sexta-feira, 20 de março de 2015

Tibau se organiza para realizar o 1º Acampamento Cultura da Juventude Potiguar

milton_guedes_depFatima_BezerraAdriano Lima, Fátima Bezerra e Milton Guedes durante encontro na capital federal (Foto: Cedida / Assessoria)

O Secretário Municipal de Turismo de Tibau, Milton Guedes e o produtor Adriano Lima, estiveram em Brasília, onde despacharam com a senadora Fátima Bezerra (PT), apresentando o projeto do 1º Acampamento Cultural da Juventude Potiguar, a ser realizado no município de Tibau.

Na oportunidade, a senadora se comprometeu em levar o projeto aos presidentes da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, para levantar parte dos recursos em apoio ao projeto.

“O projeto já se encontra aprovado no Ministério da Cultura, e agora necessitamos de apoios financeiros para realizar. Tenho certeza que encontraremos muitos parceiros e será um grande evento”, confia Milton Guedes.

Ele ressalta ainda que juntamente com o prefeito Josinaldo Marcos de Souza, “Naldinho” (PSD), já estiveram em audiência com o governador Robinson Faria (PSD), apresentando o projeto, sendo que ficou acertado uma reunião para ampliar o entendimento e deliberar sobre a cota de participação do Governo do Estado, por meio de algumas secretarias, onde cinco delas já sinalizaram a parceria, contando ainda com a parceria de três secretarias da Prefeitura de Mossoró.

Ainda em Natal, Milton Guedes disse que conta com um importante apoio da Secretaria Estadual da Juventude, a qual já envolveu doze movimentos sociais onde participaram quinze municípios da região metropolitana de Natal.

No dia 28, uma comitiva com vinte pessoas, incluindo a secretária estadual da Juventude, Divaneide Basílio, estará em Tibau para iniciar o trabalho de envolvimento e capacitação dos jovens de Tibau para o evento.

O projeto

O Acampamento Cultural da Juventude Potiguar tem como principal objetivo promover o intercâmbio cultural entre a juventude Potiguar através da música, teatro, poesia, oficinas, debates, palestras, serestas, integração e organização social, entre muitas outras, visando o desenvolvimento do turismo cultural adequado a alternativas de geração de trabalho, ocupação e renda, além da preservação sociocultural e ambiental do Estado do Rio Grande do Norte.

No processo de desenvolvimento do projeto, Milton Guedes conta com o total apoio do prefeito “Naldinho”.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações