sábado, 21 de março de 2015

Taxistas de Tibau e Mossoró firmam acordo para condução de passageiros entre as duas cidades

0Impasse entre taxistas de Mossoró e Tibau parece próximo de um final feliz (Foto: Reprodução)

Ontem, 20, na sede da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), de Mossoró, foi firmado um termo de acordo de condução de passageiros entre as entidades de classe dos taxistas das cidades de Mossoró e Tibau.

O acordo foi assinado pelo secretário da pasta, Charlejandro Rustayne Marcelino Pontes, e representantes do sindicato de táxis das duas cidades, bem como de alguns taxistas das cidades em comento.

Ficou ajustado que os taxistas de Mossoró farão ponto na cidade para o serviço de condução de passageiro para o município de Tibau, em frente a A. Ferreira Ind. Comércio e Exportação Ltda (Aficel), bem como na rua Souza Machado, localizada na lateral do antigo Clube Aceu. E na cidade de Tibau, estes farão ponto na avenida Tarcísio Maia, na entrada da cidade, ao lado da panificadora O Ferreira.

Por sua vez, os taxistas de Tibau, terão ponto de apoio no mercado do bairro Bom Jardim e farão embarque e desembarque na cidade de Mossoró na rua Amaro Cavalcante, que fica localizada por trás da Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), observando o limite máximo de cinco veículos por vez. Já na cidade de Tibau, estes farão ponto na avenida Tarcísio Maia, entrada da cidade, vizinho a Farmácia Litorânea.

Também ficou ajustado que não haverá o critério de alternância de passageiros, tendo em vista que os pontos das duas cidades ficaram em locais distintos.

Outro ajustamento foi em relação a vedação de captação de passageiros nos pontos destinados aos taxistas de uma cidade feita por taxistas de outra cidade participante do acordo. Havendo o descumprimento, estão sujeitos a medidas administrativas das entidades de classes e do poder público dentro dos limites legais.

Com relação ao valor mínimo da passagem, este será de R$ 10,00, podendo ser praticada tarifa com valor maior entre os taxistas das respectivas cidades, de acordo com a necessidade ou proporcionalidade.

assinatura do termoTermo foi assinado pelo secretário Charlejandro Pontes e representantes do sindicato dos taxistas das duas cidades

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações