quinta-feira, 26 de março de 2015

Depois de alagar comunidades e suspender aulas volume da água do Açude Pataxó começa a baixar

AçudeVolume da água no açude já começa a baixar

Após atingir o volume máximo de mais de 24 milhões de metros cúbicos de água na última terça-feira, 24, o Açude Público de Pataxó, no município de Ipanguaçu, chegou a registrar uma cota da sangria de 50 cm. Nas últimas horas, o reservatório tem registrado diminuição na vazão que passa pela parede. 

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) e a Prefeitura de Ipanguaçu vêm registrando durante toda essa quinta-feira, 26, a redução do volume de água que passa no leito do rio. Ontem, sete comunidades chegaram a ficar ilhadas e uma das escolas teve que suspender as aulas. 

Segundo o coordenador da Compedec, Genilo Rodriguês dos Santos, o nível da água vem baixando e o acesso para as comunidades de Luzeiro, Cuó e São Miguel já é possível ser feito, mas a água ainda encobre um pouco as pontes (passagem molhada). “Sem chuvas nos últimos dias, as águas vem se normalizando, algumas comunidades os efeitos são mais rápidas, mas em outras ainda é necessário usar canoas, como é o caso de Picada”, disse. 

Acesso_Alguns trechos que interligam as comunidades ainda estão alagados

A passagem molhada/ponte que dá acesso as comunidades de Picada, Lagoa de Pedra, Itu e Porto ainda encoberta faz os moradores da área usarem as canoas como principal meio de transporte para a travessia do rio. As aulas na escola de Picada ainda continuam suspensas. 

Às 15h de hoje o açude de Pataxó registrava uma lâmina de água de 4 cm. A expectativa, segundo a Defesa Civil, é que esse nível caia cada vez mais. 

Fotos: Cedidas / Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações