quarta-feira, 25 de março de 2015

1ª Semana Comemorativa da Festa Anual das Árvores começa hoje em Tibau e vai até a próxima terça-feira

0A Prefeitura de Tibau, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semurb), realizará a 1ª Semana Comemorativa da Festa Anual das Árvores, no período de 25 a 31 deste mês.

Nesta quarta-feira, 25, das 9h30 às 11h, acontece a abertura nas escolas públicas, onde na oportunidade serão exibidos vídeos, produção textual dos alunos por meio da escrita e desenhos e exposição das produções dos alunos.

Na quinta-feira, 26, das 9h30 às 11h, na sede da Associação de Radiodifusão Comunitária Escola Santos Dumont (Escola de Nazareno), haverá palestra com o tema “Importância da preservação das matas nativas”, com Ronile Roberto, geógrafo e especialista em gestão florestral e Marcos Antônio da Costa, biólogo, ambos do Seflor/Idema.

A programação segue a tarde, das 15h30 às 17h, na Avenida Tereza Patrício, com o plantio de mudas e lançamento das ações do projeto de arborização dos canteiros, ruas, e praças do município.

Recentemente urbanizada, a Avenida Tereza Patrício receberá plantio de mudas durante a programação (Foto: Jailton Rodrigues) 

O projeto é realizado pelas equipes da Secretaria Municipal de Obras e Fiscal e Auxiliar Urbanístico e Meio Ambiente da Semurb, Evilmário Fernandes e Alex de Souza, com a participação e envolvimento da comunidade e acompanhamento dos técnicos Ronile Roberto e Marcos Antônio, do Idema.

Na sexta-feira, 27, das 9h30 às 11h, na sede da Associação de Radiodifusão Comunitária Escola Santos Dumont, palestra com o professor Ramiro Cardoso, que abordará “a importância da arborização urbana”.

Na terça-feira, 31, no cajueiro gigante, localizado entre os morros de areias coloridas de Tibau, a partir das 15h, encerramento com o “abraço simbólico”, em homenagem de reconhecimento ao cajueiro como uma importante árvore nativa do Nordeste. 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações