sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Prefeito de Tibau fecha o mês de outubro com os salários dos servidores e prestadores de serviços em dia

0

Além de pagar em dia, “Naldinho” se mantém próximo da população por meio de ações de alcance social   

O funcionalismo público do município de Tibau entrará  o novo mês e passará o final de semana com dinheiro no bolso.  Nesta sexta-feira, 31, o prefeito Josinaldo Marcos de Souza, “Naldinho” (PSD), efetuou o pagamento dos salários referentes ao mês de outubro aos servidores públicos municipais, cargos efetivos, comissionados e prestadores de serviços, mantendo assim o compromisso de pagar em dia o salário dos funcionários.

Pagar em dia os servidores públicos municipais é uma determinação do prefeito do município, “Naldinho”, deste que assumiu a A Prefeitura de Tibau. “São os funcionários que fazem a administração andar e garantir atendimento de qualidade à população. Em nossa administração procuramos valorizar o funcionalismo, pagando em dia e dando condições adequadas de trabalho a todos”, diz “Naldinho”, acrescentando que diretamente e indiretamente são os servidores públicos que trabalham para levar o desenvolvimento e qualidade de vida à população tibauense.

“Naldinho” sempre enfatizou que desde o início de sua administração priorizou o pagamento em dia da folha do funcionalismo público, que segundo ele, a administração municipal tem programado até pagamento com antecedência. “Tudo isso em respeito aos que fazem a administração público”, ressalta.

Igualmente vem acontecendo nos últimos meses, a administração também paga parcela dos salários atrasados deixados pela administração anterior, que, em acordo firmado com o sindicato da categoria, houve parcelamento dos atrasados de forma que não viesse a provocar prejuízos para a administração pública, bem como para os servidores que estavam com seus vencimentos em atraso. 

Nova agência dos Correios foi inaugurada oficialmente ontem, em ato prestigiado pelos segmentos locais

correio 1

Nova agência dos Correios já está em pleno funcionamento (Foto: Erivan Silva) 

A diretoria regional dos Correios realizou na tarde de ontem, 30, o ato de entrega oficial do novo prédio da agência da Empresa dos Correios e Telégrafos (ECT) em Areia Branca.

O evento contou com a presença de representantes dos Correios, e da Prefeitura de Areia Branca, Câmara Municipal, além de outros segmentos.

Com a conclusão da obra de ampliação e reforma, a agência dos Correios voltou para o seu antigo endereço, na rua Marechal Deodoro. Nos últimos anos, o órgão funcionou num prédio alugado da rua Floriano Peixoto, próximo ao Banco do Brasil.

Por causa de compromissos inadiáveis, na tarde passada, a prefeita Luana Bruno (PMDB) não pôde participar do ato de inauguração, mas enviou o gerente de Segurança do município, advogado Thiago Rebouças, como seu representante.

00 correios

Gerentes Thiago Rebouças (Segurança) e Viviane Araújo (Turismo) representaram o Executivo no ato inaugural

Mas a gestora falou sobre o empreendimento, afirmando que essa agência moderna vem atender o progresso e os avanços de Areia Branca, facilitando o trabalho dos atendentes e proporcionando comodidade e agilidade aos clientes.

Segundo a prefeita, a agência dos Correios irá contribuir para que Areia Branca se projete cada vez mais promissora, destacando que a reforma e ampliação do prédio proporcionará modernização no atendimento, além de conforto para os usuários

A prefeita Luana Bruno parabeniza todos os funcionários e diretoria dos Correios pela nova agência e pelo importante serviço prestado à população areia-branquense e das cidades vizinhas.

Equipe da Secretaria Municipal de Educação participa de encontro em Mossoró para tratar do PME

0 vic e cil

Cilene Guimarães acompanhou o secretário Vicente Faustino, no encontro em Mossoró  

O secretário municipal de Educação, Vicente Faustino Filho, acompanhado da Assessora Técnica em Educação do município, Cilene Guimarães, e do conselheiro educacional Carlos Alberto Oliveira, “Carlão”, cumpriu agenda administrativa na cidade de Mossoró, ontem, 30. 

Eles participaram de mais um encontro em torno do Plano Municipal de Educação (PME), documento muito importante que norteará a educação do município nos próximos 10 anos.

Os encontros periódicos visam um diagnóstico da situação da educação em âmbito municipal, onde os participantes analisam e definem metas e estratégias para o Plano Municipal de Educação.

Para o secretário municipal de Educação, Vicente Faustino, a construção do PME significa um grande avanço, por se tratar de um plano do município e não somente um plano de governo.

A sua aprovação pelo Poder Legislativo, transformando-o em Lei Municipal sancionada pelo Executivo, confere poder de ultrapassar diferentes gestões, por isso a importância de metas e estratégias consistentes configurando o atendimento das necessidades da educação. 

Estudante de Porto do Mangue teve trabalho selecionado para a final da Olimpíada de Língua Portuguesa, em Brasília

0 titico

Primeira-dama Maria Clara e o prefeito “Titico” parabenizaram Suianny Dantas pelo desempenho no certame  

A estudante do 3º ano da Escola Estadual Professora Josélia de Souza Silva, Suianny Dantas, representará o município de Porto do Mangue na etapa final da Olimpíada de Língua Portuguesa, que acontecerá em Brasília (DF) no período de 3 a 5 de dezembro.

A estudante Suianny Dantas chega à final do certame depois de vencer as etapas municipal e estadual, concorrendo com vários estudantes. Ela defende o tema “Redução da Maioridade Penal: Realidade ou Utopia?”, na categoria artigo de opinião.

Na escola onde Suianny estuda sua classificação para concorrer com os finalistas das melhores produções do país, foi festejada pelos professores e amigos. Ela viajará para a capital federal na companhia  da orientadora educacional, Jerusa Dantas.

O prefeito de Porto do Mangue, Francisco Gomes Batista, “Titico” (PMDB), fez questão de parabenizar a estudante e levar o incentivo do seu governo à representante local, que segundo ele teve um excelente desempenho nas etapas municipal e estadual da Olimpíada.

Segundo “Titico”, a cidade está com ótimas expectativas em relação ao desempenho de Suianny Dantas na etapa final da Olimpíada. “Vamos aguardar o resultado e, quem sabe, comemorar mais essa vitória”, disse o gestor, entusiasmado.

00 pais

Suianny Dantas (blusa verde) com os pais e a  orientadora educacional, Jerusa Dantas

A Olimpíada é uma forma de estimular a leitura dos alunos e aprimorar o ensino da escrita em escolas públicas. A intenção é desenvolver a prática dos estudantes nos gêneros poesia, memória e artigo de opinião. Além da premiação para o aluno e escola na qual ele estuda, o município campeão será premiado com selo de qualidade concedido pelo Ministério da Educação (MEC).

A Olimpíada de Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro contribui para que escolas e professores revejam os métodos convencionais de ensino de escrita e passem a empregar métodos que mobilizem seus alunos para a produção e aperfeiçoamento de textos. Além disso, identifica, valoriza e divulga textos que mostrem a competência dos alunos de escolas públicas no uso da Língua Portuguesa.

Prefeita de Areia Branca entrega novos equipamentos para otimizar o atendimento do Programa Bolsa Família

000

Luana Bruno e Verônica Pedrosa fizeram a entrega dos novos equipamentos

Acompanhada da secretária municipal de Assistência Social, Verônica Campos Pedrosa, e outros auxiliares, a prefeita Luana Bruno (PMDB), fez a entrega de novos equipamentos de informática ao Programa Bolsa Família, local.

Durante o ato realizado na sede do Bolsa Família,na manhã de ontem, 30, a prefeita entregou quatro novos computadores ao programa, além cadeiras longarinas, painel eletrônico de chamada (controle de senhas) e ambiente climatizado, com o objetivo de proporcionar mais rapidez no atendimento à população de baixa renda beneficiada no município.

Na oportunidade, Luana Bruno lembrou que o Bolsa Família tem um grande alcance social no município, onde são beneficiadas com o programa, atualmente, 3.013 famílias.

00000

A coordenadora local do Bolsa Família, Ana Lúcia, e Glenda Nicoly, com a secretária Verônica Pedrosa

Segundo Luana Bruno, os beneficiários são pessoas com renda familiar per capita inferior a R$ 77 mensais e está baseado na garantia de renda, inclusão produtiva e no acesso aos serviços públicos. “No município, temos mais de 16 mil pessoas cadastradas para serem beneficiadas com o Bolsa Família e outros programas sociais desenvolvidos pela prefeitura”, afirma a gestora.

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país. 

0000

Central de atendimento agiliza a prestação de serviços aos beneficiários

A exemplo do que ocorre nos demais municípios, em Areia Branca a Secretaria de Assistência Social atua com rigor na seleção das famílias para o Bolsa Família, cujo processo é feito com base nas informações registradas pelo município no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal. Com base nos dados coletados e gestão de dados que tem como objetivo identificar as famílias de baixa renda existentes em nível local. De posse desses dados, a prefeitura seleciona as famílias que receberão o benefício.

Para evitar que pessoas que não se enquadram nos critérios do programa se beneficiem em detrimento dos mais necessitados, a Secretaria de Assistência Social faz acompanhamento das famílias contempladas pelo programa por meio de recadastramento. A não atualização dos dados cadastrais dos inscritos implicará na perda dos benefícios concedidos pelo Governo Federal.

Fotos: Evandson Bernardo

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

TSE concede liminar para o imediato retorno de Dibson Nasser ao cargo de deputado estadual no RN

0

Dibson Nasser deve reassume o cargo hoje ocupado pelo deputado José Adécio

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu, na sessão desta noite, 30, liminar para o imediato retorno de Dibson Antônio Bezerra Nasser, eleito em 2010, ao cargo de deputado estadual no Rio Grande do Norte (RN). A liminar vigora até o julgamento de recurso especial pela Corte.

Relator da ação cautelar apresentada por Dibson Nasser, o ministro João Otávio de Noronha, deferiu a liminar por considerar que o candidato deve permanecer no cargo até que o TSE aprecie o recurso contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) contra o parlamentar. Por essa razão, o ministro suspendeu os efeitos do acórdão do Tribunal Regional.

Na ação contra Dibson, um de seus correligionários foi acusado de supostamente conceder benefícios previdenciários no município de Areia Branca (RN), com a finalidade de obter votos para o candidato.

Os ministros acompanharam o voto do relator por unanimidade.

Fonte: TSE

Desconfiado da lisura do processo de totalização dos votos das urnas PSDB pede que apuração seja investigada

0

Partido diz acreditar na segurança da urna eletrônica (Foto: Ilustrativa)

Quatro dias após o resultado oficial da eleição presidencial, na qual uma pequena diferença de votos (diante do contingente nacional) reconduziu a presidente Dilma (PT) ao segundo mandato, o PSDB decidiu pedir oficialmente uma investigação da apuração dos votos.

Em nota oficial, o partido informa acreditar na segurança da urna e no processo eleitoral, mas nas entrelinhas deixa claro que vê com desconfiança a lisura do processo de totalização dos votos das urnas.

Informa a nota: “Temos absoluta confiança de que o Tribunal Superior Eleitoral – TSE cumpriu seu papel, garantindo a segurança do processo eleitoral. Todavia, com a introdução do voto eletrônico, as formas de fiscalização, auditagem dos sistemas de captação dos votos e de totalização têm se mostrado ineficientes para tranquilizar os eleitores quanto a não intervenção de terceiros nos sistemas informatizados''.

“Diante deste quadro de desconfiança por parte considerável da população brasileira, o Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB decidiu apresentar ao TSE, no dia de hoje (30-10), um pedido de auditoria especial''.

Os tucanos querem uma comissão especial “formada por pessoas indicadas pelos partidos políticos, objetivando a fiscalização dos sistemas de todo o processo eleitoral, iniciando-se com a captação do sufrágio, até a final conclusão da totalização dos votos''.

Nesta quinta, 30, duas faixas foram fixadas pela manhã na Praça dos Três Poderes, na frente do Palácio do Planalto, em Brasília, com as inscrições “Impeachment já'' e “Fraude eleitoral''. (Com informações do Blog Coluna Esplanada).

Secretaria de Saúde de Tibau realiza palestra sobre prevenção do câncer de mama e colo de útero

palestra_saude ok

Palestrante alertou sobre pontos importantes que precisam de atenção por parte da mulher

A Prefeitura de Tibau, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira, 30, palestra de conscientização sobre o câncer de mama, ministrada pelo médico Netinho e as enfermeiras Cinara e Adriana, na unidade do Programa Saúde da Família (PSF) Maria Nolasco.

O palestrante ressaltou pontos importantes que precisam de atenção por parte da mulher, como exame de prevenção, ultrassonografia mamaria, dentre outros. “O câncer de mama é a neoplasia mais frequente na mulher brasileira, atingindo-a preferencialmente após os 40 anos de idade, e por isso, requer atenção redobrada e especial”, ressaltou o médico Netinho.

Destacou ainda, que o câncer de colo uterino é um conjunto de várias doenças e não apenas uma única doença, que causa modificações. Com isso, gera um desordenado crescimento celular não controlado pelo organismo e com consequência compromete o tecido do colo interino.

Já o enfermeiro José Lucas, destacou que os sintomas do câncer de mama são palpáveis. O autoexame permite sentir a presença do nódulo – caroço -, no seio. “A secreção no mamilo e nódulos na axila, servem como sinais de alerta”, diz o enfermeiro.

palestra_saude_1 ok

Evento faz parte das ações do “Outubro Rosa” no município

José Lucas ressaltou para as mulheres que quanto mais precoce for o diagnóstico, maiores e melhores são as chances de vencer a batalha contra o câncer.

O objetivo da palestra, foi mostrar para as mulheres a importância de se realizar o exame de prevenção, como detectar logo no início e, também, a realização do autoexame das mamas, ensinando a própria mulher a realizar o toque.

Nesta sexta-feira, 31, será realizada uma caminhada do “Outubro Rosa”, saindo do referido PSF, a partir das 8h. 

Fotos: Cedidas / Divulgação

Grupo de vereadores que apoiou a eleição de Jório Nogueira faz visita de cortesia ao prefeito de Mossoró

DSC_7787

Francisco José Júnior com o presidente eleito Jório Nogueira e o grupo de vereadores que o apoiou   

O prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), recebeu na manhã desta quinta-feira, 30, uma visita cordial dos vereadores que compõem e apoiam a nova diretoria da casa para o biênio 2015-2016. Segundo informaram, a nova composição será formada por Jório Nogueira (PSD), presidente; Alex do Frango (PV), 1º Vice-presidente; Narciso Silva (PTN), 2º Vice-presidente; Genilson Alves (PV), 1º Secretário; José Heronildes (Pros), 2º Secretário; Vingt-un Rosado Neto (PSB), 3º Secretário; Cícera Nogueira (PSB), 4º Secretário.

Ao todo, 16 vereadores acompanharam esse projeto. Além dos citados acima, também acompanham a eleição de Jório os vereadores Manoel Bezerra (DEM), Soldado Jadson (SDD), Celso Lanche (PV), Ricardo de Dodoca (PTB), Narciso Silva (PTN), Claudionor dos Santos (PMDB), além de Alex Moacir (PMDB) e Izabel Montenegro (PMDB) que se somaram ao colega vereador.

O prefeito Francisco José Júnior agradeceu pela gentileza da apresentação da chapa, antes mesmo da votação, e enalteceu a iniciativa dos vereadores de se unirem e conduzirem de forma tão democrática esse processo tão importante. “Para mim é uma grande alegria essa visita porque eu fui vereador, presidente da Câmara e sei da importância desse diálogo constante entre Legislativo e Executivo”, disse.

DSC_7772

Prefeito Francisco José parabenizou os vereadores pela escolha de Jório para presidir o Legislativo

Depois da eleição na Câmara, o prefeito ligou para Jório para parabenizá-lo pela vitória. “Tenho plena convicção de que a escolha dos excelentíssimos vereadores pelo nome de Jório, tem como principal propósito contribuir com o desenvolvimento de Mossoró. Com uma bancada fortalecida, teremos ainda mais possibilidades de fazer avançar projetos fundamentais para a nossa população”, completou Francisco José Júnior.

Para o prefeito, a antecipação da eleição da Câmara Municipal foi muito positiva para Mossoró, visto que põe fim a uma sequência de campanhas permitindo que todos os focos se voltem efetivamente para a administração da Prefeitura. “Precisamos nos unir em torno de Mossoró e garantir as grandes mudanças que tanto precisamos”, completou. 

Deputados repercutem convocação dos 824 aprovados no concurso da Polícia Militar

0

Márcia Maia destacou o apoio dado pela Assembleia Legislativa no processo de negociações

Os deputados estaduais Marcia Maia (PSB), Fernando Mineiro (PT) e Hermano Morais (PMDB) repercutiram, durante a sessão plenária de ontem, 29, a determinação judicial que obriga o Governo do Estado a convocar os 824 aprovados no concurso da Polícia Militar, realizado em 2005.  Tal decisão dá direito aos candidatos a participar do curso de formação de soldado, correspondente à terceira fase do concurso.

A deputada Márcia Maia (PSB) foi a primeira a se pronunciar e destacou o apoio dado pela Assembleia Legislativa no processo de negociações. “Presenciamos a luta desses guerreiros, debatemos, levamos o assunto a várias instâncias. Estive presente na última audiência conciliadora com o juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública, Cícero Macedo e todos nós ficamos muitos felizes com o resultado da decisão que ele deu”, afirmou.

00

“É uma luta legal e legítima e agora respaldada pela decisão judicial”, disse Hermano, em plenário

Márcia Maia destacou que nos últimos anos nenhum policial foi contratado pelo Governo do Estado. “Sabemos que o efetivo policial reduziu nesses últimos anos, em virtude de aposentadorias, afastamento por doenças ou morte. No entanto, durante o governo Rosalba, nenhum policial foi contratado”, disse a deputada.

O deputado Hermano Morais (PMDB) cobrou a continuidade das etapas do concurso, com o curso de formação desses policiais.  “É uma luta legal e legítima e agora respaldada pela decisão judicial”, disse o deputado que sugeriu que os concursados formem uma comissão para ir ao Governo pedindo para agilizar o processo.

000

Mineiro pediu celeridade para a continuidade às demais fases do processo

O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) também comentou a decisão judicial e parabenizou os aprovados pela conquista, o parlamentar pediu celeridade para a continuidade às demais fases do processo. “Quero parabenizar comemorando uma decisão, que veio antes tarde do que nunca, pela continuidade do concurso interrompida há quatro anos. E ainda parabenizar pela tenacidade, resistência e educação dos jovens que lutaram para que isso acontecesse. Esperamos que o governo cumpra a decisão da justiça e tenha a dignidade de honrar pelo menos essa palavra no fim desse governo”, disse. (Com informações e fotos: AL-RN).

“Souza” é recebido pelo prefeito de Mossoró; antes, o deputado concedeu entrevista à Rádio Difusora

IMG_0364

Prefeito Francisco José Júnior recebeu o deputado “Souza”, na manhã de hoje 

O deputado estadual eleito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), foi entrevistado nesta quinta-feira, 30, pelo radialista Jota Nobre, dentro do programa “Comando Geral”, na Rádio Difusora de Mossoró.

O deputado respondeu aos questionamentos tanto do repórter quanto dos ouvintes, que queriam saber quais os projetos do deputado “Souza” para Mossoró, bem como para o Rio Grande do Norte.

“Souza” elencou vários projetos, citando por exemplo, a construção ou melhoria do aeroporto de Mossoró, entre vários outros.

Assim como vem fazendo em alguns municípios onde já visitou após a eleição, “Souza” colocou seu mandato à disposição dos mossoroenses, bem como deixou os mesmos  informados de que vai procurar os vereadores, na Câmara Municipal, onde na oportunidade estará colocando seu mandato à disposição dos representantes de Mossoró.

IMG_0362

Na conversa com o gestor, “Souza” se inteirou de projetos que terão o seu apoio . O advogado André Luiz (à esq.) participou do encontro

Após a entrevista na Rádio Difusora, às 11h, o deputado “Souza” foi recebido pelo prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), onde foi dizer ao governante que seu mandato se encontra disponível para Mossoró.

Na conversa com o prefeito, “Souza” já se informou sobre alguns projetos, tendo em vista que buscará apoios para concretizar tais projetos. “Meu mandato se encontra a serviço de Mossoró”, salientou “Souza”.

Mossoró concedeu a “Souza” a segunda maior votação entre os eleitores, com 4.186 votos, obtendo no Estado um total de 20.440, onde foi votado em 111 municípios. “Por isso quero ser um representante não apenas da região do Polo da Costa Branca, que Mossoró se encontra inserida, mas do Estado como um todo”, garantiu. 

IMG_0321

Antes da audiência com Francisco José, “Souza” concedeu entrevista a Jota Nobre, da Rádio Difusora  

Fotos: Cedidas / Divulgação

Pagamento dos servidores públicos estaduais começa amanhã e será concluído no próximo dia 10

0

Governo liberou o calendário de pagamento nesta quinta-feira

As Secretarias de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan) e da Administração e dos Recursos Humanos (Searh) informam que o calendário de pagamento dos salários dos servidores estaduais relativo ao mês de outubro será da seguinte forma:

Nesta sexta-feira, 31, ao meio dia, será creditado o pagamento de todos os servidores da Segurança, Saúde e Educação (inclusive Uern), bem como todos os servidores do DETRAN, IDEMA, DEI, JUCERN e IPEM, independente do valor do salário, que representam um total de 60.055 servidores;

Também na sexta-feira vão receber os servidores ativos e inativos das demais áreas que ganham até R$ 2 mil líquidos – que somam 33.409 servidores;

No dia 10 de novembro, segunda-feira, ao meio dia, serão creditados os salários dos servidores ativos e inativos que recebem acima de R$ 2 mil líquidos - 9.377 servidores, que representam 9% do total.

93.464 servidores receberão o pagamento dentro do mês, o que equivale a 91% da folha do Estado. (Com informações da Assecom-RN).

Grupo de mulheres de Areia Branca será capacitado para fabricar vassouras ecológicas com garrafas pet

vt 3 ok

Luciana Ribeiro, da Voltalia, e a gerente Juliana Rebouças se reuniram ontem com as mulheres da associação

Uma correção na matéria divulgada ontem, 29, sobre a viagem de um grupo de 20 mulheres da Associação Rotativa e das secretarias Municipal da Mulher e de Assistência Social, além de uma equipe de apoio da Gerência Executiva de Gestão Ambiental, para a cidade de João Câmara, para participar de um curso sobre fabricação de vassouras ecológicas, usando garrafas pet como matéria-prima.

Na verdade a viagem do grupo a João Câmara será nesta quinta-feira, às 5h30, para participar do curso que é resultado da parceria da Prefeitura de Areia Branca com a Voltalia Energia do Brasil, empresa produtora de eletricidade a partir de fontes renováveis com atuação no município.

A empresa eólica além de oferecer o curso de fabricação de vassouras com garrafas pet, ainda doará o maquinário para a confecção do produto.

vt 2 ok

Integrantes da Rotativa serão beneficiadas com treinamento para confeccionar vassouras  

Integrante da equipe que estará em João Câmara, hoje, a gerente de Gestão Ambiental de Areia Branca, Juliana Rebouças, explicou que além das representantes da Rotativa, participa ainda do curso um grupo de mulheres das secretarias municipais da Mulher e de Assistência Social de Areia Branca, e duas mulheres da cidade de Grossos.

Para a gerente de Gestão Ambiental, Juliana Rebouças, a participação dessas mulheres nesse treinamento é fundamental, pois serão capacitadas  para desenvolver profissionalmente a fabricação de vassouras ecológicas, cuja atividade trará enormes benefícios para a associação e os demais envolvidos.

vt 1 ok

Luciana Ribeiro e Juliana Rebouças destacaram a importância do curso, no encontro

Fotos: Erivan Silva

Circuito Petrobras de Vela 2014 será na vila-praia de Ponta do Mel no período de 12 a 14 de dezembro

circuito 1 ok

Representantes da prefeitura e da Petrobras definiram itens relacionados à programação

Reunidos na manhã de ontem, 29, representantes da Prefeitura de Areia Branca e da Petrobras definiram os pontos básicos da programação do Circuito Petrobras de Vela 2014, etapa local.

O evento será realizado no período de 12 a 14 de dezembro, na praia de Ponta do Mel, onde também aconteceu a edição do ano passado, do evento. Esse será o segundo evento do gênero realizado na gestão da prefeita Luana Bruno (PMDB), fortalecendo a parceria do município com a estatal do petróleo.

Da reunião de ontem, na sede da prefeitura, participaram Evanya Correia e Francisco Holanda, da Petrobras, Ranny Ribeiro, da empresa responsável pela realização do circuito, e os titulares das pastas ligadas diretamente à organização da maratona de atividades que movimentará o litoral do município durante três dias.

No encontro, a coordenadora do projeto Circuito Petrobras de Vela, Evanya Correia, explicou que o evento deste ano terá o mesmo propósito das edições anteriores, que é levar às comunidades pesqueiras os conceitos de segurança, conservação ambiental e saúde, relacionados às atividades dos próprios pescadores e a interação com os trabalhos marítimos da estatal do petróleo.

circuito 2  ok

Holanda e Evanya, da Petrobras (à dir.), apresentaram o projeto e ouviram sugestões 

Como resultado dessa primeira reunião em torno do evento, ficou definido que a cerimônia de abertura ocorrerá às 19h do dia 12 de dezembro, na Arena Petrobras armada na praia de Ponta do Mel.

Haverá ainda, palestras ministradas pela Agência da Capitania dos Portos em Areia Branca e pelo Programa de Comunicação Social da Petrobras. Além de eventos culturais e a tradicional Regata dos Pescadores.

O Circuito de Vela é realizado pela Petrobras em parceria com as prefeituras, em municípios litorâneos do Rio Grande do Norte e Ceará onde há produção marítima de petróleo.

O evento inclui programação esportiva e palestras sobre segurança, meio ambiente e saúde, entre outras atividades.

circuito 3  ok

Como das vezes anteriores, pessoal da prefeitura esta disposto a contribuir para o sucesso do projeto

Entre os muitos eventos que fazem parte da programação do Circuito Petrobras de Vela, em Ponta do Mel, destaque também para as competições esportivas.

Por sugestão do gerente de Esportes do município, César Albuquerque, este ano a categoria feminina terá mais participação nas modalidades esportivas praticadas durante o evento.

Fotos: Erivan Silva

Câmara Municipal de Mossoró convocou para hoje a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2015-2016

0

Com apoio de Francisco José Júnior, Jório Nogueira deverá ser eleito presidente, hoje

Com a assinatura de 13 dos 21 vereadores, a maioria absoluta da Câmara Municipal de Mossoró (CMM) convocou para esta quinta-feira, 30, às 10h, a realização da eleição da Mesa Diretora correspondente ao biênio 2015-2016. Os pedidos de registro de candidatura, individual ou por chapa, de candidatos escolhidos pelas bancadas dos partidos ou blocos parlamentares devem ser entregues à secretaria da Câmara até uma hora antes do horário previsto para o início da votação.

A eleição da Mesa Diretora é efetuada por meio do voto aberto, sendo considerada vencedora a chapa que obtiver a maioria simples dos votos, ou seja, o maior resultado de votação, dentre os presentes na eleição.

O edital de convocação foi assinado pelos vereadores Soldado Jadson, Heró Alves, Flávio Tácito, Alex do Frango, Celso Lanches, Claudionor dos Santos, Cícera Nogueira, Genilson Alves, Jório Nogueira, Manoel Bezerra, Ricardo de Dodoca, Nacízio Silva e Tassyo Mardonny, e está publicado no mural da Câmara Municipal de Mossoró.

Nome definido

No final da tarde de ontem, 29, em Mossoró, as notícias oriundas dos bastidores da Casa indicavam que o vereador Jório Nogueira será o novo presidente da Câmara Municipal de Mossoró.

Uma reunião no finalzinho da tarde de terça-feira, 28, na residência do prefeito Francisco José Júnior (PSD), com a presença dos 13 vereadores governistas, definiu chapa completa, ficando da seguinte forma:

Presidente: Jório Nogueira (PSD).

1º Vice-presidente: Alex do Frango (PV)

2º Vice-presidente: Narciso Silva (PTN)

1º Secretário: Genilson Alves (PV)

2º Secretário: José Heronildes, “Heró” (Pros)

3º Secretário: Vingt-um Rosado Neto (PSB)

4º Secretário: Cícera Nogueira (PSB)

Além dos 13 votos dos governistas, a chapa provavelmente receberá o apoio de três vereadores de oposição: Alex Moacir e Izabel Montenegro, ambos do PMDB, e Vingt-un Neto, do PSB. (Com informações da Assessoria de Comunicação da CMM).

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Vereador Antônio Carlos agradece aos areia-branquenses pela votação obtida pelos seus candidatos

0 rob

Robinson com o vereador Antônio Carlos  em campanha, em Areia Branca (Foto: Kethilly Bezerra)

Apoiador de primeira hora da candidatura vitoriosa de Robinson Faria (PSD) ao Governo do Estado no município de Areia Branca, o vereador Antônio Carlos de Souza (PC do B) vem a público agradecer aos amigos areia-branquenses que atenderam ao seu pedido e votaram nos candidatos que foram apoiados por ele no primeiro e segundo turnos das eleições gerais deste ano.

Para governador do Estado, desde o início da campanha eleitoral Antônio Carlos apoiou o candidato  Robinson Faria, “por acreditar que ele seria a melhor opção para governar o Rio Grande do Norte, nos próximos 4 anos”, disse.

“É oportuno lembrar que fiquei bastante gratificado ao ver várias pessoas me procurar de maneira espontânea para saber quais eram os meus candidatos. Logo, vi no gesto uma forma de reconhecimento pelo trabalho que desenvolvo diariamente junto à população mais carente de nossa cidade. Portanto, sempre confiei na vitória dos meus candidatos, que graças a Deus todos obtiveram sucesso nas urnas dos dias 5 e 26 de outubro, respectivamente, sendo eleitos”, acrescenta Antônio Carlos.

“Contudo, agradeço também aqueles que no segundo turno vieram somar conosco, ou seja, votaram em Robinson para governador, contribuindo assim para a concretização desta bonita vitória”, conclui o vereador Antônio Carlos, satisfeito com o desempenho nas urnas, dos candidatos que receberam seu apoio, no município.

Grupo de mulheres de Areia Branca participa em João Câmara de curso para confeccionar vassouras ecológicas

REPRESENTANTES DA PREFEITURA, VOLTALIA E ROTATIVA NO ENCONTRO QUE DEFINIU NOVA PARCERIA

Representantes da prefeitura, Rotativa e Voltalia na reunião que definiu mais uma parceria

Um grupo de 20 mulheres da Associação Rotativa e das secretarias Municipal da Mulher e de Assistência Social, além de uma equipe de apoio da Gerência Executiva de Gestão Ambiental, viaja na manhã nesta quarta-feira, 29, para a cidade de João Câmara, onde participará de um curso de fabricação de vassouras ecológicas, usando garrafas pet como matéria-prima.

O curso é resultado da parceria da Prefeitura de Areia Branca com a Voltalia Energia do Brasil, empresa produtora de eletricidade a partir de fontes renováveis com atuação no município.

A proposta da oferta do curso aos associados da Rotativa foi de iniciativa da Voltalia, numa reunião com os membros da associação e da Prefeitura de Areia Branca, que é parceira da entidade, por meio da Gerência Executiva de Gestão Ambiental.

No encontro, a psicóloga Luciana Ribeiro, da Voltalia, apresentou a proposta por meio da qual a empresa eólica além de oferecer o curso de fabricação de vassouras com garrafas pet, ainda fornecerá o maquinário para a confecção do produto.

Integrante da equipe que viaja a João Câmara nesta quarta-feira, a gerente de Gestão Ambiental de Areia Branca, Juliana Rebouças, explica que além das representantes da Rotativa, participam ainda do curso um grupo de mulheres das secretarias municipais da Mulher e de Assistência Social de Areia Branca, e duas mulheres da cidade de Grossos.

Para a gerente de Gestão Ambiental, Juliana Rebouças, a participação desse grupo de mulheres nesse treinamento é fundamental, pois vai prepara-las para desenvolver profissionalmente a fabricação de vassouras ecológicas, cuja atividade trará enormes benefícios para a associação e os demais envolvidos.

A exemplo da Voltalia, as empresas que investem em energia eólica no município de Areia Branca desenvolvem um trabalho social abrangente junto às comunidades onde atuam.

A fábrica de vassouras que será instalada na Associação Rotativa é uma doação da empresa Voltalia à comunidade, a exemplo de outros investimentos feitos em municípios onde a mesma desenvolve atividades.

Rotativa

A Rotativa é uma entidade sem fins lucrativos e desde 2004 realiza a coleta, seleção e venda de materiais recicláveis na cidade de Areia Branca.

Calcula-se que mensalmente são recolhidas e vendidas mais de 15 toneladas de material reciclável. O lucro obtido com a venda dos recicláveis é revertido para a manutenção da associação e para os coletores ambientais.

A Prefeitura de Areia Branca é parceira da entidade e auxilia com transporte e com alguns funcionários que atuam em parceria com os coletores.

"Praça do Pôr do Sol" ganhará projeto de rearborização com espécies nativas e revitalização do espaço verde

ÁRVORES POR DO SOL OK

Árvores não nativas em estado terminal darão lugar a novo projeto de rearborização da praça (Foto: Reprodução)

A reconstrução da sua estrutura física e a total revitalização do espaço verde da praça Dix-sept Rosado, a popular "Praça do Pôr do Sol", exigiram que fossem arrancadas árvores não nativas comprometidas em virtude de cupim e que estavam morrendo. O procedimento foi autorizado pela Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, Urbanismo e Obras e da Gerência Executiva de Gestão Ambiental.

Segundo a gerente de Gestão Ambiental, Juliana Rebouças, a supressão das árvores da praça, que está em obras, foi decidida após a visita de uma equipe técnica da Gerência, que observou que algumas espécies estão infestadas por cupim e outra está morrendo.

De acordo com Juliana Rebouças, o procedimento adotado não trará nenhum prejuízo para os frequentadores da praça, nem para a população em geral, pois a prefeita Luana Bruno (PMDB) determinou que posteriormente seja feita a rearborização do espaço de lazer.

"Após estudos feitos na área, ficou definido que serão plantadas na nova praça 10 espécies, sendo 5 do tipo Craibeira e 5 do tipo Ipê Roxo", explica a gerente.

A ação foi acordada entre a Gerência Executiva de Gestão Ambiental e a empresa responsável pelos serviços de reconstrução da praça, cujas obras foram iniciadas na semana passada e deverão estar concluídas no máximo em seis meses.

No sábado, 25, pela manhã, a equipe técnica da Gerência de Gestão Ambiental esteve na praça e realizou coleta de vagens da espécie Flamboyant, para a criação de um banco de dados e de sementes que serão utilizadas em projetos de replantio que a prefeitura desenvolverá em vários setores da zona urbana.

Pragas causam a “morte” das árvores

0735931 essaA título de informação, os técnicos da Gerência de Gestão Ambiental esclarecem que é comum árvores plantadas em logradouros públicos sofrerem com doenças que lhes condenam. 

Em Areia Branca, há menos de dois anos, a população presenciou a derrubada de uma planta gigantesca, quase centenária, da espécie albízia, em frente à Biblioteca Pública Municipal José Justiniano Solon, que estava sendo devorada pela praga de cupim.

A maior parte das mortes das árvores é ocasionada por cupins ou fungos, oriundos do manejo inadequado e dos fatores climáticos, como umidade e calor, característicos da região, apontam especialistas.

Uma das árvores estava infestada de cupim e morrendo

Os primeiros sintomas de que a árvore está doente por fungos são o ressecamento da copa, o cancro (ferida), a mudança de coloração da copa e, em alguns casos, o excesso de floração e frutos.

Os técnicos ambientais afirmam que as pessoas precisam entender que árvore é um ser vivo, que nasce, cresce e morre. Porém, há uma dificuldade da população em aceitar a morte das espécies.

Um exemplo eram as árvores da "Praça do Pôr do Sol", algumas já estavam em estado terminal, ressacadas e com as raízes expostas, precisando ser arrancadas para dar lugar a outras da espécie nativa.

João Rebouças é candidato único para vaga de Miguel Josino na Academia de Letras Jurídicas do RN

JOÃO REBOUÇAS

Desembargador João Rebouças concorrerá a cadeira da Alejurn   

O escritor, professor e desembargador que integra a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), João Batista Rebouças, poderá ser escolhido para ocupar a cadeira nº 19 da Academia de Letras Jurídicas do RN (Alejurn), sucedendo ao saudoso escritor, professor e procurador do Estado, Miguel Josino Neto, que faleceu em maio deste ano.

De acordo com informação prestada pelo presidente da Alejurn, acadêmico Adalberto Targino, a escolha do sucessor de Miguel Josino que ocupava a cadeira nº 19, que tem como patrono o jurista Claudionor Telógio, será no dia 28 de novembro, às 16h, na sede situada à avenida Afonso Pena, 1155 – Tirol, em Natal.

A eleição está mais para plebiscito, pois o desembargador João Rebouças é candidato único. Mesmo assim, explica Adalberto Targino, o postulante terá de alcançar maioria absoluta por exigência estatutária e regimental, isto é, 21 dos 40 acadêmicos aptos a votar.

O candidato João Rebouças, como todo e qualquer candidato, apresentou requerimento perante à diretoria da Alejurn, comprovando o exercício de todos os cargos da magistratura de carreira (concurso público de provas e títulos, nomeação para primeira entrância, promoções para 2ª e 3ª entrâncias até desembargador, exercício de diversos cargos na 2ª instância, professor e diretor da Escola Superior da Magistratura), autoria de livro e artigos científicos de Direito e conclusão do Curso de Mestrado em Direito.

Teve seu currículo aprovado pela diretoria da Alejurn, que o analisou detalhadamente do ponto de vista técnico-científico (de erudição jurídica).

Assim como Miguel Josino, a quem deverá suceder na Academia, João Rebouças também é natural de Areia Branca. Apesar do exercício profissional na capital do Estado, o desembargador tem estreitas relações com a sua cidade.

Robinson contará com a influência de Fátima Bezerra junto ao Governo Federal para canalizar recursos para sua gestão

0

Fátima vai interceder junto ao governo Dilma para trazer benefícios para o RN

A senadora eleita Fátima Bezerra (PT) afirmou que, como representante do Estado no Senado, irá interceder junto ao governo federal para articular parcerias com o governo Robinson Faria (PSD). Prometendo ser uma senadora incansável na defesa do Estado em Brasília, a petista pretende ainda ampliar a atuação do campo exclusivo da Educação, para atuar também nas áreas de Segurança e Saúde.

“Também estarei à disposição do nosso governador Robinson para, no Senado, interceder junto ao governo Dilma e articular parcerias que resultem na melhoria das condições de vida do povo potiguar. Meu propósito é o de sempre, o de somar esforços e contribuir com muito trabalho para que o nosso Estado viva cada vez mais dias melhores”, afirmou a petista na manhã de ontem, 28, em entrevista a O Jornal de Hoje, de Natal.

Ao avaliar o resultado das urnas, a senadora eleita disse que as vitórias da presidenta Dilma Rousseff e do governador Robinson Faria revelam o sentimento dos brasileiros de avançar ainda mais no País e, no caso dos potiguares, de fazer com que o Estado entre no trilho do desenvolvimento nacional.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

“Souza” se reunirá quinta-feira com o prefeito de Mossoró para reafirmar apoio aos pleitos do município

SOUZA HOJE DF

“Souza” promete trabalhar em defesa da região (Foto: Reprodução/Jornal De Fato) 

Durante entrevista ao jornal De Fato, em Mossoró, nesta terça-feira, 28, o deputado estadual eleito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), de Areia Branca, disse que vai trabalhar para o povo de Mossoró e assim corresponder a votação que teve na terra de Santa Luzia.

Destacou que na próxima quinta-feira, 30, vai se reunir com o prefeito Francisco José Junior (PSD), em Mossoró, para já conhecer as metas do gestor e quer reforçar esses pleitos.

O ex-prefeito de Areia Branca disse também que vai visitas as universidades, com destaque para a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e buscar conhecer melhor para ajudar no que for possível.

Destacou entre os pleitos importantes na região a ponte Areia Branca a Grossos, que segundo ele, vai interligar o Rio Grande do Norte ao Ceará pelo litoral, fortalecendo assim o turismo regional.

O deputado eleito acrescentou que a ponte entre os dois municípios é muito importante para os exportadores de frutas, por exemplo, que poderiam usar a estrutura do Porto-Ilha de Areia Branca para embarcar seus produtos para o exterior ou para a região Centro Sul do Brasil.

Vitória

Engenheiro Agrônomo e atualmente cursando Direito, na Uern, “Souza” foi vereador, vice-prefeito e prefeito de Areia Branca duas vezes. No último dia 5 ele foi eleito deputado estadual com mais de 20 mil votos, tendo sido votado em 111 municípios norte-rio-grandenses.

A eleição de “Souza” quebrou um “jejum” de mais de meio século que o município não elegia um representante nato para a Assembleia Legislativa. O último deputado estadual areia-branquense tinha sido Manoel Avelino, na década de 50.

Jantar temático em comemoração ao Dia do Servidor homenageou os funcionários da educação

003

Confraternização reuniu servidores do município

Na noite de sábado, 25, a Prefeitura  de Tibau, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou jantar para comemorar o Dia do Servidor Público, para os professores da rede municipal de ensino e os funcionários da educação.

O jantar temático “Outubro Rosa”, aconteceu na Creche Santa Terezinha e contou com a presença do chefe de gabinete, Luiz Nazareno, secretário de Tributação, Aureliano Marques, secretário de Administração, Mário Ilo, secretário de Agricultura, Jailton, e a secretária de Educação, Socorro Nascimento.

028

Secretários municipais prestigiaram o evento

Vice-governador eleito do Rio Grande do Norte fala sobre eleição vitoriosa em entrevista na Rede TV

20

Fábio Dantas creditou  a vitória histórica ao povo potiguar 

O vice-governador eleito para a próxima gestão no Rio Grande do Norte, Fábio Dantas (PC do B) foi entrevistado nesta terça-feira (28) pelos jornalistas Juliana Celli e Túlio Lemos no Jornal Verdade da Rede TV e falou sobre os projetos para o Estado e sua contribuição no governo.

Fábio Dantas agradece os 877.286 votos da eleição que o elegeu na chapa do governador eleito Robinson Faria (PSD).A nossa vitória foi histórica. O povo mostrou que a força política vem do povo que elege e derrota quem quiser", destacou Fábio Dantas.

Sobre a equipe de transição, o vice-governador antecipou que a equipe será anunciada na próxima semana. "Vamos levantar os dados atuais do Estado e faremos uma equipe técnica para organizar as próximas ações", argumentou.

Durante a entrevista, Fábio reafirmou que não aceitará ser secretário na gestão estadual. “Quero emprestar o mandato de vice-governador para ajudar o Rio Grande do Norte. Vou ser parceiro de Robinson no meu mandato, mas sem ser secretário”, destacou.

O papel vitorioso da coligação Liderados pelo Povo formada pelos partidos PSD, PT, PC do B, PP, PT do B, PEN, PRTB e PTC também foi elogiada pelo vice-governador eleito. “A nossa vitória veio do povo e teve apoio em cada um dos partidos que acreditara, apoiaram e ajudaram em todo o Rio Grande do Norte”, frisou.

Os temas políticos como a reeleição da Assembleia, a questão do orçamento na Assembleia e os projetos que serão prioridade no Estado também foram comentados durante a entrevista.

Prefeito de Mossoró é surpreendido com nota falsa sobre seu futuro político publicada em seu nome

DSC_0081

Francisco José Júnior reagiu a nota, que segundo ele, é falsa

O prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), foi surpreendido nesta terça-feira, 28, com uma nota falsa publicada em um blog do Seridó. A publicação foi feita como se ele tivesse escrito para o blogueiro, dando informações sobre seu futuro político e tentando criar caso com outras lideranças políticas de Mossoró. O problema é que o prefeito não mandou nota nenhuma nem sequer falou com o blogueiro por telefone.

Francisco José Júnior pediu, por meio de sua assessoria, direito de resposta, que foi concedido, e esclareceu o fato. Ele disse ainda que refuta tal prática que, no caso específico, fere o artigo 299 do Código Penal, o qual prevê “reclusão de um a três anos e multa, se o documento é particular” para quem “(...) inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante”.

Para evitar a repetição deste crime, o prefeito Francisco José Júnior se coloca à disposição de todos os jornalistas para conversar sobre qualquer assunto administrativo ou político.

Quanto às inverdades publicadas, Francisco José Júnior esclarece que, embora não seja momento de falar em eleição municipal, não haverá impedimento jurídico para ele tentar a reeleição, caso seja essa a sua vontade. Sua assessoria jurídica encontrou pelo menos 11 jurisprudências do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que abrem precedentes para isso.

No mais, Francisco José Júnior diz que é hora de seguir firme no trabalho administrativo que iniciou em Mossoró desde que assumiu a Prefeitura. Para isso, todo o esforço será feito para trabalhar em conjunto com qualquer liderança que queira ajudar no desenvolvimento de Mossoró. Bem como, acredita que com Robinson, governador, Fátima, senadora, e a presidenta Dilma, ficará mais fácil lutar pelas ações macro que ajudarão Mossoró a crescer ainda mais.

Mensagem da prefeita de Areia Branca, Luana Bruno, aos servidores públicos do município

0 luanaÉ com o  sentimento de Gratidão que gostaria de fazer menção a todos os servidores públicos da Cidade de Areia Branca. Para tanto, venho direcionar meus sinceros agradecimentos a todos aqueles que independente do cargo ou função que exercem em nossa Gestão vem desempenhando o seu dever de servir com o carinho e atenção que é peculiar a sua função.

Neste momento tão especial em que comemoramos o dia do Servidor Público, aproveitamos para refletir sobre nossas ações e a nossa magnífica função de SERVIR ao outro independente de posição social ou hierarquia. Somos eternos servidores do povo por isso, nossa grande importância para toda população.

Enquanto Gestora sou consciente das dificuldades que enfrentamos, bem como, das conquistas que juntos tivemos e ainda poderemos alcançar. Portanto, meus queridos amigos e amigas reitero a nossa gratidão em nome da Gestão Viva o Progresso pelos relevantes serviços prestados e conclamo a todos para a nossa bela MISSÃO de servir ao povo de Areia Branca com qualidade, carinho, atenção e determinação , pois somos seres humanos a serviço dos demais unidos por uma única causa SERVIR e fazer o bem, pois juntos seremos sempre mais fortes. Neste dia nos confraternizamos e agradecemos a Deus pela vida de cada um de vocês e por tudo que fazem com muito carinho pelo nosso querido povo areia-branquense.

Com muito carinho nos sentimos honrados em parabenizar todos os servidores públicos do Município de Areia Branca.

                               LUANA PEDROSA BRUNO MOURA

                          PREFEITA MUNICIPAL DE AREIA BRANCA

Repartições públicas e escolas do município não funcionarão hoje, Dia do Servidor Público

PREFEITURA AB[4] OK_thumb[1]

Hoje não haverá expediente na prefeitura, nem nas demais repartições públicas

Esta terça-feira, 28, é o Dia do Servidor Público. E, por conta disso, não haverá atendimento nas repartições públicas e escolas do município.

Ontem, 27, a prefeita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB), decretou ponto facultativo no âmbito administrativo municipal. Com isso, na administração municipal não houve expediente ontem, nem hoje.

O objetivo foi emendar o feriado com o fim de semana, para que os servidores tivessem mais tempo de descanso.

Apesar da interrupção do atendimento, os serviços essenciais (especialmente de saúde), vão funcionar normalmente hoje.

No âmbito estadual, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) transferiu para a próxima sexta-feira, 31, o feriado do Dia do Servidor Público.

A data

O Dia do Servidor Público, também dia do Funcionário Público, é comemorado anualmente no Brasil em 28 de outubro. O Dia do Servidor Público não é feriado nacional, mas considerado ponto facultativo.

O Dia do Servidor Público surgiu por meio do Conselho Federal do Serviço Público Civil, homenageando a criação das leis que regem os direitos e deveres dos servidores públicos, Decreto Lei nº 1.713, de 28 de outubro de 1939. 

O que motivou a criação da data pelo Conselho, em parte, foi a fundação do Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, em 1938.

Na maioria dos estados e municípios brasileiros, o Dia do Servidor Público é considerado facultativo para os profissionais da área.

Robinson comemora vitória com o povão na tradicional descida do Alto de São Manoel, em Mossoró

IMG-20141027-WA0163

Robinson com Fátima Bezerra, Francisco José Júnior e Fábio Faria   

Os mais de 79 mil votos livres e corajosos dos mossoroenses foram comemorados pelo governador eleito do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), na tradicional descida do Alto de São Manoel, na noite passada. Ao lado do prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), Robinson agradeceu a multidão pelos votos e se emocionou.

“Entregamos a nossa campanha a vocês e vocês acreditaram e nos deram a vitória nas urnas. Vamos retribuir cada voto dado em Mossoró ao nosso 55! Retribuir com muito trabalho e benefícios para a população. Contem com esse homem batalhador que é Francisco José, na Prefeitura, com os nossos deputados estaduais e federais, com Robinson no governo, com Fátima no Senado, com Dilma na presidência do Brasil”, destacou Robinson.

No segundo turno, em Mossoró, Robinson recebeu a confiança de mais de 79.619 mil eleitores, que representa 71,66% dos votos válidos, ampliando a diferença para o segundo colocado em mais de 48 mil votos. “Eu sempre disse que nossa vitória começava por Mossoró, na terra da liberdade. Hoje a minha palavra é de agradecimento aos eleitores e de compromisso: iremos trabalhar dia e noite por melhorias para Mossoró e para o nosso Rio Grande do Norte”, reafirmou Robinson.

A festa do 55 foi comemorada também pelo deputado federal Fábio Faria (PSD), pelo deputado eleito Betinho Rosado Segundo (PP), pelo deputado estadual Galeno Torquato (PSD), pelo prefeito de Assú, Ivan Júnior (Pros), pelo prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato (DEM), lideranças e amigos da região. 

IMG-20141027-WA0167

Multidão foi às ruas de Mossoró comemorar a vitória de Robinson

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Vitória de Robinson Faria em Areia Branca foi construída pelo povo, não há nenhum outro “pai”

0

Robinson em Areia Branca em movimentação política realizada por apoiadores locais

Se tiver alguém a quem se deve atribuir a incontestável vitória do governador eleito Robinson Faria (PSD) em Areia Branca, no último domingo, 26, esse alguém foi o povo. Não teve nenhum outro “pai”. Os oportunistas de plantão nada acrescentaram na campanha do então candidato no segundo turno. Há quem diga até, que atrapalharam.

A campanha eleitoral deste ano foi diferente das demais. Em nível local praticamente não houve corpo a corpo e nem movimentações de rua em prol dos candidatos majoritários. Tanto Robinson Faria como Henrique Alves (PMDB) vieram duas vezes no município, no primeiro turno. E nenhuma no segundo turno.

Para não ficarem órfãos, de tudo, as militâncias colocaram carros de som nas ruas com jingles da campanha e mensagens curtas em prol dos candidatos. O que prevaleceu no período foi o debate nas redes sociais, onde as manifestações espontâneas davam um norte sobre o veredito popular nas urnas.

Em nível local, o resultado das eleições 2014 no primeiro e segundo turnos soou como um recado direto do eleitor que terá reflexos em 2016. Os ecos das urnas sinalizam para um fato novo na campanha pela prefeitura daqui a dois anos. A mensagem foi clara.

Comunicador de Areia Branca participará de capacitação em Recife com foco nos direitos humanos

Oficina Radiotube

Carlos Júnior vai a Recife participar de mais um evento de abrangência nacional  (Foto: Cedida)

Técnicas de comunicação e a responsabilidade do comunicador comprometido com os direitos humanos estarão em pauta nos dias 29 e 30 deste mês, em Recife. A capacitação terá como foco a produção de rádio, vídeo e internet com discussões sobre as técnicas utilizadas e a realização de oficinas práticas.

O estudante de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e repórter vinculado a Rádio Costa Branca FM 104,3 de Areia Branca, Carlos Júnior, foi contemplado no processo seletivo e participará da oficina que buscará mobilizar os produtores de conteúdo para a importância do combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.

A capacitação é uma iniciativa do Instituto Criar Brasil,  responsável pela primeira rede social exclusiva para a cidadania do país, o Radiotube (www.radiotube.org.br).

Com o patrocínio do Programa Socioambiental da Petrobras, o evento é aberto a radialistas, jornalistas, educadores, lideranças locais e ativistas dos direitos da criança e do adolescente dos seguintes estados: Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão.

O radiotube.org.br se consolidou em referência para comunicadores que, na prática, constituíram uma agência de notícias colaborativa, onde são compartilhadas produções de áudio, vídeo e texto abordando exclusivamente temas ligados à cidadania. Para a oficina, as despesas com transporte, hospedagem e alimentação são custeadas pelo projeto.

“Considero como importante a participação em eventos desta natureza que promovem a interação entre pessoas de diferentes regiões. É também uma oportunidade pessoal de qualificação e engrandecimento profissional”, afirma Carlos Júnior, que também é educador social da Estação Digital Areia Branca.

Show-tributo ao areia-branquense Tico da Costa reunirá artistas dos quatro cantos do planeta

0

Tico da Costa foi um grande divulgador da MPB mundo a fora

No dia 13 de novembro artistas dos quatro cantos do planeta subirão ao palco do Teatro Riachuelo, às 20h30, em Natal, para o show-tributo “Várias vozes, um só canto”, que este ano está na sua sexta edição e homenageia o potiguar, conhecido internacionalmente, Tico da Costa, natural de Areia Branca.

Grandes músicos locais, nacionais e internacionais interpretarão as canções do genuíno e bucólico nordestino que, em suas músicas, deixou a riqueza do chorinho e a sofisticação da bossa. A entrada será gratuita.

O areia-branquense Tico da Costa, 57 anos, morreu em agosto de 2009, vítima de câncer . Casado com Sara Fracchia, pai de três filhos, Tico da Costa morou vários anos na Itália, onde gravou sete de seus 16 discos.

Tico da Costa desenvolvia um importante trabalho de divulgação da Música Popular Brasileira na Europa e nos Estados Unidos.

Tico descobriu que tinha câncer quando fazia o trabalho de divulgação do disco “Mar”, na Itália. Os exames mostraram que as fortes dores no abdômen eram provocadas pelo câncer no pâncreas. Sofreu o AVC quando sequer tinha iniciado o tratamento contra o câncer.

PMDB elege o maior número de governadores e é segundo na Câmara com 66 deputados federais

0

Com a eleição de Pezão, no Rio de Janeiro, PMDB conquista importante colégio eleitoral

A disputa eleitoral deste ano, em primeiro e em segundo turno, consolidou mais uma vez o poderio do PMDB nos estados e também na Câmara dos Deputados. O partido elegeu o maior número de governadores (sete), entre eles os do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul e 66 deputados federais, a segunda maior bancada na Câmara. O PT, que elegeu o maior número de deputados federais (70) conquistou o governo de cinco estados, entre eles, os de Minas Gerais e da Bahia, grandes colégios eleitorais.

O PSDB, maior partido de oposição ao governo, conquistou a terceira maior bancada da Câmara com 54 deputados e elegeu cinco governadores, entre eles os de São Paulo – maior colégio eleitoral do país – e do Paraná, outro importante colégio eleitoral. O PSB, que ficou na oposição ao governo da presidenta Dilma Rousseff, elegeu três governadores e 34 deputados federais.

O PSD, que apoiou a reeleição de Dilma, elegeu a quarta maior bancada da Câmara com 37 deputados e conquistou a chefia de dois governos estaduais. O PDT, que também integra a base de apoio do governo federal, elegeu dois governadores e 19 deputados federais.

O PCdoB elegeu o governador do Maranhão, Flávio Dino, e dez deputados federais. O PROS elegeu o governador do Amazonas, José Melo, e 11 deputados. Já o PP, que elegeu a única governadora do país, Suely Campos, de Roraima, fez a quinta maior bancada da Câmara com 36 deputados.

Ontem, 26, dos nove senadores que disputaram a eleição, a maioria retornará ao Senado, por ter perdido a eleição. Apenas dois senadores – Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) e Francisco Dornelles (PP-RJ) se elegeram no segundo turno: Rollemberg, governador do DF e Dornelles, vice-governador do Rio de Janeiro.

Perderam a disputa e continuam no Senado por mais quatro anos os senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Aloisio Nunes Ferreira (PSDB-SP), que disputaram a Presidência e a vice-Presidência da República. Perderam a disputa pelos governos dos seus estados: Delcídio Amaral (PT-MS), Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), Eduardo Braga (PMDB-AM), Eunicio Oliveira (PMDB-CE) e Marcelo Crivella (PRB-RJ).

A se manter a base de apoio ao governo federal na Câmara dos Deputados, composta dos partidos que integraram a coligação que reelegeu a presidenta, o governo de Dilma terá uma base de apoio folgada na Câmara. Dos 513 deputados, o governo terá, considerando por partidos, mais de 320 deputados na base governista.

Governadores eleitos:

PMDB
Paulo Hartung - Espírito Santo
Renan Filho - Alagoas
Jackson Barreto - Sergipe
Marcelo Miranda - Tocantins
José Ivo Sartori - Rio Grande do Sul
Luiz Fernando Pezão - Rio de Janeiro
Confúcio Moura – Rondônia

PSDB
Geraldo Alckmin - São Paulo
Beto Richa - Paraná
Marconi Perillo – Goiás
Reinaldo Azambuja - Mato Grosso do Sul
Simão Jatene – Pará

PT
Fernando Pimentel - Minas Gerais
Rui Costa - Bahia
Wellington Dias - Piauí
Camilo Santana - Ceará
Tião Viana – Acre

PSB
Paulo Câmara - Pernambuco
Rodrigo Rollemberg – Distrito Federal
Ricardo Coutinho – Paraíba

PSD
Raimundo Colombo - Santa Catarina
Robinson Faria – Rio Grande do Norte

PDT
Pedro Taques - Mato Grosso
Waldez Góes – Amapá

PCdoB
Flávio Dino – Maranhão

PROS
José Melo – Amazonas

PP
Suely Campos – Roraima

Fonte: Agência Brasil

Governador eleito agradeceu emocionado aos eleitores do Estado pelos mais de 877 mil votos

0 ok

Robinson com a família agradeceu aos norte-rio-grandenses 

Eleito com mais de 877 mil votos, o candidato da coligação Liderados pelo Povo Robinson Faria (PSD) é o novo governador do Rio Grande do Norte. Ao lado de familiares e correligionários, Robinson agradeceu emocionado aos eleitores do Estado. “A nossa vitória representa a vitória da liberdade, da coragem e da resistência. Representa a vitória do povo potiguar!”, destacou Robinson.

Nota do governador eleito:

Em primeiro lugar quero agradecer a Deus e aos mais de 877.196 mil potiguares pelos votos de confiança ao nosso projeto! A nossa vitória representa a vitória da liberdade, da coragem e da resistência. Representa a vitória do povo potiguar!

A minha esposa Julianne, brava companheira de todas as horas. Uma das primeiras que me incentivou nesta caminhada, a minha eterna gratidão e amor. Obrigado por cuidar da nossa família quando eu estive ausente, desbravando o Rio Grande do Norte. Obrigado por tudo!

Aos meus filhos, Fábio, Nathalia, Janine, Maria Fernanda, Maria Luiza e Gabriel, todos, cada um com seu jeito, pelo apoio constante, as palavras e o carinho. Vocês foram fundamentais!

Aos partidos de nossa coligação, PT, PC do B, PP, PT do B, PEN, PRTB e PTC, obrigado por acreditarem no nosso sonho.

A meu vice-governador, Fábio Dantas. Você foi um gigante! De forma estratégica, altiva e jovial, você será, sem dúvida, um excepcional companheiro de governo. Parabéns!

A minha senadora Fátima, a primeira de origem popular da história do nosso Estado. Fátima, muito obrigado! Você e o PT foram parceiros muito importantes e comprometidos com a nossa eleição!

Aos nossos deputados eleitos, José Dias, Fernando Mineiro, Galeno Torquato, Dison Lisboa, Cristiane Dantas, Carlos Augusto Maia, eleitos na nossa coligação Liderados pelo Povo, o nosso muito obrigado!

Aos nossos prefeitos, vereadores, ex-prefeitos, lideranças que nos apoiaram, motivaram e fizeram a campanha mais bonita do Rio Grande do Norte! Aos militantes de todos os partidos! O entusiasmo que vocês levaram às ruas contagiou o RN.

Muito obrigado!

Fui eleito para governar para todos os potiguares e por isso reafirmo o meu compromisso em fazer um governo técnico, focado na eficiência da máquina pública e no desenvolvimento social e econômico do Rio Grande do Norte.

Mais de quatrocentas mil pessoas ainda vivem abaixo da linha da pobreza. Por isso, como disse em toda a campanha, vou trabalhar para os últimos por mais justiça social, por um Estado mais solidário.

Não vou governar pensando na próxima eleição; eu vou governar pensando nas próximas gerações. E como disse o Presidente Lula, agora é hora de reconstruir a história política do Rio Grande do Norte.

Me alimentei de fé, coragem e resistência! LUTAREI PARA SER O MELHOR GOVERNADOR DA HISTÓRIA DO RIO GRANDE DO NORTE.

Muito obrigado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações