terça-feira, 30 de setembro de 2014

Ibope e Datafolha mostram Dilma liderando isolada, enquanto Aécio se aproxima de Marina Silva

0

Sem Marina reagir, Aécio Neves cresce nas pesquisas, enquanto Dilma continua em situação cômoda  

Pesquisas  Ibope e Datafolha divulgadas nesta terça-feira, 30, mostram que a candidata Dilma Rousseff (PT) continua na liderança isolada, mas sem pontuação suficiente para vencer no 1º turno. A diferença de pontos de Marina Silva (PSB) para Aécio Neves (PSDB) caiu nos dois levantamentos. A margem de erro das duas pesquisas é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

No Ibope, Dilma tem 39%, Marina, 25%, e Aécio, 19%. No Datafolha, Dilma tem 40%, Marina, 25%, e Aécio, 20%. Confira os números:

Ibope (veja a pesquisa completa)

Dilma Rousseff (PT) - 39%
Marina Silva (PSB) - 25%
Aécio Neves (PSDB) - 19%
Pastor Everaldo (PSC) - 1%
Luciana Genro (PSOL) – 1%
Outros com menos de 1% - 1%
Branco/nulo - 7%
Não sabe/não respondeu - 7%

Segundo turno

- Dilma Rousseff: 42%
- Marina Silva: 38%
- Branco/nulo: 12%
- Não sabe/não respondeu: 8%
- Dilma Rousseff: 45%
- Aécio Neves: 35%
- Branco/nulo: 12%
- Não sabe/não respondeu: 8%
- Marina Silva: 38%
- Aécio Neves: 34%
- Branco/nulo: 16%
- Não sabe/não respondeu: 12%

O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 203 municípios do país. A pesquisa, encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S.Paulo", foi realizada entre os dias 27 e 29 de setembro e está registrada no TSE sob o número 00909/2014. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

Datafolha (veja a pesquisa completa)

Dilma Rousseff (PT) – 40%
Marina Silva (PSB) - 25%
Aécio Neves (PSDB) – 20%
Pastor Everaldo (PSC) – 1%
Luciana Genro (PSOL) - 1%
Outros com menos de 1% - 1%
Branco/nulo - 5%
Não sabe/não respondeu - 5%

Segundo turno

- Dilma Rousseff: 49%
- Marina Silva: 41%
- Em branco/nulo/nenhum 7%
- Não sabe: 3%
- Dilma Rousseff: 50%
- Aécio Neves: 41%
- Em branco/nulo/nenhum 7%
- Não sabe: 3%

O Datafolha ouviu 7.520 eleitores em 311 municípios do país. A pesquisa, encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo", foi realizada entre os dias 29 e 30 de setembro e está registrada no TSE sob o número 00905/2014. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista.

Esposo da prefeita de Areia Branca foi um dos homenageados na Sessão Solene da Abolição, em Mossoró

1064 OK

Solenidade aconteceu na manhã de hoje, no Teatro Dix-huit Rosado

Como tradicionalmente acontece nesta data, a Câmara Municipal de Mossoró realizou na manhã de hoje, 30, às 9h, no Teatro Dix-huit Rosado, a Sessão Solene da Abolição, em alusão ao 30 de setembro de 1983, quando Mossoró aboliu a escravatura.

Diversas personalidades e instituições com relevantes serviços prestados ao município de Mossoró, foram homenageados pelos vereadores. A Casa fez ainda, uma homenagem especial aos voluntários da Associação de Apoio aos Pacientes com Câncer de Mossoró e Região.

Entre os convidados para o evento, estava a prefeita de Areia Branca, Luana Bruno, que além de prestigiar a Sessão Solene, teve outro motivo para estar presente: seu esposo, o médico (oncologista) Jorge Alberto Souza Moura foi um dos homenageados pelo Legislativo mossoroense.

0

Dr. Jorge Alberto Moura, homenageado, com a esposa Luana Bruno, prefeita de Areia Branca (Foto: Jailton Rodrigues)

A cantora Fernanda Azevedo, de Areia Branca, foi responsável pelo musical no ato solene. Mais uma apresentação impecável dessa talentosa areia-branquense que foi acompanhada pelos músicos Leonardo e Alisson.  

Confira a relação dos homenageados

Voluntários da Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região

André Dias Fernandes

Uésile Fernandes Bezerra

Alex Cavalcante Limão

Jean Frederico do Carmo

Ataulfo Fernandes

Renato Severiano Filho

Welbo Bezerra Antas

Onesimar Fernandes Carneiro

Cézar Alves de Lima

Alzinete Faustino de Oliveira

Francisco Rogenildo Dantas da Silva

Alfredo Passalacqua

Adriano Luiz Ferreira de Souza

Antonio Pinto de Oliveira

Luiz Antônio Amaro

Robson Lopes Matos

Jorge Alberto Souza Moura

Josefa Eunice da Costa

Sérgio de Sousa Freire Junior

Raimundo Nonato de Oliveira

José Feitosa Neto

Associação Ferroviário Esporte Clube

Antônio Duarte Neto

Kefas de Oliveira e Silva

Antônia Ferreira de Lima

Marcos Roberto Alves

Tuizza Karina Frederico Nogueira

Edmilson Rodrigues de Souza

Carlos Antônio Teixeira

Rusemildo Vasconcelos dos Santos

Edmilson de Oliveira Bezerra

José Galdino da Costa

Manoel de Lima Assunção

Sinval Freire de Freitas

10106

Fernanda Azevedo, de Areia Branca, fez a parte musical na solenidade

Fotos/Informações:  Assessoria de Comunicação da Câmara de Mossoró

Certus/Gazeta do Oeste crava 24 pontos percentuais de vantagem de Fátima Bezerra sobre Wilma de Faria

0

Fátima tem a preferência do eleitor mossoroense

Na pesquisa Certus/Gazeta do Oeste divulgada nesta segunda-feira, 30, a candidata ao Senado Fátima Bezerra (PT) alcança em Mossoró seu melhor momento na campanha desde o dia 14 de setembro e avança quase 24 pontos de maioria sobre Wilma de Faria (PSB). Na pesquisa estimulada, a petista tem 42,68% contra 18,86% da vice-prefeita de Natal.

A professora Ana Célia (PSTU) alcançou 2,23%. Os demais candidatos não alcançaram 1% das intenções de votos dos mossoroenses. Nenhum, brancos e nulos representam 30,52% e 4,71% não souberam responder.

Na escalada das três pesquisas do Instituto Certus/Gazeta do Oeste, a corrida entre as duas principais candidatas ao Senado no Rio Grande do Norte segue a mesma tendência dos concorrentes ao Governo, com Fátima crescendo e Wilma caindo a cada sondagem.

No dia 14, a petista tinha 33,67%, foi a 37,82% no dia 23 e agora aparece com 42,68%, apresentando um crescimento de mais de 9 pontos. Ao contrário, Wilma de Faria tinha 24,37%, caiu para 21,83% e agora está com 18,68%, ou seja, uma queda acentuada de 5,69%.

Espontânea

Na sondagem espontânea, a candidata Fátima Bezerra também continua com larga vantagem sobre Wilma. Ela tem 31,76% contra 13,15% da concorrente. No comparativo, a petista cresceu 12% desde o dia 14, quando ela estava com 19,60%. Foi a 27,66% e agora passa dos 30 pontos. Wilma tinha 14,57%, caiu para 10,41 e agora voltou a subir, embora na curva mantenha queda de quase 2%.

Neste quesito, nenhum dos outros candidatos pontuou em Mossoró. Nenhum, brancos e nulos representaram 28,04% e 25,56% não souberam responder.

A pesquisa Certus, encomendada pelo jornal Gazeta do Oeste, ouviu 403 pessoas acima de 16 anos entre os dias 27 e 28 de setembro de 2014. A margem de erros é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.

A pesquisa foi protocolada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) com o número 00037/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número00902/2104.

Pesquisa Certus/Gazeta do Oeste mostra vantagem de Robinson em Mossoró sobre o seu principal concorrente

0

O eleitor mossoroense tem dado resposta positiva à campanha de Robinson

O candidato a governador Robinson Faria (PSD) abre 10 pontos de vantagem sobre o seu principal concorrente, Henrique Eduardo Alves (PMDB), em Mossoró, de acordo com a terceira pesquisa Certus, realizada em parceria com o jornal Gazeta do Oeste. Na estimulada, Robinson aparece com 33,25% contra 22,83% de Henrique.

Nesta terceira pesquisa Certus, o candidato Robério Paulino (PSOL) aparece com 1,74% das intenções de voto e Simone Dutra (PSTU) 1,24%. Os demais candidatos não atingiram 1% do interesse do eleitorado mossoroense. Nenhum, brancos e nulos somaram 31,76% e 8,68% não responderam.

A pesquisa Certus, encomendada pelo jornal Gazeta do Oeste, ouviu 403 pessoas acima de 16 anos entre os dias 27 e 28 de setembro de 2014. A margem de erros é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%.

A pesquisa foi protocolada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) com o número 00037/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número00902/2104.

Espontânea

Na espontânea, Robinson mantém a mesma vantagem sobre Henrique. De acordo com os números, o vice-governador tem 26,30% das intenções de votos contra 16,63% do presidente da Câmara Federal. Neste quesito, apenas Robério Paulino pontuou alcançando 1,24% do interesse dos eleitores da segunda maior cidade do Rio Grande do Norte.

Prefeita vai a Serra Vermelha assinar ordem de serviço para início das obras de construção da UBS padrão

0

Em agosto, Luana Bruno e o secretário de Serviços Públicos Cleodon Bezerra estiveram na comunidade mostrando o projeto da nova unidade

Nesta terça-feira, 30, será assinada a ordem de serviço para início das obras de construção da nova e moderna Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade de Serra Vermelha, neste município. O ato acontecerá às 16h e será conduzido pela prefeita Luana Bruno (PMDB) contando com a presença de secretários, gerentes e dos moradores da localidade beneficiada.

Recentemente, a prefeita Luana Bruno esteve em Serra Vermelha, que fica às margens da BR- 110, trecho que liga Areia Branca a Mossoró. Na oportunidade, a gestora reuniu os moradores para apresentar o projeto da nova UBS, que será referência no atendimento à população na zona rural do município.

Hoje, Luana Bruno retornará à comunidade para autorizar o início das obras da nova unidade de saúde que será construída ao lado do prédio da atual UBS da localidade, num investimento superior a R$ 400 mil, recursos provenientes da Prefeitura de Areia Branca em parceria com o Governo Federal.

Quando estiver funcionando, a nova unidade de saúde atenderá, além de Serra Vermelha, aos moradores de Canto do Amaro e adjacências.

Caravana de Henrique Alves foi recebida com festa em Areia Branca na noite de ontem

24

Henrique e Wilma acenam para a multidão no largo da Praça da Conceição, local do comício

O candidato do PMDB ao Governo do Estado, Henrique Alves, participou ontem, 29, nos municípios de Tibau e Areia Branca, de duas grandes movimentações onde reforçou o engajamento de lideranças e da população na reta final da campanha. Antes, em Mossoró, junto com a candidata ao Senado, Wilma de Faria (PSB), recebeu o apoio do setor salineiro, uma das principais economias da região.

Em Areia Branca, Henrique foi recebido pela prefeita Luana Bruno (PMDB) e seu grupo político, que reiterou o apoio e destacou o trabalho do deputado federal pelo município. “Sempre disse que a Henrique que o apoiaria ao governo. Ele é um deputado que trabalha por Areia Branca e, não tenho dúvidas, vai fazer mais como governador. Ele sabe os caminhos para melhorar o Estado e o nosso município”, disse em seu discurso.

Henrique Alves veio acompanhado da candidata ao Senado, Wilma de Faria, que no palanque móvel se juntaram aos deputados federais Sandra Rosado (PSB) e Paulo Wagner (PV), e o estadual Gilson Moura (PV), além do candidato a deputado estadual pelo município, vereador João de Beguinho (Pros).

23

Passeata com os candidatos percorreu as principais ruas da cidade   

Além da prefeita Luana Bruno, reforçaram o palanque do candidato peemedebista os ex-prefeitos Bruno Filho (PMDB), José Alfredo Rebouças (DEM) e Ruidenberg Ferreira Souto, “Beguinho” (Pros). E ainda, a ex-candidata a prefeita em 2012, Iraneide Rebouças, presidente do DEM local.

O presidente municipal do PMDB, empresário Cleodon Bezerra, também participou da manifestação popular em prol das candidaturas de Henrique e Wilma, ao lado dos vereadores Aldo Dantas e Dijalma da Silva Souza, ambos do PMDB, Antônio Luiz Neto, “Tonho da Cohab” (DEM), Duarte Júnior (PR) e José Nazareno de Lemos (DEM). Os vereadores João Paulo Borja (PC do B) e Alderi Batista (PPS), que também apoiam Henrique, acompanharam a passeata e o comício misturados com o povão.

20

Henrique desceu do palanque móvel e foi caminhar junto com o povo

2119260

Fotos: Cláudio Abdon

Dilma abre 15,2 pontos percentuais de vantagem sobre Marina Silva, segundo pesquisa CNT/MDA

Porto Alegre - RS

Dilma Rousseff trabalha para fechar a fatura no primeiro turno

A presidente e candidata à reeleição à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), abriu 15,2 pontos percentuais de vantagem sobre Marina Silva (PSB) e tem 40,4% das intenções de voto na disputa pelo Palácio do Planalto, segundo pesquisa CNT/MDA divulgada ontem, 29) Marina tem 25,2% das intenções de voto.

Em pesquisa divulgada no dia 23 de setembro, a candidata petista tinha 36% das intenções de voto, contra 27,4% da principal adversária nas urnas. Na pesquisa anterior, a diferença entre as duas candidatas era de 8,6 pontos percentuais.

Aécio Neves, candidato do PSDB ao Planalto, aparece com 19,8% das intenções de voto. Antes ele tinha 17,6%. Luciana Genro (PSOL) está com 1,2% e Everaldo Pereira (PSC) marca 0,6% da preferência.

Os demais candidatos têm 0,5% juntos. Brancos e nulos somaram 5,9% e indecisos foram 6,4%.  O levantamento entrevistou 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 unidades federativas das cinco regiões, nos dias 27 e 28 de setembro de 2014.

A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais e o registro foi feito no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR-00892/2014.

Segundo turno

Na pesquisa estimulada de segundo turno, Dilma aparece na frente de Marina, com 47,7% contra 38,7%. Brancos e nulos somam 10,9% e indecisos são 2,7%. Na última pesquisa, a petista tinha 42% dos votos, enquanto a candidata do PSB marcava 41%.

Em um segundo turno entre Dilma e Aécio, a candidata petista apareceria com 49,1% e o tucano teria 36,8%. Brancos e nulos seriam 11,5% e indecisos somariam 2,6%.

Em uma terceira simulação de segundo turno feito entre Marina e Aécio, a candidata do PSB teria 41,1% das intenções de voto, enquanto o candidato tucano marcaria 36%. Brancos e nulos seriam 18,9% e indecisos marcariam 4%.

Fonte: R7

Ibope mostra Henrique sete pontos à frente de Robinson, mas na soma de todos os candidatos diferença é de um ponto

00

Henrique, 38%; Simone, 2%; Robério, 3%; Robinson, 31%; Araken, 1% 

A pesquisa Ibope/InterTV Cabugi, divulgada ontem, 29, é a terceira realizada para estas eleições apontando Henrique Eduardo Alves (PMDB), deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, na liderança das intenções de votos para o Governo do Estado com 38%. A vantagem dele em relação ao segundo colocado, o vice-governador Robinson de Faria (PSD) que tem 31%, é de sete pontos percentuais. Em relação a pesquisa anterior, de 15 de setembro, os resultados mostram queda de dois pontos percentuais para Henrique Eduardo;  a permanência de Robinson no mesmo patamar das intenções de votos; alta de um ponto entre brancos e nulos (de 14% para 15%) e estabilidade do percentual de indecisos em 10%.

Entre os candidatos ao Governo do Estado, apenas Simone Dutra (PSTU) registrou alta na preferência dos eleitores, crescendo de 1% (em 15/9) para os 2% atuais. Robério Paulino (PSOL) manteve-se em 3% e Araken Farias (PSL) em 1%.

A primeira pesquisa do instituto Ibope para a InterTV Cabugi foi divulgada no dia 28 de agosto. Henrique Eduardo tinha 40% das intenções de votos para o Governo, mesmo percentual registrado em 15 de setembro. Robinson tinha 28% no final de agosto e cresceu três pontos, chegando aos 31% das intenções de votos na primeira quinzena de setembro (veja a evolução de todos os candidatos no infográfico).

A diferença atual entre o candidato que lidera as preferências do eleitorado potiguar e a soma de todos os concorrentes é de um ponto percentual. Levando em consideração a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, o Ibope simulou um possível segundo turno, registrando um empate entre Henrique Eduardo e Robinson Faria, ambos com 40%. Brancos e nulos somariam, no segundo turno, 5%e não sabe 15%.

Independente da intenção de voto de cada entrevistado, o Ibope quis saber  de cada um quem será o próximo governador do Rio Grande do Norte. A crença na vitória de Henrique é compartilhada por 52% dos entrevistados. Outros 27% acham que o eleito será Robinson; 1% acha que será o professor Robério e outro 1% considera que a eleita será a candidata do PSTU, Simone Dutra.

Empate no Senado

Na disputa para a vaga no Senado o Ibope/InterTV Cabugi traz um quadro diferente de 15 de setembro, com a reação da vice prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), diante da tendência de crescimento que vinha sendo registrada pela deputada federal Fátima Bezerra (PT). Na amostra anterior, Fátima tinha 38% e seis pontos percentuais de vantagem, mas agora caiu para 35%. A vice prefeita de Natal, que havia perdido três pontos percentuais – tinha 35% em agosto  e estava com 32% em 15/9 - reconquistou os pontos perdidos e voltou a ter 35%. Na pesquisa de 28/08, a disputa entre as duas era de “empate técnico”, com 34% para a deputada petista. Brancos e nulos para o Senado somam 13%, índice que vem se mantendo desde agosto. Os indecisos somam 14%, contra 12% na pesquisa anterior e 9% em 15 de setembro. Ana Célia (PSTU), Roberto Ronconi (PSL) e Prof. Lailson (PSOL) pontuaram nos mesmos 1%.

Para a Presidência da República, o Ibope mostra que o eleitor potiguar mantem a liderança da presidenta Dilma Rousseff (PT), com  51% das intenções de votos, mesmo percentual de 15/09 (era 46% no dia 28/08). Também não houve mudanças nas intenções de voto de Marina Silva (PSB), que permanece com 22%. Aécio Neves (PSDB) é que registrou crescimento, voltando a ter os 9% que tinha em agosto (em 15/09 havia caido para 6%). A diferença da presidenta Dilma para Marina é de 29 pontos percentuais, com uma vantagem de 18 pontos sobre a soma de todos os outros candidatos. Pastor Everaldo tem 1%. Brancos e nulos para presidente somam 8% e não sabem 8%.

Rejeição

Na pergunta sobre em quem os entrevistados não votariam de forma nenhuma, os resultados foram: Henrique Eduardo, 37%; Robinson Faria 27%; Araken Farias, 25%; Simone Dutra, 21% e Robério Paulino, 16%. Nesta questão, o Ibope permitiu que o entrevistado pudesse citar mais de um candidato. 7% dos entrevistados não rejeitam nenhum dos candidatos e disseram que poderiam votar em todos.

Ainda sobre rejeição, a pesquisa mostrou que o governo Rosalba Ciarlini é avaliado de forma negativa por 69% dos entrevistados. Outros 17% dizem considerar a gestão de Rosalba “regular”; 10% consideram “bom” ou “ótimo”. 4% não souberam responder.=

Dados técnicos

A pesquisa foi aplicada entre os dias 26 e 28 deste mês, ouvindo 812 eleitores em 40 municípios e registrada no TRE/RN sob o número RN/0036/2014. A margem de erros admitida é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiabilidade de 95%.(Com informações da Tribuna do Norte).

0

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Pagamento dos salários dos servidores estaduais relativo ao mês de setembro começa amanhã ao meio dia

0

Governo do Estado segue pagando servidores de forma escalonada

As Secretarias de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan) e da Administração e dos Recursos Humanos (Searh) informam que o calendário de pagamento dos salários dos servidores estaduais relativo ao mês de setembro será da seguinte forma:  

Nesta terça-feira, 30, ao meio dia, será creditado o pagamento de todos os servidores da Segurança, Saúde e Educação (inclusive Uern), bem como todos os servidores do DETRAN, IDEMA, DEI, JUCERN e IPEM, independente do valor do salário, que representam um total de 60.055 servidores;

Na terça-feira também recebem os servidores ativos e inativos das demais áreas que ganham até R$ 2 mil líquidos – que somam 33.409 servidores;

No dia 10 de outubro, sexta-feira, ao meio dia, serão creditados os salários dos servidores ativos e inativos que recebem acima de R$ 2 mil líquidos - 9.377 servidores, que representam 9% do total.

93.464 servidores receberão o pagamento dentro do mês, o que equivale a 91% da folha do Estado.

Areia Branca recebe Henrique e Wilma nesta segunda-feira para uma grande movimentação política

0

Luana Bruno (centro) comandara movimentação política ao lado de Wilma e de Henrique

O candidato Henrique Eduardo Alves (PMDB), que lidera as intenções de voto para o Governo do Estado, e a candidata ao Senado, Wilma de Faria (PSB), vêm a Areia Branca na noite desta segunda-feita, 29, para participar de sua última movimentação política no município, antes das eleições de 5 de outubro.

Além de Henrique e Wilma outros candidatos da coligação estarão reforçando o palanque do candidato em nível local, ao lado da prefeita Luana Bruno (PMDB), do seu pai, o ex-prefeito Bruno Filho (PMDB), do presidente municipal do PMDB, Cleodon Bezerra, vereadores, entre outras lideranças políticas que apoiam o peemedebista no município.

Presenças também dos candidatos da prefeita à Câmara Federal, a deputada Sandra Rosado (PSB), e à Assembleia Legislativa, "João de Beguinho" (Pros).

Confira a agenda de campanha de Henrique Alves para esta segunda-feira, 29. 

08:30

Natal
Evento: O MLB (Movimento de luta nos bairros) promove a reunião com os candidatos ao governo para discutir sobre o Tema “Desafios e Perspectivas do novo governo para moradia e reforma urbana”.
Local: Em frente a feira do bairro Planalto.
Caravana da Mudança

09:30

São José de Campestre.

13:00

Mossoró

18:00

Tibau

21:00

Areia Branca

Semana do Idoso de Areia Branca terá palestras e atividades voltadas para a saúde da terceira idade

0

Eventos são destinados aos idosos da Casa do Ancião e da comunidade

Nesta segunda-feira, 29, será aberta a Semana do Idoso de Areia Branca, com atividades que vão até o dia 3 de outubro. A programação inclui palestras e atividades físicas voltadas para a saúde da população da terceira idade. Durante o evento a temática do idoso será discutida por entidades de diversas instâncias, que vão estar juntas ao longo do período.

A semana, que tem como tema “Envelhecer é um direito de todos”, é uma realização da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e Fundação de Apoio ao Idoso, que dá suporte à Casa do Ancião Rita Fernandes de Souza (Fairfs).

A coordenadora do órgão, Weiny Priscilla de Souza, informa que a programação deste ano está bem diversificada e com mais opções de lazer para os idosos assistidos pela entidade e os da comunidade.

Confira o cronograma de atividades referente à Semana do Idoso de Areia Branca, que será aberta nesta segunda-feira. Todos os eventos serão oferecidos para os idosos da Casa do Ancião e da comunidade.

Programação

Dia 29/9 - Segunda-feira

Manhã

Divulgação da programação na rádio local e em carro de som com a mensagem da prefeita Luana Bruno

Tarde

12h - Divulgação na rádio local pelos coordenadores do Cras/Creas/Fairfs/Semas

Palestra: “Estatuto do Idoso”

Palestrante: Advogado + Assistente Social

Horário: 14h

Local: Cras

Participação: Familiares dos idosos e funcionários do Creas, Cras, Semas e Fairfs

Dia 30/9 - Terça-feira

Manhã

Jogos lúdicos para a terceira idade (bingo divertido)

Horário: 9h às 10h30

Local: Fundação de Apoio ao idoso

Responsável: Cecof

Participação: Idosos e familiares

Tarde

Projeto Saúde e Cidadania e alongamento na academia do idoso

- Verificação de PA

- Verificação de glicose

- Atendimento médico

- Atendimento nutricional

- Atividade física orientada por profissional

Horário: 14h

Local: UBS Ana Paulino e Academia do Idoso

Participação e pealização: Equipe Nasf

Visita de grupos religiosos, escolas e comunidade em geral à Fundação do Idoso

Horário: 16h às 17h3

Dia 2/10 - Quinta-feira

Manhã

Encontrão da maturidade

- Oficinas diversas

- Atividade física na piscina

- Forró da maturidade

Horário: 8h às 13h30

Local: Ceeslauva – Escola Especial

Participação: Alunos do Ceeslauva / Educador Físico e profissional dos equipamentos.

Tarde

Visita de grupos religiosos, escolas e comunidade em geral à Fundação do Idoso

Horário: 16h às 17h30

Local: Fundação de Apoio ao Idoso

Dia 3/10 – Sexta-feira

Encerramento

Tarde

Culto em Agradecimento

Horário: 17h

Local: Em frente à Fundação (Casa do Ancião).

Participação: Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Areia Branca

Vereador João Paulo trabalha para garantir uma boa votação aos seus candidatos em Areia Branca

10341639_349593231867915_3425075720026005974_n

Fafá Rosado ladeada pelos seus apoiadores no município, os vereadores “Tonho da Cohab” e João Paulo Borja

O jovem vereador de Areia Branca, João Paulo Borja (PC do B), que exerce o primeiro mandato, está se revelando um bom articulador político. Sem alardes, ele vem realizando grandes movimentações em prol dos candidatos que contam com o seu apoio para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa, respectivamente Fafá Rosado e Hermano Morais, ambos do PMDB.

Exemplo do bom trabalho do vereador João Paulo em prol dos seus candidatos, foi a carreata realizada no sábado pela manhã. Considerando o horário, a partir das 8h, pode-se dizer que foi um dos maiores movimentos políticos na atual campanha, no município, realizado por apoiadores que não possuem grandes estruturas nem são atrelados a sólidas lideranças políticas.

Além de João Paulo, a ex-prefeita de Mossoró e candidata a deputada federal, Fafá Rosado, conta em nível local com o apoio do vice-presidente da Câmara Municipal, Antônio Luiz Neto, “Tonho da Cohab” (DEM). Ao lado da candidata, os dois participaram da carreata pelas ruas da cidade, parando no largo do Mercado Público Central, onde houve comício relâmpago.

0 joão

João Paulo (centro) com Fafá e Hermano Morais, seu candidato a deputado estadual

No seu discurso, Fafá falou dos laços familiares com a cidade, lembrando que sua mãe, a saudosa Odete Rosado, era natural de Areia Branca, portanto, se sentia à vontade para se dirigir aos areia-branquenses e pedir que lhe deem a oportunidade de ser mais uma a defender benefícios para este município.

A expectativa de João Paulo e “Tonho da Cohab” é que Fafá Rosado obtenha uma boa votação em Areia Branca, pois sua candidatura foi bem recebida pelo povo, que reconhece nela uma boa gestora quando esteve à frente da Prefeitura de Mossoró em dois mandatos.

Fotos: Divulgação

Governadora participa da Assembleia Universitária em comemoração pelos 46 anos de fundação da Uern

Assembléia ok

Rosalba no evento comemorativo da instituição de ensino superior   

A governadora Rosalba Ciarlini participou, na noite de ontem, 28, da Assembleia Universitária em comemoração pelos 46 anos de fundação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) ao lado do reitor Pedro Fernandes, do vice-reitor, Aldo Gondim, do prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, Pró-reitores, diretores, professores e técnicos.

A Assembleia Universitária ocorre anualmente e homenageia personalidades do meio acadêmico e da sociedade em geral com relevantes serviços prestados. Dessa vez, a Medalha da Abolição foi entregue ao jornalista e ex-reitor da Uern, Canindé Queiroz, ao médico e ex-reitor da Uern, Milton Marques e ao economista e empresário, atual secretário municipal de Turismo de Mossoró, Rútilo Coelho. Também foram entregues o Diploma de Mérito Administrativo a funcionária da Uern, Neuma Medeiros, o Título de Professor Emérito ao professor de Filosofia João Batista Xavier e de Doutor Honoris Causa ao presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), Aderson Silvino.

Assembléia 2

Rútilo Coelho, reitor Pedro Fernandes, presidente  do TJRN, Aderson Silvino, prefeito Francisco José Júnior, governadora Rosalba Ciarlini e o vice-reitor Aldo Gondim 

Durante a solenidade, a governadora fez um relato de todas ações realizadas em parceria entre o Governo do Estado e a universidade como a retomada de obras paralisadas há anos, incluindo o prédio da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (FANAT), no Campus de Mossoró, e o Campus de Natal, que em breve terá o serviço reiniciado após a finalização de todas as licenças. Investimento de R$ 6,2 milhões com recursos do Proinveste. Além do esforço para assegurar os recursos financeiros para a construção do Hospital Materno-Infantil, que servirá a comunidade e aos estudantes de medicina como Hospital Escola.

Rosalba Ciarlini, que também é Chanceler da Uern, falou sobre a autonomia financeira da instituição. Durante o discurso reconheceu que este é um passo importante para expansão e desenvolvimento do ensino superior. “A autonomia financeira está em nossas discussões, discussões estas que estão avançadas e são constantes; manteremos o processo de debate para elaborar e complementar o projeto e termos algo feito com segurança e do qual possamos nos orgulhar”, declarou a Chefe do Executivo.

Assembléia Universitária UERN Foto Carlos Costa (8)

Reitor Pedro Fernandes e a governadora Rosalba Ciarlini

O reitor da Uern, Pedro Fernandes, há um ano no cargo, fez um balanço sobre as ações administrativas e reforçou a necessidade da autonomia financeira. “A Uern precisa de autonomia plena e isso inclui a parte financeira para que possamos nos planejar a curto, médio e longo prazo, por isso convocamos todos os poderes, ministério público, imprensa e conselho estadual de educação para as discussões”, relatou.

Assembléia Universitária UERN Foto Carlos Costa (10)

Presidente do TJRN, Aderson Silvino, e Rosalba

Assembléia Universitária UERN Foto Carlos Costa (5)

Governadora discursou  na  Assembleia Universitária 

Fotos: Carlos Costa

domingo, 28 de setembro de 2014

Nova pesquisa mostra Fátima Bezerra com 10 pontos percentuais de vantagem sobre Wilma de Faria

00

Fátima mantém vantagem sobre Wilma de Faria  de acordo com as últimas pesquisas de intenção de voto  

Na disputa pela única vaga no Senado, Fátima Bezerra (PT) mantém 10 pontos percentuais de vantagem sobre Wilma de Faria (PSB), informa a pesquisa Seta/Nominuto divulgada neste domingo, 28. Na pesquisa estimulada, a petista tem 37,4% das preferências, contra 27% de intenções de voto na ex-governadora.

Roberto Ronconi (PSL) está com 1,6% (Ronconi ainda aparece na pesquisa porque a decisão do TRE de cassar seu registro ocorreu durante a coleta dos dados). Ana Célia (PSTU) tem 0,6%, e Lailson Almeida (PSOL) tem 0,5%. Brancos e nulos somam 23%, e indecisos (não sabe) totalizou 9,9%.

Espontânea

Na pesquisa espontânea, Fátima tem 29,7% das intenções de voto, seguida por Wilma com 21%. Ronconi aparece com 1,1%. Ana Célia está com 0,5% e Lailson com 0,3%. Brancos e nulos somam 19,5%, e indecisos totalizam 27,9%.

Rejeição

Wilma já lidera quando o assunto é rejeição. A líder do PSB é rejeitada por 26,6% dos pesquisados da Seta/Nominuto. Lailson tem rejeição de 14,3%, seguido por Fátima com 13,8%. Ronconi é rejeitado por 8,3%, e Ana Célia por 2,7%. Brancos e nulos somam 21,6%, e indecisos totalizam 12,7%.

O Instituto Seta de Pesquisas ouviu 1.700 eleitores entre os dias 23 e 25 de setembro nas principais regiões do Estado do Rio Grande do norte. A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa Seta/Nominuto foi registrada no TRE sob o protocolo RN 00035/2014.

Confira a seguir o quadro da pesquisa estimulada para o Senado por região:

0

Pesquisa Seta/Nominuto divulgada hoje aponta empate entre os dois principais candidatos ao governo

000

Henrique e Robinson fazem campanha muito disputada ao governo  

Os candidatos Henrique Eduardo Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD) estão praticamente empatados na corrida para o governo estadual, informa a pesquisa  Seta/Nominuto divulgada neste domingo, 28. Na pesquisa estimulada, Henrique tem 33%, e Robinson aparece com 32,3%.

Robério Paulino (PSOL) tem 1,9%. Araken Farias (PSL) e Simone Dutra (PSTU) têm o mesmo percentual, 0,6%. Brancos e nulos somam 22,8%, e indecisos (não sabe) totalizam 8,8%.

Espontânea

Na espontânea, Henrique aparece com 27,5% das intenções de voto, seguido por Robinson com 26,5%, diferença de apenas um ponto percentual. Robério tem 1,6%. Simone tem 0,4%, e Araken, 0,2%. Brancos e nulos somam 18,8%, e indecisos totalizam 25%.

Segundo turno

Na simulação de segundo turno com os dois mais votados, Henrique e Robinson também estão empatados. O candidato do PMDB tem 35,4%, contra 35,2% dados a Robinson. Brancos e nulos somam 20,5%, e indecisos são 8,9%.

O Instituto Seta de Pesquisas ouviu 1.700 eleitores entre os dias 23 e 25 de setembro nas principais regiões do Estado do Rio Grande do norte. A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa Seta/Nominuto foi registrada no TRE sob o protocolo RN 00035/2014.

Confira a seguir o quadro da pesquisa estimulada para o governo por região:

0 ok

Representante do Ceará foi eleita a Miss Brasil 2014; candidata do RN ficou em terceiro lugar

0

Miss Brasil 2014, Melissa Gurgel (Foto: Luciano A. Gomes / Ego)

A Miss Ceará, Melissa Gurgel, 19, foi escolhida Miss Brasil 2014 em evento realizado na noite de ontem, 27, em Fortaleza (CE). Melissa vai representar o Brasil no Miss Universo, que vai ser realizado na cidade de Doral (Florida), Estados Unidos, em 18 de janeiro de 2015. Além da coroa, a bela ainda ganhou um carro no valor de R$ 40 mil por vencer o concurso.

Melissa Gurgel, 19, é modelo e estudante de design e moda. Ela se considera uma pessoa esportista, amante de cinema e de livros.

Em segundo lugar, ficou Fernanda Roberta Leme (Miss São Paulo) e em terceiro lugar, Deise Benício (Miss Rio Grande do Norte). Cada uma ganhou uma viagem para o Caribe.

A nova Miss Brasil vai tentar quebrar um jejum de 45 anos sem títulos brasileiros. As duas únicas brasileiras que levaram a coroa de mais bela do mundo foram a gaúcha Ieda Maria Vargas, em 1963, e a baiana Martha Vasconcellos, em 1968.

00

A reação de Melissa Gurgel ao avançar no concurso (Foto: Luciano A. Gomes / Ego)

No primeiro bloco, todas as 27 candidatas desfilaram e foi anunciado o melhor traje típico, que foi o vestido pela Miss Espírito Santo, Amanda Racler. O estilista Paulo Roberto Balbino, responsável pela roupa inspirada em "Nossa Senhora da Penha", ganhou uma viagem ao Caribe pela vestimenta.

No segundo bloco, foi anunciado o top 15. A seleção de 14 garotas foi feita por um júri técnico nos dias que antecedem o evento e uma delas foi escolhida por voto popular.

Ficaram na disputa as representantes do: Pará, Paraná, Amazonas, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Santa Catarina, Goiás, Maranhão, São Paulo, Acre, Amapá, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Ceará e Espírito Santo.

000

Melissa Gurgel é a Miss Brasil 2014 (Foto: Lucas Ismael/Band/Divulgação)

Já no terceiro bloco, foram eliminadas outras cinco candidatas, restando dez misses. Ficaram na disputa as representantes do Ceará, Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Amapá, Amazonas, Goiás e Maranhão.  Após a saída das candidatas, houve um desfile de biquínis.

Em mais uma eliminação realizada no quarto bloco do concurso, restaram cinco candidatas: Miss Ceará (Melissa Gurgel), Miss São Paulo (Fernanda Roberta Leme), Miss Rio Grande do Norte (Deise Benício), Miss Amapá (Priscila Winny) e Miss Goiás (Beatrice Fontoura). (Com informações do UOL, em São Paulo).

01

Fernanda Roberta Leme (Miss São Paulo), segunda colocada no Miss Brasil 2014

02

Deise Benício (Miss Rio Grande do Norte), terceiro lugar no Miss Brasil 2014

Souza realiza mais uma grande carreata e comício na reta final da sua campanha a deputado estadual

000 OK

Souza reafirmou seu compromisso com Areia Branca como deputado; vereadores Aldo Dantas e Antônio Carlos reforçaram o palanque 

A poucos dias das eleições, caminhadas, carreatas, reuniões políticas e comícios, são algumas das atividades que estão sendo realizadas diariamente pelo candidato a deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS).

Em todos os eventos, a presença popular e de lideranças políticas têm sido intensas, todas declarando apoio ao nome do ex-prefeito de Areia Branca para representar os municípios do Polo Costa Branca e das demais regiões do Estado na Assembleia Legislativa.

Na noite de ontem, 27, Souza acompanhado de lideranças políticas locais realizou grandiosa carreata pelas ruas da cidade, encerrando a movimentação com um comício no cruzamento da rua Coronel Liberalino com a Travessa Joaquim Nogueira, à altura da Câmara Municipal.

Candidato com o maior número de vereadores locais em seu palanque (seis dos 11 com assento na atual legislatura), Souza segue conquistando a atenção dos eleitores com suas propostas para um mandato eficiente. “Areia Branca está localizada numa importante região do nosso Estado. Precisamos intensificar as ações para garantir seu desenvolvimento e melhoria na qualidade de vida de cada cidadão. E isso é possível com o trabalho que pretendemos desenvolver na Assembleia Legislativa”, garante o candidato.

0 OK

Populares são presenças certas nas movimentações realizadas pelo candidato 

Além de Areia Branca, Souza tem realizado grandiosas e surpreendentes movimentações políticas nos municípios de Grossos, Tibau, Mossoró, Porto do Mangue, Serra do Mel, Governador Dix-Sept Rosado, Apodi, Caraúbas e em diversas cidades do Vale do Assu, Região Salineira, Seridó, entre outros.

Na Câmara Municipal de Areia Branca apoiam Souza os vereadores presidente da Casa, Sandro Góis (PV), Netinho Cunha (PSB), Aldo Dantas (PMDB), Antônio Carlos (PC do B), Duarte Júnior (PR) e Dijalma da Silva Souza (PMDB).

0000

Fotos: Cedidas/Divulgação

sábado, 27 de setembro de 2014

Apostas feitas em Colatina e Campo Grande dividem prêmio de cerca de R$ 55 milhões da Mega-Sena

0

Cidade de Pinheiros, no Espírito Santo, local do sorteio na noite de hoje

A Caixa Econômica Federal (CEF) sorteou na noite deste sábado, 27,  as dezenas do concurso 1.639 da Mega-Sena. O sorteio foi realizado em Pinheiros (ES) e a premiação é de cerca de R$ 55 milhões para quem acertar os seis números. Uma aposta de Colatina, ES, e outra de Campo Grande, MS, acertaram os números e levam R$ 28.473.749,18 cada.

Veja as dezenas: 16 - 29 - 34 - 35 - 49 - 51.

De acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF), com o valor do prêmio, o ganhador poderá comprar quatro prédios, com 30 apartamentos cada, ou ainda 13 helicópteros de luxo. Se quiser investir, aplicando o prêmio de R$ 55 milhões na poupança, poderá se aposentar com uma renda de de R$ 324 mil por mês, o equivalente a mais de R$ 10 mil por dia.

Para apostar

A Caixa Econômica Federal faz os sorteios da Mega-Sena duas vezes por semana, às quartas-feiras e aos sábados. As apostas podem ser feitas até as 19h do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 2,50.

Novo poço em testes, em Serra do Mel, garantirá incremento de 50% da produção de água do município

Serra do Mel fot Ivanizio Ramos5

Rosalba confere a vazão do novo poço ao lado do prefeito “Fabinho” e do ex-prefeito Bibiano  

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) visitou, na tarde de ontem, 26,  dois novos poços instalados para o reforçar o abastecimento de água nos município de Areia Branca e Serra do Mel . A Chefe do Executivo estava acompanhada do Diretor-Presidente do Instituto de Assistência Técnica do RN (Emater), Marco Aurélio, e do Gerente Regional da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Nehilton Barreto.

Em Serra do Mel, a Chefe do Executivo visitou, acompanhada do prefeito Fábio Bezerra, “Fabinho” (PMDB), o novo um poço em fase de testes na Vila Rio de Janeiro. Nesse caso o investimento do Governo do Estado, por meio da Caern, foi de R$ 830 mil para reativar o poço utilizando trabalho de sonda para desobstrução, limpeza e ativação.

Com uma produção de 60 mil litros de água por hora, o poço atenderá, a princípio, as vilas Rio de Janeiro e Minas Gerais. A vazão alcançada pelo poço é suficiente para atender mais três vilas, sendo responsável por garantir incremento de 50% da produção de água de Serra do Mel.

“Esse era um compromisso que tínhamos com Serra do Mel e agora estamos colocando esse poço em funcionamento que já atende duas comunidades, mas em breve poderá chegar a outras”, esclareceu a governadora.

Além da reativação do poço, foi construída a casa de bomba e providenciada uma adutora de 200 milímetros até a Vila Rio de Janeiro.

Serra do Mel fot Ivanizio Ramos8

Nehilton Barreto, da Caern (centro), repassa informações para o prefeito “Fabinho” e Rosalba

Como o equipamento está sendo incorporado a administração da Caern todos os beneficiados pela água estarão enquadrados na categoria de clientes, portanto, com os mesmos direitos e deveres dos demais usuários o que inclui o pagamento da tarifa de água.

O sistema de abastecimento da Serra do Mel inclui ainda um poço na Vila Alagoas com uma vazão de 30 mil litros de água por hora e o poço da Vila Mato Grosso com uma vazão de 40 mil litros de água por hora. A Adutora Jerônimo Rosado contribui com 60 mil litros de água.

Fotos: Ivanizio Ramos

Governadora visitou novo poço em Areia Branca que tem o dobro da vazão do atual que abastece a cidade

Areia Branca Poço da Caern fot Ivanizio Ramos2

Poço do Santa Amália está pronto para entrar em operação

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) visitou, na tarde de ontem, 26,  o novo poço instalado para o reforçar o abastecimento de água no município de Areia Branca . A Chefe do Executivo estava acompanhada do Diretor-Presidente do Instituto de Assistência Técnica do RN (Emater), Marco Aurélio, e do Gerente Regional da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Nehilton Barreto.

Em Areia Branca, o novo poço fica localizado no conjunto residencial Santa Amália, na praia de Upanema e tem vazão de 250 mil litros de água por hora. O dobro do poço que atualmente é utilizado para o abastecimento da cidade. A visita foi acompanhada pelo presidente da Câmara Municipal, Sandro Góis (PV), que ouviu da Governadora os próximos passos para levar água aos locais mais distantes.

O vereador Duarte Júnior (PR) também acompanhou a visita da governadora, bem como o capitão-PM Jailson Andrelino, comandante da II Companhia de Policia de Areia Branca.  

Areia Branca Poço da Caern fot Ivanizio Ramos4

Rosalba ladeada pelos vereadores Sandro Góis e Duarte Júnior

Para fazer a distribuição da água a Caern irá licitar a construção de uma adutora que vai levar água até o reservatório elevado da cidade. "Essa adutora vai se interligar a rede de água que já existe no município, investimento de R$ 1,7 milhão do Estado, com ramificação para Pedrinhas, assim como outros lugares Areia Branca, hoje destaque para área de energia eólica, poderá continuar crescendo e se desenvolvendo”, declarou a Governadora.

Fotos: Ivanizio Ramos

I Olimpíada Infantil será aberta neste sábado com a participação de mais de mil crianças da rede municipal

00[3]Programação do evento será aberta hoje, pela prefeita Luana Bruno

Cerca de 1.200 crianças da Educação Infantil da rede municipal de ensino são o público-alvo da I Olimpíada Infantil, que acontecerá no período de 27 de setembro a 4 de outubro. O evento inédito no município é uma iniciativa da Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, via Coordenadoria de Educação Infantil, com participação das demais secretarias e as gerências executivas.

A Olimpíada envolve alunos dos Centros de Educação Infantil (CEI) e das escolas das zonas urbana e rural do município. O objetivo é incentivar o desenvolvimento do esporte nessas unidades educacionais, educando, resgatando valores, reforçando ideais do movimento olímpico, construindo conceitos, aumentando a autoestima, desenvolvendo assim o espírito esportivo e gosto pelo esporte.

olempiadas 3 OK

Equipe designada pela prefeita definiu todos os detalhes do evento durante a semana  (Foto: Erivan Silva) 

De acordo com a coordenadora municipal de Educação Infantil, Katiúscia Garção, a abertura da I Olimpíada Infantil será neste sábado, 27, a partir das 8h, na Quadra Poliesportiva Nazir Pereira Júnior. Durante o ato, serão executados os hinos do município e nacional, apresentação do mascote da competição, corrida olímpica, desfile dos alunos/atletas com as bandeiras das escolas, apresentações culturais com alunos do programa Mais Educação da Escola Municipal Aluízio Alves, além de um jogo simbólico entre alunos caracterizados de personagens infantis.

Nos dias 29 e 30 deste mês, acontecerão os jogos nos respectivos estabelecimentos de ensino. Nos dias 1º e 2 de outubro, será feita a premiação aos atletas e equipes vencedoras, em solenidade realizada nos CEIs e escolas das zonas urbana e rural.

0

Quadra Poliesportiva Nazir Pereira Júnior, local do evento neste sábado

Para o secretário municipal de Educação, professor Vicente Faustino Filho, a competição infantil é parte das ações da administração da prefeita Luana Bruno (PMDB) no sentido de proporcionar às crianças a oportunidade de conhecer variadas modalidades esportivas, além de estabelecer a socialização por meio de jogos e brincadeiras, superando desafios.

"Atividades como as que serão desenvolvidas no período vão estimular a coordenação motora da criança, estimular a colaboração e a ‘competição’ saudável, estimular e desenvolver a linguagem verbal, estimular e desenvolver expressão de ideias, sentimentos e sensações, bem como incentivar o espírito esportivo e o trabalho coletivo", conclui Vicente Filho.

Pesquisa Datafolha divulgada ontem mostrou os números para o governo nos principais estados

0

Geraldo Alckmin ultrapassa os 50% de intenção de voto em São Paulo

A pesquisa Datafolha divulgada ontem, 26, mostrou os números para o governo nos principais estados, nessa reta final da campanha eleitoral no primeiro turno.  No Rio Grande do Sul, a pesquisa mostrou que a pouco mais de uma semana do primeiro turno, o governador Tarso Genro (PT) cresceu e conseguiu empatar a disputa com Ana Amélia Lemos (PP), que até então havia liderado durante toda a campanha. Segundo a pesquisa, o governador e a senadora têm 31% das intenções de voto. Em relação à consulta anterior, divulgada na semana passada, Ana Amélia caiu seis pontos, indo de 37% para 31%, enquanto Tarso subiu de tinha 27% para 31%.

O candidato do PMDB José Ivo Sartori permanece em terceiro lugar com 17%, enquanto Viera da Cunha (PDT) está em quarto, com 2% das intenções de voto.

No Rio de Janeiro, o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) lidera isolado as intenções de voto. Enquanto Pezão aparece com 31%, o ex-governador e deputado Anthony Garotinho (PR) apresenta 23%.

Pezão subiu seis pontos percentuais em relação à última pesquisa. Já o candidato pelo PR caiu dois pontos e aparece no limite da margem de erro, de três pontos percentuais, com o Marcelo Crivella (PRB), que tem 17% das intenções de voto. Senador e ex-prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias (PT) aparece em quarto com 12% dos votos.

Em São Paulo, a consulta divulgada nessa sexta-feira mostra que o candidato à reeleição pelo PSDB, Geraldo Alckmin, oscilou dois pontos percentuais para cima, registrando 51% das intenções de voto. Seus adversários Paulo Skaf (PMDB) e Alexandre Padilha (PT) mantiveram os mesmos números que somaram na pesquisa anterior, 22% e 9%, respectivamente.

No Paraná, o cenário da disputa continua estável, com o governador Beto Richa (PSDB) com 45% das intenções de voto contra 30% de Roberto Requião (PMDB) e 10% de Gleisi Hoffmann (PT). A diferença em relação à consulta anterior foi o fato de Richa ter oscilado um ponto para cima.

No estado de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) ampliou de seis para nove pontos a vantagem para Armando Monteiro Neto (PTB). Se as eleições fossem hoje, Câmara venceria a eleição já no primeiro turno com 43% das intenções de voto ante os 34% de Armando Monteiro Neto.

Em Minas Gerais, o candidato do PT, Fernando Pimentel, manteve a vantagem de 11 pontos em relação ao tucano Pimenta da Veiga. Enquanto o petista aparece com 36%, o tucano mantém 25% das intenções de voto.

Datafolha mostra Dilma com 13 pontos à frente de Marina, diminuindo as chances de haver segundo turno

0

Dilma dispara e dobra vantagem sobre Marina (Paulo Liebert/ Fotos Públicas)

Pesquisa Datafolha divulgada ontem, 26, mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT) dobrou a vantagem que tinha sobre Marina Silva (PSB) no primeiro turno.

De acordo com a pesquisa, Dilma subiu três pontos e alcançou 40%, enquanto Marina caiu três, indo para 27%, e Aécio Neves (PSDB) oscilou um ponto para cima, chegando a 18% das intenções de voto. Com os 40% que a candidata à reeleição pelo PT apresenta, diminuem, assim, as chances de haver segundo turno.

Assim, se a eleição fosse hoje, a petista terminaria a primeira etapa da disputa com 13 pontos à frente de Marina. Na pesquisa feita pelo instituto na semana passada, a vantagem de Dilma sobre Marina era de 7 pontos.

A distância de 13 pontos é idêntica à que foi mostrada na quinta-feira, 25, na pesquisa Vox Populi / CartaCapital.

Em um eventual segundo turno entre Dilma e Marina, a presidente aparece com 47%, contra 43% da ex-senadora e ministra do Meio Ambiente.

Para a pesquisa nacional, o Datafolha entrevistou 11.474 pessoas em 402 municípios do País. O registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é BR-00782/2014.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Prefeito de Tibau antecipa para este sábado o pagamento dos salários do mês para todos os servidores

0

“Naldinho”  vem cumprindo todos os compromissos assumidos com os servidores

Mantendo o compromisso com o servidor público municipal, o prefeito Josinaldo Marcos de Souza, “Naldinho” (PSD), autorizou nesta sexta-feira, 26, o pagamento da folha referente ao mês de setembro de 2014.

Serão contempladas todas as secretarias municipais, onde todos os cargos efetivos, comissionados e prestadores de serviços vão receber neste sábado, 27. “Tenho dito que a nossa administração zela pelos servidores públicos que são responsáveis pelo bom andamento das ações do nosso governo”, ressalta Naldinho ao anunciar o desembolso.

Também serão contemplados com o pagamento do 13º salário os servidores efetivos que aniversariam no referido mês.

Além do mais, o prefeito também autorizou o pagamento referente ao mês de novembro de 2012, deixados pela administração passada, para os servidores efetivos da Educação, conforme acordo entre prefeitura e Sindicato dos Servidores.

Portanto, neste sábado, os servidores da Prefeitura de Tibau serão contemplados com o pagamento referente ao mês de setembro, sendo uma das poucas cidades do Rio Grande do Norte onde os servidores receberão seus salários antes do final do mês trabalhado. 

Governadora promete instalação de adutora no poço do Santa Amália e o envio de uma nova viatura policial

0

Vereador Duarte Júnior, capitão Andrelino, Rosalba e o vereador Sandro Góis durante a visita (Foto: Carlos Júnior

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) visitou Areia Branca na tarde desta sexta-feira, 26, aproveitando sua agenda de compromissos na região. Ela veio autorizar o funcionamento do poço tubular instalado pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) no conjunto Santa Amália, na praia de Upanema.

No ato, a governadora disse que a partir de agora o poço já pode ser usado para abastecer carro-pipa, por exemplo, porque ainda depende de uma adutora para ser interligado à rede local. Mas ela complementou a informação com uma boa notícia: o processo licitatório para instalar a adutora já foi iniciado.

00

Primeiro teste de vazão no poço foi feto em fevereiro deste ano (Foto: Ribamar Dantas)

Na sua passagem por Areia Branca, Rosalba Ciarlini foi cobrada pelo presidente da Câmara Municipal, Sandro Góis (PV), e pelo vereador Duarte Júnior (PR) por ações para conter a onda de violência no município. O capitão Jailson Andrelino, comandante da 2ª Companhia de Polícia de Areia Branca, reforçou o pleito dos edis e ouviram da gestora que uma nova viatura será enviada para o município nos próximos dias.

A chegada de mais uma viatura para auxiliar nas ações diárias da polícia local é importante. Porem, a maior necessidade nessa questão da insegurança reinante em Areia Branca, é o aumento do contingente policial, hoje reduzido a ponto de não atender as demandas na cidade e na zona rural.

Advogados de Henrique identificam fakes e entram com representação criminal na PF e no MPF

26092014-_MG_4514

Advogados protocolam representação para investigar a utilização desses perfis 

Os advogados da campanha de Henrique Alves (PMDB) ao Governo do Estado identificaram os responsáveis pelos ataques contra o candidato com perfis fakes na internet e entraram com representações criminais na Polícia Federal e no Ministério Público Federal. Os advogados Kennedy Diógenes e Sanderson Mafra solicitaram a abertura de investigação criminal acerca da utilização de anônimos para caluniar, difamar e injuriar Henrique Alves.

“Os perfis falsos não são algo pontual, isolado. Trata-se de uma estrutura bem equipada, profissional, montada exclusivamente para isso, a soldo, e temos indícios fortes de que essa estrutura é coordenada por um blogueiro da cidade”, diz o advogado Kennedy Diógenes. E complementa: “O anonimato na internet é o artifícios dos covardes. Essa estrutura tem sido utilizada diuturnamente para difamar, caluniar e injuriar o candidato do PMDB, Henrique Alves”.

A identificação da rede de anônimos foi possível a partir da quebra de sigilo determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral de uma conta no Twitter. Com o número de IP em mãos (189.124.186.16), foi possível saber o endereço físico de onde a conta era operada. O perfil em questão é apenas um dos muitos criados durante a campanha para promover ataques anônimos a Henrique Alves.

Os dados obtidos pelo jurídico da Campanha de Henrique mostram que o apartamento a partir do qual um dos perfis falsos foi operado é onde mora, segundo os advogados,  uma integrante da cúpula do marketing da campanha eleitoral do candidato do PSD, Robinson Faria, de iniciais “F.A”. F.A aparece em várias fotografias em eventos públicos ao lado do candidato do PSD, sempre se identificando como membro da equipe de marketing. Além da representação criminal, ela irá responder uma representação eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral, com um pedido de cobrança de multa em seu patamar máximo, “haja vista a gravidade do caso”.

26092014-_MG_4523

Polícia Federal também foi acionada e deverá convocar suspeitos para depor 

O desembargador João Rebouças, que foi o relator do processo que determinou a quebra do sigilo do perfil fake no Twitter, se manifestou de forma contundente contra a utilização desse tipo de expediente em uma eleição. “Cumpre-nos evidenciar que as mensagens postadas têm nítido caráter eleitoral e, denota-se claramente, que a conta do Twitter foi concebida para a veiculação de opiniões com o propósito de denegrir a imagem do candidato a governador nas próximas eleições, ultrapassando, portanto, os limites da crítica a sua atuação política”, disse João Rebouças.

O desembargador acrescentou que este tipo de pratica não pode ser defendida pelo princípio da liberdade de expressão. “Cumpre à Justiça Eleitoral coibir qualquer prática que vise única e exclusivamente denegrir a honra e a imagem de determinado candidato postadas no anonimato de uma conta no Twitter, fato este que refoge ao direito de liberdade de expressão e, de maneira alguma, contribui para o debate político”, considerou.

Segundo os advogados da campanha, a partir de agora serão instaurados procedimentos específicos tanto na Polícia Federal quanto no Ministério Público Federal para investigar a utilização desses perfis. No MPF, o procurador eleitoral deverá iniciar um procedimento administrativo. Na Polícia Federal, a expectativa é que os suspeitos sejam convocados para depor nos próximos dias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações