sábado, 31 de maio de 2014

Henrique Alves relembra a trajetória de luta para o sonho do novo aeroporto se tornar realidade

0

Novo terminal entrou em operação neste sábado (Foto: Fernanda Zauli/G1)

O deputado federal Henrique Alves (PMDB) participou na manhã deste sábado, 31, da solenidade que marcou o voo inaugural do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, onde conheceu as instalações, participou do lançamento do selo dos Correios alusivo ao evento e depois falou aos presentes, relembrando a trajetória de luta para o sonho do aeroporto se tornar realidade.

"Hoje é uma manhã histórica. Dom Jaime (Vieira arcebispo de Natal) deu sua benção. Jaime (o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado) se emocionou e todos fizemos este sonho se tornar realidade. Quantas vezes fomos até ao presidente Lula, junto com a então governadora Wilma Faria. Depois junto com ela nós fomos até a presidente Dilma, mas hoje revelarei um fato que foi de importância para que o aeroporto estivesse concluído" disse o deputado Henrique Alves.

HENROQIE 5

Henrique Alves falou durante a solenidade que marcou o voo inaugural do novo aeroporto 

Ele revelou um episódio de embate com o então ministro Nelson Jobim. "Fomos até um jantar no Palácio da Alvorada, eu era o líder do PMDB, e fomos falar do apoio do partido na candidatura da então ministra Dilma para a presidência da República. Quando estava indo para lá me encontrei com o ministro Nelson Jobim e perguntei pelo projeto ou pela minuta do aeroporto de São Gonçalo. O ministro me respondeu que não poderia criar uma lei só para o RN. Iria sim, criar a lei para todo o País. Eu reclamei que não tinha sido este o compromisso do presidente Lula e, assim, os aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais seriam mais atrativos. O ministro repetiu que não poderia criar uma Lei só para beneficiar o RN".

Henrique continuou: "No jantar sentei ao lado da Ministra Dilma e ela me perguntou: o que foi, líder, o que está havendo? Expliquei a ela e a mesma acrescentou que depois do jantar conversaríamos. Terminamos de Jantar ela chamou o Ministro Jobim, que lhe repetiu a mesma coisa e ela disse que deveria ser como antes. O ministro disse para ela, se este é o seu desejo..., ela disse: não é o desejo do presidente Lula", contou emocionado.

HENRIQUE 2

Ao lado de autoridades, Henrique Alves participou do lançamento do selo dos Correios alusivo ao evento

O deputado ainda acrescentou que no dia em que Lula veio assinar no RN a realização da obra numa parceria público-privada foi cumprimentar o Ministro Jobim. “Falei que o cumprimento era pelo nosso aeroporto e ele me respondeu: nosso não, seu". Henrique disse que, mesmo assim, ficou contente por ser uma obra que geraria empregos e daria muito mais desenvolvimento para o RN.

O deputado lembrou que antes quem vinha da Europa, dos Estados Unidos ou de qualquer país da África ou Ásia, passava por cima o RN para desembarcar em SP, RJ ou MG e lá fazer negócios, turismos.  “Agora, não, vai parar no nosso Estado, mudando o foco do desenvolvimento". O maior avião do mundo, com capacidade para 820 passageiros, não parava na América Latina por não ter uma pista para recebê-lo. "Agora tem esta pista, aqui no RN, aqui em São Gonçalo do Amarante", adiantou o deputado.

HENRIQUE 4

Wilma de Faria e Henrique conheceram as instalações do terminal

Falando em estatística, Henrique Alves disse que no ano passado o aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim, recebeu 2.200 turistas. A capacidade do de São Gonçalo é de 6 milhões de turistas e com possibilidade de ir a treze milhões. O espaço para cargas era de quatro mil metros quadrados em Parnamirim. Em São Gonçalo a área é de 40 mil metros quadrados.

Com relação ao nome do aeroporto, Aluízio Alves, afirmou que não foi uma decisão dele e sim uma aprovação por unanimidade no Congresso Nacional. "Esse nome é associado à ousadia, crescimento, sonho, o nome como é merecido". Depois, emocionado, falou: "Pai onde quer que você esteja ai está a homenagem ao seu nome e que nunca se esqueçam quem você foi", finalizou o deputado.

HENRIQUE 1

Wilma e Henrique foram saudados pelos presentes durante a solenidade

O Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves foi o primeiro aeroporto brasileiro a ser concedido pelo governo federal à iniciativa privada, ainda em 2011, quando o Consórcio Inframérica o arrematou em leilão. É o primeiro administrado exclusivamente pela iniciativa privada.

Fotos: Cláudio Abdon

Governadora destaca a importância do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves que iniciou operações neste sábado

Inauguração ASGA_DR (8)

Projeto do novo aeroporto saiu do papel e se tornou uma realidade após 17 anos de luta

Na manhã deste sábado, 31, teve início as atividades do Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. A operação foi iniciada com a benção do arcebispo de Natal, dom Jaime Vieira Rocha, além disso, grupos folclóricos e de música recepcionaram os passageiros neste primeiro dia de atividades.

Um voo da TAM, JJ3306, vindo de São Paulo  e que aterrissou às 9h20 deste sábado deu início aos serviços de pouso e decolagens no terminal. A partir de agora, todos os voos e demais operações da aviação civil antes realizados no aeroporto Augusto Severo serão transferidas para o novo terminal. 

Durante a solenidade, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) destacou a importância do empreendimento para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte. "É um momento muito importante e eu não posso deixar de externar minha alegria em ver esse projeto sair do papel e se tornar uma realidade após 17 anos de luta. É indescritível a emoção de ver o Rio Grande do Norte com esse novo aeroporto, que vai impulsionar o desenvolvimento, gerando mais emprego e renda para o estado e para a nossa gente. O aeroporto será um novo estágio do desenvolvimento da região metropolitana", disse.

Inauguração ASGA_DR (7)

Rosalba Ciarlini destacou a importância do empreendimento para o Estado  

Além da solenidade de inauguração, Rosalba Ciarlini também participou do lançamento de um selo personalizado e do carimbo comemorativo ao primeiro voo do novo aeroporto promovido pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, que foi realizado no saguão do terminal e contou com a presença de diversas autoridades. (Com informações da Assecom/RN).

Fotos: Demis Roussos

Solenidades concorridas marcaram as inaugurações dos fóruns Municipal e Eleitoral de Areia Branca

5 OK

Descerramento da placa inaugural do Fórum José Brasil Filho: Deputado Henrique Alves, desembargador João Rebouças, governadora Rosalba Ciarlini, presidenrte do TJRN, desembargador Aderson Silvino, juíza de Direito da Comarca, Eufla Fernandes, prefeita Luana Bruno e o presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ricardo Motta

Durante solenidade concorrida, foi inaugurado ontem, 30, o Fórum da Comarca de Areia Branca, denominado “José Brasil Filho” em homenagem ao saudoso tabelião da cidade que morreu aos 67 anos, com mais de 40 anos de serviços prestados no município.

O ato inaugural foi conduzido pelo presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), desembargador Aderson Silvino, e pela juíza de Direito da Comarca local, Eufla Fernanda Duarte Fernandes. A cerimônia aconteceu no auditório do Fórum José Brasil Filho, a partir das 16h.

O novo fórum integra o moderno Complexo Judiciário da cidade com Cartório Eleitoral, Varas Cível e Criminal e Juizado de Pequenas Causas, ampliando a prestação de serviços aos munícipes de Areia Branca e dos municípios de Grossos e Tibau que pertencem à Comarca local e 32ª Zona Eleitoral, respectivamente.

6 OK

Zélia Brasil, a viúva do homenageado José Brasil Filho, participou da solenidade 

Na sequência da programação, houve a solenidade de inauguração do Fórum Eleitoral Alfredo Rodrigues Rebouças, sede da 32a Zona Eleitoral, responsável pela jurisdição eleitoral dos municípios de Areia Branca, Grossos e Tibau. 

Sob a presidência do desembargador Expedito Ferreira de Souza, responsável pelo início das negociações atinentes à doação do terreno onde o prédio foi construído, o nome do novo fórum foi aprovado, por unanimidade, pela corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), por meio da Resolução n. 23, de 27 de outubro de 2009.

A construção da obra foi viabilizada a partir de emenda parlamentar proposta pelo deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB). o terreno para a edificação foi doado pela Prefeitura de Areia Branca, na gestão do ex-prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS).

7 OK

Mesa composta por autoridades sob as bênçãos do paróco da cidade, padre Cezar Teixeira 

As obras do prédio, no valor de R$ 345.744,48, foram iniciadas na gestão do desembargador João Rebouças, filho do homenageado, e concluídas na administração do desembargador Amílcar Maia.

Coube ao médico e ex-prefeito do município, José Alfredo Rebouças, falar em nome da família, discorrendo sobre a trajetória do homenageado, seu pai.

4 OK

Prefeita Luana Bruno destacou a importância do trabalho do Judiciário e elogiou as novas instalações

8 OK

Governadora Rosalba recordou suas andanças por Areia Branca e a amizade com a família do homenageado

3 OKEvento concorrido marcou a inauguração do novo Fórum Municipal  

9 OK

Prefeita Luana Bruno com o presidente do TJRN, desembargador Aderson Silvino

16 OK

Verônica Pedrosa e Bruno Filho, secretários de Assistência Social e Saúde, respectivamente

1 OK

Apresentação da Banda Arco-Íris, formada por alunos do Centro de Convivência da Familia, da Prefeitura de Areia Branca 

13 OK

Luana Bruno, Rosalba, desembargador João Rebouças e a juíza Uefla Fernandes descerram placa inaugural do Fórum Eleitoral Alfredo Rodrigues Rebouças

2 OK

Dr. José Alfredo, filho do homenageado, falou em nome da família

12 OK

Prefeita Luana Bruno saudou a família Rebouças e falou da importância do empreendimento 

15 OK

Desembargador João Rebouças com a juíza Uefla Fernandes, posa ao lado da placa em homenagem ao seu pai

14 OK

Luana Bruno com o presidente do TRE-RN, Amílcar Maia, observam placa recém descerrada

11 OK

Presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Sandro Góis; prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior; e o desembargador Expedito Ferreira, entre as autoridades que prestigiaram o evento  

Fotos: Ribamar Dantas

Henrique participa de eventos da Justiça em Jucurutu e Areia Branca e anuncia data para PEC da Defensoria

0 henrique 3 OK

Nelter Queiroz com Henrique Alves na visita ao programa “Justiça na Praça”, em Jucurutu (Foto: Cláudio Abdon) 

O deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) anunciou ontem, 30, que a Câmara dos Deputados vai promulgar na próxima semana, provavelmente na quarta-feira, a PEC da Defensoria, uma proposta que obriga, no prazo de oito anos, que cada comarca tenha pelo menos um defensor público. Ele aproveitou a participação de eventos organizados pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJRN) e Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) nos municípios de Jucurutu e Areia Branca para transmitir a novidade.

“Essa é uma proposta que foi amplamente discutida e agora se torna realidade. Cada comarca terá um defensor no prazo máximo de oito anos”, informou Henrique, durante a solenidade de inauguração do Fórum Eleitoral Alfredo Rodrigues Rebouças, em Areia Branca. O nome do prédio é uma homenagem póstuma ao pai do desembargador João Batista Rebouças e do ex-prefeito José Alfredo Rebouças, que estiveram na solenidade.

0 henrique

Henrique com a prefeita de Areia Branca, Luana Bruno, na inauguração do Fórum José Brasil Filho (Foto: Ribamar Dantas)

Minutos antes, no prédio vizinho, o deputado também discursou na solenidade do Fórum José Brasil Filho, inaugurado pelo TJRN. Ele ressaltou o trabalho da Câmara dos Deputados em prol dos assuntos relacionados à Justiça e lembrou a recente aprovação do novo Código de Processo Civil, um projeto com mais de mil emendas e cuja aprovação se deu em votação unânime. “O poder judiciário é um dos fiadores maiores da democracia”, afirmou.

As duas solenidades atraíram autoridades ao município de Areia Branca. Participaram das mesas, além do presidente da Câmara Federal, os presidentes do TRE, Amilcar Maia, do TJ, Aderson Silvino, juíza de Direito da Comarca local, Uefla Fernanda Duarte Fernandes, eo presidente  da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta (PROS), além da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

0 henrique 2 OK

Henrique ladeado pelo vereador Aldo Dantas, empresário Cleodon Bezerra e o casal ex-prefeito Bruno Filho/Verônica Pedrosa (Foto: Ribamar Dantas)  

Entre as autoridades que assistiram à solenidade estavam a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), a deputada federal Sandra Rosado (PSB), os deputados estaduais Leonardo Nogueira (DEM) e Larissa Rosado (PSB), o vereador de Natal Rafael Motta (PROS), além do prefeito de Mossoró Francisco José Júnior (PSD) e a ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB). E ainda, os prefeitos de Porto do Mangue, Francisco Gomes Batista, “Titico” (PMDB); de Tibau, Josinaldo Marcos de Souza, “Naldinho” (PSD); de Grossos, José Maurício Filho, “Mauricinho” (PMDB); e de Serra do Mel, Fábio Bezerra de Oliveira, “Fabinho” (PMDB), além de vereadores dessas cidades, classe empresarial e outros segmentos. 

Antes de Areia Branca, Henrique Alves e Wilma de Faria prestigiaram o programa “Justiça na Praça”, promovido pelo TJ no município de Jucurutu. Os dois foram recebidos pelo deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB). Eles passaram pelos stands montados no centro da cidade e conheceram os serviços do programa. 

0 henrique 4 OK

Henrique discursa na inauguração do Fórum Eleitoral de Areia Branca (Foto: Cláudio Abdon)

Ricardo Motta convida a cantora Fernanda Azevedo para se apresentar no programa Assembleia Cultural

00 ferrnanda

Fernanda Azevedo será uma das atrações do programa televisivo do Legislativo estadual  

A cantora areia-branquense Fernanda Azevedo, será uma das próximas atrações do projeto Assembleia Cultural, uma iniciativa da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte que abre espaço para a divulgação de artistas potiguares.

O convite para Fernanda Azevedo participar do programa foi feito pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PROS), que esteve ontem, 30, em Areia Branca, participando das inaugurações do complexo judiciário local, composto pelos fóruns Municipal José Brasil Filho e Eleitoral Alfredo Rodrigues Rebouças.

O deputado Ricardo Motta reconheceu o talento da jovem cantora local, que abrilhantou a solenidade do Poder Judiciário na tarde/noite de ontem. Além do repertório repleto de sucessos da MPB, Fernanda cantou também uma música composta pelo seu pai, Germano Azevedo, em homenagem a Areia Branca, e ainda foi aplaudida pela bela interpretação do Hino Nacional.

A produção do programa vai contatar Fernanda Azevedo para marcar o dia da apresentação da cantora que se disse surpresa e honrada com o convite formulado pelo deputado Ricardo Motta.

0 ricardo motta

Ricardo Motta (penúltimo ao lado da prefeita de Areia Branca, Luana Bruno) participou da inauguração do Fórum Municipal, ontem (Foto: Ribamar Dantas) 

O projeto Assembleia Cultural é realizado sempre na última quarta-feira do mês, com transmissão ao vivo pela TV Assembleia. As reprises ocorrem durante o mês seguinte, em horário e frequência variáveis conforme a disponibilidade da programação.

A cada edição é apresentado pelo menos um show musical e/ou de dança e uma exposição de artes plásticas.

Além de Fernanda Azevedo, atendendo a um pedido da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), presente no evento, Ricardo Motta estendeu o convite para se apresentar no Assembleia Cultural ao Grupo de Chorinho da cidade de Grossos, que também se apresentou na oportunidade.

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Caixa divulga horário de expediente nas agências nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol durante o mundial

CAIXA OK

Agência da Caixa em Areia Branca seguirá determinação sobre horário de funcionamento durante os jogos 

As agências da Caixa Econômica Federal (Cef) vão atender ao público das 8h30 às 12h30 (horário de Brasília) nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol durante o mundial. Até o momento estão confirmados três jogos da seleção brasileira nos dias 12, 17 e 23 de junho.

Em abril, o Banco Central autorizou os bancos a atender ao público em horário alternativo em dias de jogos da seleção, com funcionamento mínimo de quatro horas.

Segundo o BC, as instituições financeiras terão que afixar em suas dependências aviso sobre o horário de atendimento nos dias dos jogos, com antecedência mínima de dois dias úteis. (Com informações da Agência Brasil).

Larissa pede ao Governo do Estado reforço no policiamento em Mossoró durante os festejos do Cidade Junina

0

Larissa Rosado mostra preocupação com áreas da cidade que poderão ficar descobertas durante festejos

Em requerimento aprovado anteontem, no plenário da Assembleia Legislativa, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) pede ao Governo do Estado reforço no policiamento em Mossoró durante os festejos Cidade Junina, de 7 a 29 de junho.

O receio é que, com concentração de policiais na Estação das Artes, local dos shows, áreas da cidade fiquem descobertas, principalmente na periferia. “Daí, a necessidade de reforço de efetivo e de viaturas para policiamento ostensivo”, justifica.

Ademais, segundo Larissa, Mossoró enfrenta déficit de PMs. Estima-se que os dois batalhões sediados na cidade precisem de mais cerca de 700 policiais. “Aliás, o Governo deveria tornar o reforço permanente, para depois do Cidade Junina”, observa.

Providências

Em outro requerimento, aprovado ontem, Larissa solicita ao Governo do Estado diálogo imediato com agentes penitenciários, que entrarão em greve amanhã. A preocupação é com o aumento do risco de fugas em cadeias públicas e presídios do RN.

“Além disso, os pleitos dos agentes penitenciários precisam ser atendidos, para mais valorização salarial e melhor condição de trabalho. O fortalecimento da categoria também é fundamental para reforçar a segurança pública no nosso Estado”, argumenta.

Seleção de Futebol da OAB/RN enfrentará a Itália amanhã, na final do Campeonato Mundial de Futebol para Advogados

Equipe OAB de Futebol 2014

Equipe potiguar tem bom desempenho no mundial

A Seleção de Futebol da OAB/RN está na final do XVII Campeonato Mundial de Futebol para Advogados, que está sendo realizado em Budapeste (Hungria) e segue até o dia 1º de junho. A final acontecerá neste sábado, 31, e o time potiguar vai enfrentar a seleção italiana.

Nesta sexta-feira, 30, a equipe potiguar venceu o time da Argentina nos pênaltis na partida da semifinal. Durante a partida normal a seleção da OAB/RN empatou por 1 x 1 com a Argentina. Na prorrogação dos pênaltis, o placar fechou com 5 x 3 para a equipe potiguar.

A partida final do Campeonato Mundial de Futebol para Advogados está marcada para às 17h deste sábado, no estádio Puskas, na Hungria.

A Seleção de Futebol Potiguar da OAB conta com o patrocínio da Arituba Turismo, Grupo Savim Brasil, Cachaça Pátria Amada, Caio Fernandes Negócios Imobiliários, Construtora Constel, Construtora Ramalho Moreira, Nova Stylo, Sol Corretora de Câmbio, CAARN e FNF.

Durante visita a Areia Branca, Rosalba afirma que só não será candidata à reeleição se não deixarem

0

Rosalba Ciarlini com o empresário Cleodon Bezerra, uma amizade de longa data (Foto: Reprodução) 

“Só não serei candidata à reeleição se não deixarem”. Foi o que disse ontem, 29, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), respondendo a uma indagação feita pelo presidente do PMDB local, empresário Cleodon Bezerra, sobre o assunto.

Ontem, a governadora cumpriu agenda em Assú e Areia Branca, sendo que em nível local participou da inauguração de uma unidade da Acciona Windpower, instalada em Ponta do Mel, para fabricação de torres de concreto para aerogeradores para a produção de energia eólica.

Rosalba vem enfrentando problemas na Justiça Eleitoral e junto ao seu partido, o DEM, para viabilizar sua candidatura à reeleição. Numa conversa amigável com o empresário Cleodon Bezerra, a governante deixou claro sua disposição de concorrer ao pleito.

No contato com a governadora, Cleodon tratou de alguns temas relacionados ao município, entre eles o projeto de construção de uma ponte ligando Areia Branca a Grossos. Há mais de 10 anos o empresário vem lutando pela construção da ponte.

Sobre a ponte, as notícias são alvissareiras. A governadora Rosalba Ciarlini mostra interesse pelo projeto e acena positivamente para sua viabilidade.

Henrique diz que Natal é a cidade-sede da Copa que mais preocupa o governo federal quando o assunto é segurança pública

0 henrique

Henrique Alves concedeu entrevista ao programa Jornal da Cidade, da rádio 94 FM

O deputado federal Henrique Eduardo Alves, pré-candidato do PMDB ao governo do estado, disse ontem, 29, em entrevista ao programa Jornal da Cidade, da rádio 94 FM, que Natal é a cidade-sede da Copa do Mundo que mais preocupa o governo federal quando o assunto é segurança pública.

Segundo ele, até pouco tempo não havia sequer cones suficientes para dividir ruas ou interditá-las. "As pessoas estão acuadas, os policiais estão acuados. Os policiais não têm o apoio e a valorização que necessitam, então é preciso ter um salário melhor, mas também melhores condições de trabalho", afirmou o deputado.

Lembrando que o Estado tem dificuldade para resolver sozinho o problema, Henrique disse que o apoio do governo federal é necessário. "O atual governo do estado se isolou, sozinho não consegue muita coisa. É preciso apoio", disse, acrescentando que falta diálogo do executivo com a PM, no sentido de verificar as prioridades do setor.

Ele contou que esteve em Santiago, no Chile, e viu uma cidade com câmeras de seguranças, fotos constantes, segurança presente. "Porque não se fazer em Natal e nas principais cidades do Rio Grande do Norte, ações semelhantes para tirar a bandidagem das ruas e fazer a população ficar mais segura?", indagou.

Em relação à sua pré-candidatura e a busca por uma ampla aliança, o deputado falou que prefere agregar a desagregar, unir a desunir e lamenta aos adversários não terem conseguido mobilizar essa união. "Nós buscamos o apoio quem nos procurou. É hora de unir porque o estado precisa muito desta união", comentou, acrescentando que percebe o sentimento de mudança durante as viagens que tem feito a cidades do interior.

O deputado defendeu a aliança lembrando que a união de forças também aconteceu na eleição suplementar de Mossoró, onde o prefeito eleito reuniu mais de 10 partidos em torno de sua candidatura. Outro exemplo, citou, é a pré-candidatura de Dilma Rousseff, que está formando uma ampla coligação na corrida pela reeleição.

00 henrique

Henrique disse que o Estado tem dificuldade para resolver sozinho o problema da segurança

Henrique Alves ainda falou a respeito dos projetos importantes que tem colocado em votação na pauta da Câmara como o Plano Nacional de Educação, aprovado essa semana. “Foi uma sessão emocionante. Vai revolucionar a educação.” E agradeceu o gesto da presidenta Dilma Rousseff, que manifestou, durante jantar com o PMDB no Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente Michel Temer, o desejo de vê-lo governador do Rio Grande do Norte.

O presidente da Câmara também ressaltou a importância do novo aeroporto Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, cujas operações terão início neste sábado. Para finalizar, o pré-candidato do PMDB assegurou que não haverá radicalismo por parte do seu partido durante a campanha eleitoral. 

Fotos: Cláudio Abdon

Complexo Judiciário de Areia Branca será inaugurado hoje com homenagem a ex-prefeito do município

110843

O desembargador Aderson Silvino vem inaugurar o novo Fórum da cidade

O Fórum da Comarca de Areia Branca será inaugurado nesta sexta-feira, 30, pelo presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), desembargador Aderson Silvino, e pela juíza de Direito da Comarca local, Eufla Fernanda Duarte Fernandes. A cerimônia será realizada no auditório do Fórum José Brasil Filho, no novo prédio, a partir das 16h.

Também nesta sexta-feira, conjuntamente com a inauguração do Fórum José Brasil Filho, será entregue à população o novo Fórum Eleitoral da 32ª Zona, instalado no Complexo Judiciário.

ALFREDO REBOUÇAS COM A FILHA LIDUINAO Fórum Eleitoral de Areia Branca se chamará “Alfredo Rodrigues Rebouças”. Trata-se de uma homenagem prestada ao saudoso ex-prefeito do município, pai do desembargador João Rebouças e do médico e ex-prefeito José Alfredo.

Alfredo Rebouças, que também foi comerciante na cidade no ramo de panificação, faleceu em novembro de 2005.

“Seu” Alfredo, que empresta seu nome ao Fórum Eleitoral, em foto da família com a filha Liduina Rebouças

O novo fórum integra o moderno Complexo Judiciário da cidade com Cartório Eleitoral, Fórum Municipal, Varas Cível e Criminal e Juizado de Pequenas Causas, ampliando a prestação de serviços aos munícipes de Areia Branca e dos municípios de Grossos e Tibau que pertencem à Comarca local e 32ª Zona Eleitoral, respectivamente.

Robinson Faria participa da posse do prefeito de Mossoró e de comício na cidade de Ipanguaçu

aaa

Robinson Faria prestigiou a posse de Francisco José Júnior

O vice-governador Robinson Faria (PSD) participou ontem, 29, da posse e diplomação do prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD) e  comício em Ipanguaçu ao lado dos deputados federais Fábio Faria (PSD) e Fátima Bezerra (PT).

Robinson parabenizou o prefeito de Mossoró pela posse. "Francisco José é um prefeito jovem que tem projetos modernos e fará uma gestão justa para beneficiar os mossoroenses", afirma.

aaaaa

Teatro Dix-huit Rosado, local da cerimônia, ficou lotado

Depois da posse em Mossoró, Robinson, Fábio, Fátima e o prefeito Francisco José Júnior prestigiaram o comício do candidato a prefeito de Ipanguaçu, Geraldo Paulino (PT), e do vice Valdereto Bertoldo (PPS). O deputado estadual Fernando Mineiro (PT), o presidente estadual do PT, Eraldo Paiva, o ex-prefeito Leonardo Oliveira (PT), vereadores e lideranças da região também participaram do comício.

A eleição suplementar em Ipanguaçu será no próximo domingo, dia 1º de junho.

aa

De Mossoró Robinson seguiu para Ipanguaçu para reforçar o palanque do candidato do PT à prefeitura

aaaa

Comício do PT levou multidão à praça pública

Prefeita de Areia Branca destaca apoio do Governo do Estado na instalação de fábrica que garante emprego a 400 pessoas

0000 acciona OK

Unidade de produção da Acciona Windpower foi inaugurada oficilamente ontem 

Ontem, 29, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) visitou duas empresas que atuam na área de energia eólica no município de Areia Branca. A Chefe do Executivo estava acompanhada do Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Silvio Torquato, e dos Diretores Gerais da Acciona Windpower, Cristiano Forman, e da Voltalia, Robert Klein, e das prefeitas de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB), e de São Miguel do Gostoso, Fafá Dantas (PMDB).

A Acciona é uma das maiores fabricantes de componentes de aerogeradores do país. Em Areia Branca foi instalada uma fábrica para a produção de torres de concreto para aerogeradores. Com este tipo de material é possível construir torres mais altas, de 120 metros, que significam maior eficiência na produção de energia.

0 acciona OK

Prefeita de Areia Branca Luana Bruno, governadora Rosalba Ciarlini e o diretor da Acciona, Cristiano Forman

No local, a governadora pode conhecer o galpão de fabricação e a zona de armazenamento das peças. Em um mês é possível produzir até 8 torres completas, o que garante emprego a 400 pessoas. “A instalação de uma fábrica como essa no município significa mais trabalho para a população e saber que o Governo do Estado apoia essa iniciativa nos deixa muito satisfeitos”, disse a prefeita Luana Bruno.

A produção da Acciona tem como principal destino os complexos eólicos São Miguel do Gostoso e Areia Branca, em fase de construção pela empresa Voltalia, também instalada na região. Apenas 4km separam a fábrica do Parque Eólico Carcará II, um dos três de Areia Branca. A proximidade reduz custo, problemas logísticos e impactos ambientais.

Complexo Eólico

00000 acciona OK

Visita ao parque eólico  que emprega centenas de pessoas

O Complexo Eólico Areia Branca terá capacidade de gerar 90MW incluindo três parques eólicos: Carcará I, Carcará II e Terral. No Carcará II, a chefe do Executivo conheceu a obra que emprega 750 pessoas.

Ao todo serão 30 turbinas, subestação e linhas de transmissão. Quando estiver pronto, no segundo semestre, o Complexo terá capacidade de gerar energia para 650 mil pessoas.

Recentemente O Rio Grande do Norte ultrapassou a marca de 1 GW de energia gerada por parques eólicos. O primeiro estado a atingir esse número, com destaque internacional. “Avançaremos ainda mais na geração de energia eólica, basta ver o potencial que temos e o interesse dos investidores que continuarão recebendo nosso apoio”, disse a governadora.

00 acciona OK

Prefeita Luana Bruno destacou o apoio do Governo do Estado na implantação  do complexo eólico local  

Os executivos das duas empresas agradeceram aos parceiros e elogiaram as ações do Governo do Estado para promover a geração de energia eólica.  “O Brasil precisa de governantes como a senhora, que tem coragem de tomar atitudes anti-políticas e de desenvolvimento sustentável", disse o Diretor Geral da Acciona, Cristiano Forman.

Comitiva

Da comitiva da prefeita de Areia Branca, Luana Bruno, fizeram parte os vereadores presidente da Casa, Sandro Góis (PV), vice-presidente Antônio Luiz Neto, “Tonho da Cohab” (DEM), Duarte Júnior (PR), Dijalma da Silva Souza (PMDB), Antônio Carlos de Souza (PC do B), Aldo Dantas (PMDB), João Paulo Borja (PC do B), Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PSB), e José Nazareno de Lemos (DEM). Entre os secretários e gerentes da administração municipal, presenças dos titulares das pastas da Saúde, José Bruno Filho, e  dos Serviços Públicos, empresário Cleodon Bezerra.

Confira abaixo, cobertura exclusiva da visita das autoridades ao parque éolico e inauguração da fábrica da Acciona, em Ponta do Mel.

0 sandro OK000000 acciona OK000acciona OK0 acciona 1  OK0 acciona 3 OK0 acciona 4 OK0 acciona 5  OK0 acciona 6 OK0 acciona 7 OK0 acciona 8 OK0 acciona 9 OK0 acciona 10 OK0 acciona 11 OK0 acciona 12 OK0 acciona 13  OK

Fotos: Ivanizio Ramos / Ribamar Dantas / Erivan Silva

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações