quarta-feira, 30 de abril de 2014

TSE nega liminar a Cláudia Regina que está definitivamente fora da disputa pela Prefeitura de Mossoró

0

Acabou para Cláudia Regina que definitivamente está fora do pleito eleitoral suplementar

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou, por volta das 20h30 desta quarta-feira, 30, liminar que dava à Cláudia Regina (DEM) e Canindé Maia (DEM) o direito de participarem das eleições suplementares de Mossoró. Na sentença, a ministra Luciana Lóssio não afasta a possibilidade de nova análise pela relatora, ministra Laurita Vaz, porém, a defesa acredita não dar mais tempo este procedimento, visto que a eleição acontecerá no próximo domingo, 4.

A ministra Luciana Lóssio foi sorteada na redistribuição da sentença envolvendo Cláudia e Canindé, após o ministro Henrique Neves alegar suspeição no caso. Laurita Vaz que já havia negado outra ações contra a prefeita afastada é a relatora, mas se ausentou do Tribunal até a semana que vem. Diante da decisão, está decretado o fim do projeto do Democratas de participar da eleição suplementar. 

Força máxima do PMDB e Wilma de Faria reforçam a campanha de Larissa e Alex Moacir à Prefeitura de Mossoró

00

Henrique Alves retorna à campanha de Larissa e Alex Moacir ao lado de outras lideranças políticas

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB), e o ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB), voltam a participar da campanha de Larissa e Alex Moacir à Prefeitura de Mossoró, nesta quarta-feira, 30, no bairro Santo Antônio.

É a segunda vez que prestigiam a chapa. Garibaldi Filho estreou na campanha no último dia 19 e Henrique, sábado, 26. A novidade dessa vez, além da participação simultânea, é a presença da ex-governadora Wilma de Faria (PSB) .

As lideranças estaduais do PMDB e PSB no Rio Grande do Norte participam da Carreata da Vitória, nos bairros Santo Antônio e Paredões, com concentração às 17h, na avenida Rio Branco, Estada da Raiz, próximo ao posto policial.

Henrique, Garibaldi e Wilma continuam na campanha de Larissa e Alex Moacir nesta quinta-feira, quando a coligação Unidos por Mossoró realizará a tradicional descida do Alto de São Manoel, no desfecho da fase de comícios.

Consolidação

A quatro dias da eleição suplementar, domingo, 4, a campanha de Larissa e Alex, com apoio de 12 partidos, consolida-se em todos os bairros, como demonstrado na passeata na Rua João Damásio (Carnaubal), ontem à noite.

“Nossa campanha está na alma das pessoas, e convido o povo para trabalharmos ainda mais juntos nessa reta final, porque o lado do bem, da paz e a vontade de ter uma Mossoró diferente é quem vão ganhar essa eleição”, afirmou Larissa.

Presidente nacional do PSD participa da campanha do candidato Francisco José Júnior em Mossoró, nesta quarta-feira

0

O ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, estará em Mossoró com a cúpula do PSD potiguar

O presidente nacional do Partido Social Democrático (PSD), Gilberto Kassab, participa da campanha em Mossoró nesta quarta-feira, 30. Kassab vem ao Rio Grande do Norte atendendo a um pedido do vice-governador e presidente estadual do PSD, Robinson Faria (PSD) e do candidato a prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD) para participar da campanha da eleição suplementar que ocorrerá no próximo dia 4 de maio.

Além da programação da campanha, Kassab irá conceder entrevista coletiva a imprensa mossoroense sobre a disputa estadual das eleições deste ano e os projetos do PSD no Rio Grande do Norte.

O vice-governador Robinson Faria (PSD), o deputado federal Fábio Faria (PSD), prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e liderança do partido também participam da agenda em Mossoró.

Câmara Municipal de Areia Branca instala sistema de Web TV para a transmissão ao vivo das sessões da Casa

CÂMARA NOVA 10 OK

Sessões na sede do Legislativo poderão ser acompanhadas pela internet

A partir do mês de maio as sessões da Câmara Municipal de Areia Branca serão transmitidas, ao vivo, pela internet. Para tornar isso realidade, o presidente da Casa, Sandro Góis(PV), providenciou a instalação de quatro câmeras fixas no Plenário Euclides Leite Rebouças, em pontos estratégicos para que os internautas tenham uma visão panorâmica do ambiente onde os vereadores se reúnem para tratar de questões de interesse da coletividade.

De acordo com o vereador Sandro Góis, a instalação desse sistema de Web TV tem como objetivo ser mais um instrumento de vínculo entre o parlamentar e o cidadão, sendo uma janela aberta para o eleitor fiscalizar a atuação dos vereadores.

O presidente informa ainda que para que a população possa acessar e assistir as sessões ordinárias, extraordinárias, solenes e as notícias do legislativo, basta acessar o seguinte endereço eletrônico: www.areiabranca.rn.leg.br.

Para Sandro Góis, a implantação desse serviço vai ampliar o volume de informações que serão levadas aos areia-branquenses e aproximar o contato dos vereadores com a população em geral. Os equipamentos estão em fase de teste e a expectativa é que já na próxima sessão ordinária da Casa, dia 6 de maio, o internauta possa assistir aos trabalhos da edilidade diretamente da sua casa, em qualquer parte do mundo.

O presidente Sandro Góis destacou que o investimento financeiro é de baixo custo, levando em consideração a importância do serviço como meio de divulgação dos trabalhos do Legislativo. Também não haverá gastos extras com a contratação de novos funcionários, pois serão aproveitados os atuais que dão manutenção ao site da Casa, bem com o operador de áudio.

Itinerante

SANDRO CURSO

Sandro Góis continua investindo na melhoria da prestação de serviços à comunidade

Outra novidade anunciada por Sandro Góis, é que foi preparada uma câmera extra para transmitir as sessões itinerantes que todo final de mês é realizada numa comunidade rural diferente. “Com isso, estaremos dando mais transparência aos trabalhos, pois além das sessões ordinárias e extraordinárias, o site da Câmara também transmitirá as sessões do calendário itinerante, bem como as audiências públicas e eventos de terceiros, que sejam de interesse da comunidade, que serão realizados no plenário da Câmara”, concluiu Sandro Góis.

Prefeito de Tibau anuncia para hoje o pagamento dos vencimentos referentes ao mês de abril para todos os servidores

NALDINHO

“Naldinho” assumiu e cumpre o compromisso de pagar os salários dos servidores no mês trabalhado

Nesta quarta-feira, 30, estará sendo processado o pagamento referente ao mês de abril a todos os servidores públicos do município de Tibau. A boa notícia foi dada pelo prefeito Josinaldo Marcos de Sousa, “Naldinho” (PSD), acrescentando que o montante financeiro correspondente aos vencimentos da categoria já está creditado em conta.

Para os servidores do quadro efetivo do município que estão aniversariando no mês em curso, o prefeito informa que seus vencimentos vêm acrescidos do pagamento do 13º salário, que foi implantado em sua gestão.

O prefeito “Naldinho” reafirma que o pagamento dos servidores em dia, efetuado no último dia de cada mês, é um compromisso por ele assumido e que vem sendo rigorosamente cumprindo desde o início da atual administração.

Esse calendário que vem sendo cumprindo, ressalta “Naldinho”, é em respeito aos servidores que viviam cercados de incertezas, uma vez que nunca souberam quando ia receber seus vencimentos. “Salário em dia é compromisso da nossa administração com os servidores municipais, é trabalhar para fazer a economia do município crescer, é trabalhar para crescer”, reforça o gestor.

Ainda sobre o calendário de pagamento dos servidores, “Naldinho” diz que não foi necessário esperar meses para sua implantação, isso vem ocorrendo desde o primeiro mês de sua administração, demonstrando que é possível cumprir com as obrigações de administrador para com os servidores públicos municipais. “Em nossa administração, os servidores sabem quando vão receber seus vencimentos”, comemora o prefeito tibauense.

terça-feira, 29 de abril de 2014

Pedido de afastamento imediato da governadora das funções foi lido hoje pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa

0

Rosalba está sendo denunciada por representantes do Movimento Articulado de Combate à Corrupção

O pedido de impeachment contra a governadora Rosalba Ciarlini Rosado (DEM) foi lido pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) na sessão desta terça-feira, 29. O processo foi protocolado na semana passada e entregue por representantes do Movimento Articulado de Combate à Corrupção (MARCCO/RN) e solicita-se, ainda, o afastamento imediato da governadora das funções.

O pedido de Impeachment entregue à ALRN denuncia a governadora pelos seguintes crimes de responsabilidade: Uso de bens e serviços públicos do Estado para promover a campanha política nas Eleições Municipais em Mossoró/RN no ano de 2012, promovendo o impedimento ao livre exercício do voto pelos cidadãos mossoroenses; Atos de improbidade administrativa imputados pelo Ministério Público Estadual; e Transporte de verbas do orçamento sem autorização legal, através da suplementação acima do limite legal permitido pela LOA 2012 e da transferência de recursos constitucionalmente vinculados à educação para pagamento de pessoal inativo.

Os representantes do MARCCO ainda denunciam a chefe do Executivo por afronta às regras de competências constitucionais que asseguram a independência entre os Poderes e órgãos com autonomia financeira (LOA 2013 e LOA 2014), através da decisão política de não repassar integralmente os valores dos orçamentos dos Poderes Legislativo e Judiciário, além do Ministério Público e do Tribunal de Contas, manipulando dados financeiros para uma readequação orçamentária decorrente de frustração de receita inexistente (corte orçamentário arbitrário por ato governamental ilegal em 2013 e ausência de qualquer ato em 2014;  e descumprimento generalizado das decisões do Poder Judiciário em todas as áreas de Governo. Pelo menos 26 ações descumpridas.

Ministro do Esporte recebe título de cidadão norte-rio-grandense por iniciativa do deputado Ricardo Motta

0

Aldo Rebelo ladeado por Garibaldi Filho, Rosalba Ciarlini, Ricardo Motta e Fátima Bezerra

Ao saudar o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, na sessão solene de entrega do título de cidadão do Rio Grande do Norte, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PROS) disse que a Casa o acolhia com respeito pela sua trajetória de dignidade e de luta democrática. Uma jornada construída por resistência, tenacidade, destemor e talento natural. Um longo caminho iniciado nas espinhosas veredas do sertão nordestino.

“Sou intérprete de um reconhecimento coletivo e o faço, tenha certeza, em nome de todos os meus colegas parlamentares da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Um cidadão é a grandeza de sua postura, é a pujança de sua vocação, é a marca da luta cravada no peito e na alma pelas grandes causas nacionais. Eis o homem público Aldo Rebelo que homenageamos neste dia histórico para a Casa do Povo potiguar, guardiã de nossas liberdades e pluralidades”, afirmou Ricardo Motta, propositor da homenagem.

O deputado disse ainda que no seu contato direto com os mais simples, homens e mulheres anônimos e cheios de lições práticas de vida a nos ensinar, tem um ponto de vista pessoal: o ser humano de verdade, carrega ao longo da vida uma coleção de sentimentos que moldam sua visão de mundo a partir de experiências próprias, sejam elas de sacrifício, sofrimento, glórias ou consagrações.

“Digo isto para tentar resumir, em breve espaço de tempo, a relação entre a vida pessoal do nosso ministro e homenageado e a construção de cada pilar de sua trajetória de militância incansável e vitórias merecidas. José Aldo Rebelo Figueiredo é um nordestino autêntico, é sertanejo genuíno, nascido em Viçosa, Alagoas, na fazenda Maria Lia”, afirmou.

Ao final da sua saudações, Ricardo Motta registrou o desempenho decisivo de Aldo Rebelo para a realização da Copa do Mundo em Natal. “Faço questão de registrar, por dever de justiça: se nós teremos a Copa do Mundo em Natal, muito devemos ao apoio, ao companheirismo e à confiança do ministro Aldo Rebelo, decisivo como um artilheiro de verdade. Ele nos ajudou, foi parceiro, defendeu nossa causa”.

José Aldo Rebelo Figueiredo, nascido em Viçosa (AL), em 23 de fevereiro de 1956, é escritor, jornalista e deputado federal eleito por São Paulo seis vezes, sempre pelo Partido Comunista do Brasil. Com mais de 30 anos de trajetória política, Aldo Rebelo foi presidente da Câmara dos Deputados e da CPI da CBF/Nike, ministro da Coordenação Política e líder do governo e do PC do B na Câmara. Assumiu o Ministério do Esporte em 31 de outubro de 2011.

00

MInistro Aldo Rebelo quando agradecia a homenagem de iniciativa do presidente da Casa  

Antes de agradecer a homenagem Aldo Rebelo destacou o empenho do povo potiguar que ajudou ao País a construir a sua história. ”O Rio Grande do Norte  é berço do pioneirismo de vários acontecimentos do Brasil”. Falou sobre as ações de Nísia Floresta, Almino Afonso. e Luiz da Câmara Cascudo na construção da identidade nacional

Agradecendo pelo título de cidadania que recebeu, o ministro Aldo Rebelo disse que é “uma honra e responsabilidade que levarei pelo resto da minha vida. Carregarei a responsabilidade de honrar, como cidadão honorário, a história de um Estado fecundo e viril na formação da civilização nacional. Muito obrigado ao Rio Grande do Norte. que o destino me faça merecedor do carinho, da homenagem e da honraria que me prestaram”.

Participaram da solenidade a governadora do Estado, Rosalba Ciarlini; o ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho: a deputada federal Fátima Bezerra e representantes de vários segmentos do poder público.

Foto/Cedidas: AL-RN

TRE-RN rejeita recurso impetrado pela coligação de Cláudia Regina e mantém candidatura de Francisco José Júnior

0

Francisco José Júnior segue em campanha sem nenhum impedimento jurídico

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) rejeitou o recurso impetrado pela coligação de Cláudia Regina (DEM) e manteve a candidatura de Francisco José Júnior (PSD) nas eleições para prefeito que acontecem domingo, 4, em Mossoró. A decisão foi tomada pelo pleno do TRE em sessão na tarde desta terça-feira, 29.

De acordo com a ação da coligação, Francisco José Júnior, que assumiu interinamente a gestão municipal após o afastamento de Cláudia Regina, deveria se desligar da função para poder concorrer.

Porém, para o relator do processo, Verlano Medeiros, como o pedido de registro das candidaturas de Cláudia Regina e Wellington Filho foi negado pelo tribunal, eles não poderiam entrar com um pedido de impugnação de outra candidatura. (Com informações da Tribuna do Norte Online).

Pagamento dos servidores estaduais começa nesta quarta-feira para 97% da folha; restante recebe dia 9 de maio

0

Governo do RN divulgou o cronograma do desembolso dos servidores deste mês

As Secretarias de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan) e da Administração e dos Recursos Humanos (Searh) comunicam que o pagamento dos salários dos servidores estaduais relativo ao mês abril será escalonado da seguinte forma:  nesta quarta-feira, 30, às 14h, será creditado o pagamento de todos os servidores da Segurança, Saúde, Educação, Uern (independente do valor do salário) e de todos os demais servidores das outras áreas que recebem até R$ 5 mil líquidos (99.514 servidores, equivalente a 97% da folha).  

         No dia 9 de maio, sexta-feira, recebem os 3.078 servidores que ganham acima de R$ 5 mil líquidos.

Areia Branca é um dos 10 municípios convidados para participar da Copa Rádio Difusora das Cidades, de futebol amador

0002

Projeto do certame de futebol amador foi apresentado hoje aos representantes do município (Foto: Erivan Silva) 

Após a Copa do Mundo de 2014, a bola vai continuar rolando no interior do Rio Grande do Norte, com a Copa Rádio Difusora das Cidades, de futebol amador. A competição programada para iniciar dia 20 de julho, reunirá equipes de 10 municípios potiguares que possuam estádios com estrutura compatível com o nível do certame.

Nesta terça-feira, 29, pela manhã, esteve em Areia Branca a equipe responsável pelo projeto da copa de futebol amador, tendo à frente o jornalista Emerson Linhares, diretor der Jornalismo e Programação da Rádio Difusora (AM) de Mossoró, e Renato Adriano, coordenador de Esportes no município de Baraúna.

A equipe foi recebida pelo gerente de Esportes da Prefeitura de Areia Branca, César Albuquerque, que se inteirou do projeto durante reunião que contou com a participação de Victor Porfírio, Assessor Executivo da prefeita Luana Bruno (PMDB), e da Assessoria de Comunicação do município.

Segundo explicou Renato Adriano, nessa fase inicial eles estão visitando os municípios considerados os mais estruturados para receber o evento futebolístico, o que inclui Areia Branca, pelas boas condições do Estádio Municipal Dr. Gentil Fernandes. As10 cidades que se encaixam nesse perfil para participar do evento, são: Mossoró, Baraúna, Areia Branca, Grossos, Apodi, Felipe Guerra, Upanema, Assu, Itajá e Ipanguaçu.

Cada município poderá inscrever duas equipes, sendo uma sub-18, que fará a preliminar dos jogos da seleção principal. As partidas em destaque na semana serão transmitidas pela Rádio Difusora diretamente do local onde o confronto estiver acontecendo.

O gerente de Esportes, César Albuquerque, achou o projeto muito interessante e disse que além de projetar o futebol amador interiorano, valoriza a “prata da casa” inserindo a categoria sub-18, cuja equipe será formada por atletas da cidade, como forma de incentivar o esporte local.

O assessor Victor Porfírio recebeu de César Albuquerque uma cópia do projeto da Copa Rádio Difusora das Cidades, para repassar à prefeita Luana Bruno. “É muito importante que Areia Branca participe dessa competição, pois se trata de um município com tradição no esporte regional e possui um ótimo estádio”, reforçou Renato Adriano.

O coordenador de Esportes de Baraúna, Renato Adriano, e o jornalista Emerson Linhares vieram acompanhados de Pádua Júnior e Pablo Linhares, da equipe de esportes da Rádio Difusora.

Prefeita de Areia Branca anuncia aquisição de 2.500 kits de material escolar com recursos próprios do municípío

0 OK

Prefeita Luana Bruno investe na valorização do ensino infantil no município (Foto/Reprodução: Jailton Rodrigues)

A atual gestão não tem medido esforços quando se trata de investir na valorização das crianças matriculadas na rede municipal. Após reconstruir e inaugurar mais um moderno Centro de Educação Infantil, a prefeita Luana Bruno (PMDB) acaba de adquirir mais uma grande quantidade de material escolar que será entregue gratuitamente para todos os alunos da Educação Infantil.

“É mais um grande investimento que a prefeitura faz na Educação. Adquirimos mais 2.500 kits com recursos próprios e são resultados de muito planejamento e economia que fizemos. Os materiais são de qualidade e tenho certeza de que auxiliarão as nossas crianças nas suas tarefas diárias em sala de aula”, enfatiza a prefeita Luana Bruno.

A remessa dos 2.500 kits já está na Secretaria Municipal de Educação e irá atender as crianças do Ensino Infantil até o 5º ano. Na compra do material foram investidos recursos próprios do município superiores a R$ 36,5 mil. “A entrega dos kits será iniciada nesta terça-feira”, informa o secretário de Educação do município, professor Vicente Faustino Filho.

kits 1

Grande quantidade de material escolar adquirido com recursos próprios para alunos da rede municipal  

Segundo o secretário, essa é a segunda parte do material escolar destinado aos alunos da Educação Infantil. A primeira remessa já foi entregue, sendo 450 kits para as crianças do Centro de Educação Infantil (CEI Luiz Breno) e outros 200 para o CEI Danilo Ezequiel, inaugurado recentemente no bairro Nossa Senhora dos Navegantes.

Os kits são motivo de comemoração não somente por parte das crianças, mas também dos pais, pois constitui um benefício de grande importância para todos. Muitos pais não têm condições de comprar esses materiais porque são caros. “A prefeitura está fazendo um excelente trabalho em prol das nossas crianças, que são o futuro da nossa cidade. Investir na Educação é o caminho. A prefeita Luana Bruno está de parabéns pela brilhante iniciativa”, reforçou o secretário Vicente Filho.

kitz 2

 Vicente Filho e as Terezinha Paixão (Escolas do Campo) e Fernandes (Secretaria de Educação) quando recebiam o material

Fotos: Erivan Silva

Lideranças e gestores escolares participam de monitoramento contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

reunião 5 (1)

Gestora escolar Ceição Souza, secretários Bruno Filho e Vicente Faustino com o professor Fernandes  

Ontem, 28, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, foi realizado o segundo monitoramento do projeto em execução no município contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, com orientações direcionadas às lideranças e gestores escolares da rede municipal.

Em forma de curso, a iniciativa que constitui um trabalho de prevenção contra os abusos praticados contra a clientela infanto-juvenil, é resultado da parceria da Prefeitura de Areia Branca com o grupo Iberdrola/Neoenergia, por meio da empresa Professor Fernandes Empreendimentos Educacionais (Profereeduc), do Estado de Mato Grosso.

O encontro foi conduzido pelo professor Antonio Fernandes de Moraes e pela psicopedagoga Luzia França de Moraes, responsáveis pela empresa Profereeduc. Além dos segmentos envolvidos e os coordenadores de grupos, estiveram presentes os secretários de Saúde e de Educação, Bruno Filho e Vicente Faustino Filho, respectivamente.

reunião 2

Representantes de setores e gestores escolares no encontro

Durante sua participação, o secretário de Saúde Bruno Filho falou da importância da parceria e destacou que a administração da  prefeita Luana Bruno (PMDB) vem desde o início da sua gestão demonstrando interesse e trabalhando a prevenção e o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes no município. O secretário de Educação também se reportou sobre a eficácia do projeto e enalteceu o envolvimento de toda a rede municipal de educação pelo êxito da iniciativa.

O  projeto iniciou em fevereiro passado e até novembro deste ano dará subsídios para a formação de multiplicadores. A Profereeduc faz o trabalho de acompanhamento das ações intensivas que objetivam atingir 100% da população.

Esse projeto é uma iniciativa da Neoenergia e tem como meta chegar a todos os municípios onde a empresa explora a produção de energia eólica, como é o caso de Areia Branca. Para desenvolver o curso a empresa energética disponibiliza toda a estrutura e a prefeitura entra com a logística.

reunião 3

Professor Fernandes (à dir.) repassou orientações aos participantesreunião 4

Encontro reuniu gestores escolas das zonas urbana e rural do municípío

Fotos: Erivan Silva

Prefeito de Tibau proporciona festa da Páscoa nas escolas de Gangorra, Gado Bravo e creche da zona urbana

TIBAU 6 ok

Primeira-dama Carla Sabrina e o prefeito “Naldinho” proporcionaram uma Páscoa feliz para crianças e jovens

O prefeito de Tibau, Josinaldo Marcos de Souza, “Naldinho” (PSD), e a primeira-dama Carla Sabrina, proporcionaram uma festa inesquecível para alunos da rede municipal de ensino em comemoração à Páscoa. A iniciativa contou com a parceria das secretarias municipais de Educação e de Ação Social. Representantes da Câmara Municipal também prestigiaram o ato.

Durante os dias 25 e 26 “Naldinho” e Carla Sabrina, em companhia de auxiliares da administração municipal e gestores escolares, participaram das comemorações alusivas à Páscoa e fizeram a entrega de lancheiras e ovos de chocolate para crianças e jovens das sscolas municipais Idelzuite Fernandes, na Gangorra; Maria Helena Rebouças Marques, em Gado Bravo; e na Creche Santa Terezinha.

TIBAU 10 ok

Evento retratou para as crianças o verdadeiro sentido da Páscoa

Vale ressaltar que a realização da festa foi resultado do esforço empreendido pelo prefeito e pela primeira-dama, que na atual gestão tem valorizado as datas significativas do calendário sociocultural e religioso da cidade. As secretarias Lidiane Marques (Ação Social) e Socorro Nascimento (Educação) também participaram das comemorações.

Além da distribuição de ovos, simbolizado a Páscoa, as crianças participaram de atividades e brincadeiras educativas durante o evento festivo nas respectivas escolas.

Confira a cobertura fotográfica da festa da Páscoa nas escolas do perímetro rural e na cidade.  

TIBAU 7 okTIBAU 7 sabrinaTIBAU 0 okTIBAU 03 okTIBAU 03 naldoTIBAU 11 ok

Fotos: Reprodução

segunda-feira, 28 de abril de 2014

TRE-RN mantém sentença de primeira instância que negou pedido de registros de candidaturas em Mossoró

0

Cláudia Regina está fora da disputa pela Prefeitura de Mossoró

Na sessão plenária desta segunda-feira, 28, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) decidiu, à unanimidade, manter a sentença proferida pelo juízo da 33ª Zona Eleitoral, não conheceu o pedido de registro de candidatura de Claudia Regina Freire de Azevedo (DEM).

O juiz Nilson Cavalcanti, em consonância com o parecer o Ministério Público Eleitoral, entendeu que a recorrente, em função de ter dado causa à anulação da eleição de 7 de outubro de 2012, fulminou de plano o conhecimento de seu pedido de registro.

O TRE-RN, também à unanimidade, com voto de relatoria do magistrado Carlo Virgílio Paiva, negou provimento ao recurso de Larissa Daniela da Escóssia Rosado (PSB), sendo mantida a sentença que indeferiu seu pedido de registro de candidatura.

Fonte: TRE-RN

Consulplan homologa e divulga no Diário Oficial a lista final dos aprovados no concurso da Codern

CODERN EM AREIA BRANCA ADMINISTRA O TERMINAL SALINEIRO

Codern em Areia Branca também absorvirá parte dos convocados

Na última quarta-feira, 23, foi homologada e divulgada no Diário Oficial, a lista final dos aprovados no concurso da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern). A lista foi divulgada pela Consulplan, empresa responsável pela realização do concurso, apenas candidatos dos níveis médio e superior participaram dessa fase.

Após o resultado das provas objetiva e discursiva e, da avaliação de títulos, os candidatos podem consultar o resultado no site da Consulplan (www.consulplan.net/concursos/397/65.pdf) e no Diário Oficial.

Foram 2.663 inscritos disputando 35 vagas, com concorrência de, aproximadamente, 76 por vaga. Para Nível Fundamental, as vagas são para eletricista de manutenção, mecânico de manutenção, operador de guindastes e equipamentos similares, operador de pá mecânica, pintor, soldador, torneiro mecânico e trabalhador portuário.

Para Nível Médio, foram disponibilizadas vagas para assistente administrativo e técnico ambiental, de contabilidade, eletrotécnica, segurança no trabalho, eletromecânica, hardware e software.

Para Nível Superior, as vagas foram para as áreas de administração, direito, economia, enfermagem, biologia, redes de computadores, contabilidade e engenharia civil, mecânica, elétrica e segurança no trabalho. As vagas ofertadas no certame são para o quadro funcional da Codern em Natal e Areia Branca;

O início das convocações está previsto para a segunda semana de maio, conforme a gerência administrativa da Codern. Após receber a carta de convocação, o candidato terá 15 dias para comparecer a Companhia, com os documentos necessários para assinatura do contrato.

Gerência de Esportes organiza torneio comemorativo ao Dia dos Trabalhadores com participação de empresas locais

QUADRA DA COHAB

Competição será realizada na quadra de esportes do conjunto Cohab

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Gerência Executiva de Esportes, realizará o 1º Torneio Empresa, competição de futsal masculino reunindo equipes representando  empresas da cidade ou individuais. A competição acontecerá dia 1º de maio, em comemoração ao Dia dos Trabalhadores. 

O gerente de Esportes do município, César Albuquerque, informa que as inscrições das empresas serão feitas na noite desta segunda-feira, 28, às 19, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, durante o Congresso Técnico. No ato da inscrição será cobrada uma taxa no valor de R$ 20,00 por equipe.

Já os atletas que queiram formar equipes para participar do torneio, terão até o dia 30 deste mês para efetuar a inscrição pagando o mesmo valor.

De acordo com César Albuquerque, o 1º Torneio Empresa será realizado na Quadra Poliesportiva Nazir Pereira Júnior, no conjunto Cohab, a partir das 9h desta quinta-feira, 1º de maio. Haverá premiação para os dois primeiros colocados na competição.

O evento comemorativo ao Dia dos Trabalhadores conta com o apoio da administração da prefeita Luana Bruno (PMDB), com participação das diversas secretarias e gerências, e da Câmara Municipal de Areia Branca, por meio dos seus representantes naquela Casa.

Vacinação contra a gripe influenza vai continuar até o dia 9 de maio nas unidades de saúde do município

CENTRO DE SAÚDE  JOSE NOGUEIRA DE MELO UM DOS LOCAIS DA AÇÃO

Centro de Saúde José Nogueira de Melo, um dos locais onde a vacina está disponível

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou com sucesso, no sábado, 26, o Dia “D” da Campanha de Vacinação contra a Influenza.

Mediante uma grande mobilização dos profissionais da saúde, o atendimento foi processado durante todo o dia nas unidades de saúde na cidade e na zona rural.

A partir desta segunda-feira, 28, até o dia 9 de maio, a vacina vai estar disponível nas unidades de saúde do município.

A expectativa da Secretaria de Saúde é vacinar quase seis mil pessoas entre crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, idosos com 60 anos ou mais, e trabalhadores da saúde.

A coordenação da campanha orienta os pais para levarem seus filhos à unidade de saúde mais próxima da sua casa, não esquecendo a carteira de vacina.

O vírus

Segundo o Ministério da Saúde, a transmissão dos vírus influenza acontece por meio do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. Também ocorre por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com mucosas (boca, olhos, nariz).

Para uma maior proteção, todos devem manter hábitos simples como: lavar as mãos várias vezes ao dia, cobrir o nariz e a boca ao tossir e espirrar, evitar tocar o rosto e não compartilhar objetos de uso pessoal.

Os sintomas da gripe são: febre, tosse ou dor na garganta, além de outros, como dor de cabeça, dor muscular e nas articulações. Já o agravamento pode ser identificado por falta de ar, febre por mais de três dias, piora de sintomas gastrointestinais, dor muscular intensa e prostração.

Festa da Misericórdia foi comemorada em Areia Branca com ação e missão no bairro do mesmo nome

 

0Irmã Maria José (centro) com paroquianos em missão no bairro da Misericórdia

Ontem, 27, foi comemorada na Igreja Católica a Festa da Misericórdia. No Vaticano, por ocasião da data, houve a canonização de São João Paulo II e São João XXIII.

Em Areia Branca, os devotos de Jesus Misericordioso realizaram ação e missão no bairro da Misericórdia, com semana intensa de oração.

A religiosa, fundadora do movimento nesta cidade, Irmã Maria José, esteve presente na companhia do padre Marcos.

Os religiosos fizeram visitas às famílias, distribuíram gratuitamente de posters de Jesus Misericordioso, fizeram doação de roupas, brinquedos e calçados.

000

Como parte da ação houve doações de roupas, brinquedos e calçados

Um dos momentos fortes da programação foi a oração na residência de Chiara Duarte, em agradecimento pela cura obtida.

Na Igreja Matriz, por volta das 15h, os fiéis cantaram, louvaram e fizeram caminhada.

Os fiéis destacaram a atuação do pároco da cidade, padre Cezar Teixeira, que está sempre apoiando as iniciativas dos paroquianos e incentivando-os à prática do bem.

00

Crianças do bairro com brinquedos doados pelos paroquianos

000 (2)

Enquanto isso, seguem as obras do forro do Santuário de Jesus Misericordioso 

Fotos: Cedidas

domingo, 27 de abril de 2014

Miss RN 2013 confirma presença em Areia Branca para a festa de lançamento da revista “Zona Fashion”

0000

Cristina Alves, Miss RN 2013, confirma presença em Areia Branca

Seguem em ritmo acelerado os preparativos para o lançamento da primeira revista de variedades 100% areia-branquense, a “Zona Fashion”. O responsável pela publicação é Afrânio Mesquita, do site Zona Fashion, nome conhecido na cidade e na região pela repercussão dos grandes eventos realizados nos últimos anos.

Segundo Afrânio Mesquita, a festa de lançamento da revista será dia 7 de junho, no Caravelas Clube. O evento será marcado pela presença de muita gente bonita, inclusive ele acaba de confirmar a participação da Miss RN 2013, Cristina Alves, que virá juntamente com representantes de diversos municípios que concorrerão ao título do concurso deste ano. “Teremos também a presença da nossa candidata no concurso, a Miss Areia Branca 2014”, adianta.

52 (1)Outra novidade anunciada por Afrânio Mesquita em relação à revista, é que devido a Copa do Mundo 2014 ser realizada no Brasil e ter Natal como das cidades-sede, ele resolveu selecionar seis belas estudantes areia-branquenses para um ensaio fotográfico profissional com figurino inspirado no mundial de futebol. O ensaio será publicado em destaque na edição inaugural da revista “Zona Fashion”.

O promoter Afrânio Mesquita promete muitas outras novidades para sua festa de lançamento da revista, em junho. Mas a grande atração, sem dúvidas, será a bela Cristina Alves, Miss Rio Grande do Norte, que também foi nomeada Miss Brasil Internacional 2013 e representou o país num dos mais importantes concursos de beleza do mundo, o Miss Internacional, que este ano foi realizado no dia 17 de dezembro, em Tóquio, Japão.

Afrânio Mesquita prepara festa de lançamento da sua revista

Cristina Alves foi Miss Parnamirim e na etapa seguinte venceu o concurso em nível estadual, sempre impressionando pela sua beleza e simpatia. Ela é advogada, tem 25 anos e 1,73 m. Sem dúvidas, será um colírio para os olhos atentos na noite de 7 de junho.

PV realizará seminário em Areia Branca no mês de maio com a presença de expressivas lideranças do partido

0

Vereador Sandro Góis com o senador Paulo Davim, presença certa no encontro

O Partido Verde (PV) no Rio Grande do Norte está programando para o dia 17 de maio a realização de um seminário em Areia Branca. O encontro reunirá representantes da sigla em nível nacional, estadual e local para abordagem de uma série de assuntos, entre os quais traçar metas e posicionamentos políticos com vistas às eleições de 2014.

Segundo informou o vereador do PV no município, Sandro Góis, presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, o seminário será realizado nas dependências daquela Casa Legislativa, na data anunciada, mas em horário ainda a ser definido, mas que será pela parte da manhã.

Além dos expoentes locais do PV, o vereador Sandro Góis disse que está confirmada a presença no encontro, do senador Paulo Davim, presidente da sigla no Estado.

Outra liderança de peso do partido no RN, o deputado federal Paulo Wagner, que é areia-branquense, também deverá participar desse primeiro grande evento que o PV realizará no município.

PAULO WAGNER GARANTE AOS MUNICÍPIOS BENEFÍCIOS NA ÁREA DA SAÚDE

O deputado areia-branquense, Paulo Wagner, também partricipará do evento

sábado, 26 de abril de 2014

Mega-Sena acumula e prêmio da próxima quarta-feira é estimado em R$ 22 milhões, segundo a Caixa

0

Varginha, em Minas, local onde foi realizado o sorteio deste sábado

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.594 da Mega-Sena. Os números sorteados em Varginha (MG) na noite de deste sábado, 26, foram: 06, 07, 08, 23, 43 e 53.

O concurso pagaria R$ 3 milhões se alguém acertasse as seis dezenas. A Caixa Econômica estima em R$ 22 milhões o prêmio acumulado para o próximo sorteio, marcado para quarta-feira, 30.

No concurso deste sábado, 71 apostas acertaram cinco dezenas. A Caixa pagará R$ 24.708,01 a cada uma. A quadra saiu para 6.341 apostadores. Cada um receberá 395,22.

No soretio da última quarta-feira, 23, um apostador de Restinga (SP) levou sozinho R$ 5 milhões. A aposta mínima da Mega-Sena custa R$ 2 e pode ser feita até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio em qualquer uma das mais de 12 mil lotéricas do país.

Pesquisa Certus/Gazeta do Oeste para prefeito de Mossoró aponta liderança do candidato Francisco José Júnior

000

Sondagem aponta Francisco José Júnior como favorito, em Mossoró

A pesquisa realizada pelo Instituto Certus, encomendada pelo jornal Gazeta do Oeste, revelou que se a eleição suplementar para escolha do prefeito de Mossoró fosse realizada hoje, o candidato Francisco José Júnior (PSD) venceria o pleito com certa vantagem em comparação aos demais candidatos.

A pesquisa, registrada na Justiça Eleitoral sob o número 00242/2012, foi realizada nos dias 22, 23 e 24 de abril e ouviu 452 eleitores.

Na pergunta espontânea, onde o entrevistado responde livremente a respeito de sua intenção de voto, 29,42% disseram que pretendem votar em Francisco José Júnior. Larissa Rosado (PSB) foi citada por 13,94% dos entrevistados. A prefeita afastada, Cláudia Regina (DEM), foi citada espontaneamente por 3,54%.

Na pergunta estimulada, em que os nomes dos candidatos são citados para o entrevistado escolher a opção, Francisco José Júnior obteve 48,01% dos votos, Larissa Rosado vem em segundo lugar com 18,36% das intenções de voto.O candidato Raimundo Cinquentinha (PSOL) é o terceiro colocado, com 2,88% das intenções de voto, enquanto o professor Josué Moreira (PSDC) obteve 2,43%.

O candidato Gutemberg Dias (PCdoB) não foi citado pelos entrevistados e Cláudia Regina, por não estar autorizada pela Justiça Eleitoral a fazer campanha, não teve seu nome incluído no questionário. Na estimulada, 11,95% dos entrevistados estão indecisos quanto ao voto. (Com informações da Gazeta do Oeste Online).

0Fonte/Reprodução: Gazeta do Oeste

PT aprova resolução de apoio à pré-candidatura de Robinson Faria ao Govenro do Estado nas eleições de 2014

0 (3)

Robinson Faria recebe apoio dos petistas à sua pré-candidatura

Os integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT) aprovaram neste sábado, 26, a resolução do partido que confirma a aliança do PT e PSD na chapa majoritária nas eleições de outubro de 2014.

A resolução foi aprovada pelos diretórios municipais no Rio Grande do Norte e oficializada em reunião com petistas. “A partir de agora, Robinson Faria não é pré-candidato apenas do PSD é do PT também. Vamos caminhar juntos”, afirma o presidente estadual do PT, Eraldo Paiva.

O vice-governador e pré-candidato ao Governo do Estado, Robinson Faria (PSD) agradeceu aos petistas o apoio e afirmou que o Programa de Governo será construído com base nos projetos dos partidos que apóiam a candidatura.

00 (2)

Presidente do PT, Eraldo Paiva, e Robinson com a resolução de apoio aprovada pelo partido

Abaixo, a resolução do PT que confirma aliança com o PSD nas eleições deste ano.

pt

Projeto Arte e Música à Beira-mar fecha o mês de abril com mais um show imperdível do cantor Igor Santos

praça-rivadávia ok

Hoje tem mais um encontro com a boa música no largo de eventos da praia de Upanema

Neste sábado, 26, o último do mês em curso, será realizada mais uma edição do projeto Arte e Música à Beira-mar, que terá como atração o cantor Igor Santos, um dos grandes nomes da música areia-branquense.

O show começa a partir das 17h30, com promessa de uma tarde/noite inspiradora com o melhor da Música Popular Brasileira (MPB), ao vivo, com o talento de Igor Santos.

Mensalmente, sempre no derradeiro final de semana, a Prefeitura de Areia Branca, por meio das gerências executivas de Eventos e de Turismo realiza o projeto que tem como palco o largo de eventos da Praça Rivadávia Ferreira de Medeiros, na praia de Upanema.

Com essa iniciativa a prefeitura proporciona shows de música ao vivo, com edições mensais, sempre primando pela valorização dos artistas da terra.

IGOR SANTOS, ATRAÇÃO

Igor Santos preparou um repertório especial para sua apresentação, hoje

Confira agenda dos candidatos à Prefeitura de Mossoró na eleição suplementar de 4 de maio para este sábado

JOSUÉ MOREIRA (PSDC)

ELEIÇÃO JOSUÉ  OK

 

Não enviou

 

 

CINQUENTINHA (PSOL)

ELEIÇÃO CINQUENTINHA OK

 

Não enviou

 

 

LARISSA ROSADO (PSB)

ELEIÇÃO LARISSA OK8h30 - Caminhada no Centro da cidade (início Av. Augusto Severo, Teatro Dix-Huit Rosado);

15h30 - Visita ao bairro Bom Jesus (Rua Francisco Antônio Nascimento com a Rua Josefa Xavier);

17h - Caminhada Unidos Por Mossoró nos bairros Doze Anos e Boa Vista (Início: Rua Silva Jardim com a Frei Miguelinho, próximo a Juca´s Bar)

FRANCISCO JOSÉ JÚNIOR (PSD)

ELEIÇÃO SILVEIRA OK7h30 – Reunião com amigos (Casa de Felipe Caetano)
Rua Delfim Moreira, 1139, Abolição I (Em frente ao Res. Renata Matos - após o Rest. Candidus)
8h15 – Visita a USIBRAS
8h45 - Maratona pelo Centro / Saindo da praça do Mercado do Alto da Conceição / Descendo a Avenida Alberto Maranhão / D – Rua Lopes Trovão / E – Rua José de Alencar / E – Rua Frei Miguelino / E – Avenida Alberto Maranhão. / Final: Alberto Maranhão com Felipe Camarão.
11h30 – Visita a Força Jovem
12h – Visita a Força Comunitária  - Nova Vida
13h – Visita Mario César – Nova Vida
15h às 17h – Evento do PT com a presença do Vice-Presidente Nacional do Partido
16h – carreata no Santo Antônio
Saída: Marechal Deodoro – ao lado da Cobal
Segue pela Marechal Deodoro – cruza a Delfim Moreira
E – Rua Antônio Soares do Couto /D – Venceslau Braz / E – João Cordeiro / D – Marechal Hermes /
E – Noêmia Chaves / D – Alberto Maranhão / E – Zeca Cirilino / E – Riachuelo /D – Orlando Dantas / D – Melo Franco / E – Travessa Pedro Velho / D – Pedro Velho / E – Noêmia Chaves /E – Seis de Janeiro / D – Delfim Moreira / Atravessa a José Damião / E – Raimundo Nélson / D – Avenida Abel Coelho / Final – Centro Comercial do Abolição
D - Direita | E – Esquerda

GUTEMBERG DIAS (PC do B)

ELEIÇÃO FUTEMBERG  OK9h – Seminário Muda Mossoró – Tema: Mobilidade Urbana – no Villa Oeste 

17h – Carreata Muda Mossoró (Saída do conjunto Redenção) 

Abaixo segue roteiro: 

Roteiro de Carreata 26/04 

Saída: Conjunto Redenção (17h) 

Rua Senador Rui Carneiro (entrada do Redenção/ Churrascaria 

Redenção) 

(esquerda) 

Rua General De Gaule (Depois da galeria: Parada) 

(esquerda) 

Rua Fco Gomes Monteiro 

(direita) 

Rua Moisés Gurgel 

(esquerda) 

Rua Genildo Miranda 

(esquerda) 

Avenida Antônio Pereira de Lima ou Avenida Integração 

(esquerda) 

Avenida São Jerônimo (Santa Delmira) 

(retorno a direita) 

Avenida Santa Luzia (Final da Rua: Parada) 

(esquerda) 

Rua Santa Isabel 

(esquerda) 

Rua Nossa Senhora de Fátima 

(direita) 

Rua Rdo José da Silva (Final da Rua: Parada) 

(esquerda) 

Avenida Presidente Costa e Silva 

(direita) 

Rua Tarcísio Correia 

(esquerda) 

Avenida Abel Coelho 

(direita) 

Rua Elisa Gurgel (antes da parada, Ab. III) 

(direita) 

Rua José Medeiros de Oliveira 

(esquerda) 

Rua Dona Sinhá Negreiros (Rua da escola estadual fechada) 

(esquerda) 

Rua Dona Isaura Rosado 

(esquerda) 

Rua Dona Dolores da Escóssia 

(esquerda) 

Rua Ramiro Vasconcelos dos Santos 

(direita) 

Rua Saturnino Couto (Praça: Parada) 

(direita) 

Rua Walter Soares da Silva 

(direita) 

Rua Galvão Neto 

(esquerda) 

Rua Quincas de Cravo 

(esquerda) 

Avenida Abel Coelho (Próxima a parada de Ônibus: Parada Final, 

Abolição III)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações