sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

“Areia Branca terá o segundo Manoel deputado estadual”, afirmou o ex-prefeito “Souza” ao confirmar seu nome da disputa eleitoral

PHS SOUZAMomento em que “Souza” confirmava seu nome como prè-candidato (Foto reprodução/Facebook: Jailton Rodrigues) 

“Areia Branca terá o segundo Manoel deputado estadual”. Com essa frase de efeito, o ex-prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), confirmou seu nome na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte nas eleições deste ano. O anúncio foi durante o congresso (em forma de convenção) do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) realizado na noite desta sexta-feira, 31, na Câmara Municipal.

O evento foi concorrido e a expressiva participação popular surpreendeu os próprios dirigentes do partido presentes, como Leandro Prudêncio (presidente estadual), Davi Rodrigues (presidente regional/Mossoró), Romildo Queiroz (presidente/Assu), entre outros que prestigiaram a festa.

A abertura foi feita pelo presidente do PHS de Areia Branca, Hélio Borges, que fez uma breve apresentação da sigla e seus propósitos no município. A expectativa do público que lotou as dependências do plenário da Câmara era com relação à confirmação da pré-candidatura do ex-prefeito “Souza” a deputado estadual.

No seu discurso, “Souza” disse que não estava ali para anunciar seu nome, pois preferia ouvir o povo. “Minha pré-candidatura, se nascer aqui, nesta noite, não será contra ninguém, mas a favor de Areia Branca”, ressaltou.

Diante da manifestação espontânea do povo que aclamou o seu nome no recinto, o ex-prefeito disse o que todos os presentes queriam ouvir: “Areia Branca vai ter o segundo Manoel deputado estadual”, fazendo referência ao saudoso Manoel Avelino, que foi o primeiro deputado eleito pelo município, nos anos 50.

Ao seu estilo, “Souza” disse que se eleito, assim como foi como prefeito, vai ser um deputado pidão. “Eu quero que os vereadores me cobrem, pois vou bater em todas as portas, pedir benefícios para Areia Branca, Grossos, Tibau, Serra do Mel e toda a região. Conto com a ajuda de vocês para Areia Branca voltar a ter um deputado estadual”, finalizou.

Lutador cearense recebe ajuda de Talison Soares na preparação para tentar reconquistar o cinturão no Bitetti Combat, em Manaus

0Talison Soares foi dar uma força para o amigo Andrezinho que se prepara para a luta da sua vida (Foto: Reprodução)  

Texto - Junior Samurai (www.meiaguarda.com.br)

Quem é fã de MMA, já deve ter visto e revisto o inicio do UFC. Nos anos 90, um magrinho vestindo kimono branco assombrou o mundo, vencendo adversários bem maiores e fortes, com suas chaves e alavancas, manobras da nossa arte suave. Royce Gracie enfrentava e vencia três, quatro adversários em apenas uma noite, sempre finalizando com o jiu-jitsu.

O tempo foi passando, as regras foram mudando, o vale-tudo passou a se chamar MMA e esses combates épicos foram ficando nostálgicos.

Entretanto, Amaury Bitetti resgatou essa magia no Bitetti Combat. No maior evento da América Latina, ele colocou oito lutadores num GP, onde o combatente precisava vencer três lutas na mesma noite para se consagrar como melhor do certame.

E um desses torneios, precisamente na edição número 11, o cearense Andrezinho Nogueira foi a sensação. O boa praça venceu com autoridade três adversários e conquistou o cinturão até 70 kg do evento. Na sequência ele nocauteou Claudiere Fontenelle, finalizou Luciano Izzy com uma guilhotina e encerrou a performance brilhante com um nocaute técnico sobre Julio César Field.

Após, essa apresentação inesquecível, o faixa-preta sofreu dois reveses e ainda perdeu a cinta do renomado evento. Agora, exatamente no dia 6 de fevereiro, Andrezinho terá uma nova chance de retomar o título que já foi seu. Em Manaus, ele encara o local Eric Silva. "Sei que não vai ser fácil, ele é duro e vai ter a torcida ao seu favor. Mas o que sei é que o treino aqui está bem mais puxado do que será o combate", garantiu o atleta da Team Nogueira, que recebeu um reforço de peso nessa reta final de preparação.

"O Talison Soares veio de Areia Branca e está me ajudando nos treinos. Ele estudou o adversário, e procura imitar o jogo dele", disse.00                 Equipe da Clinica Win Fisio, que faz o atendimento fisioterápico de Andrezinho (Foto: Reprodução)

"Espero dar um espetáculo, e tentar trazer o cinturão com muita fé em Deus. E como sempre digo, esse esporte vai passar, mas as amizades não. Estou honrado com essa ajuda, tanto do Talison Soares, como do Abraão Amorim. Além do auxílio extra treino, com o acompanhamento nutricional do Dr. Daniel Coimbra e o atendimento fisioterápico na Clinica Win Fisio com o Erick Batista", encerrou.

O Bitetti Combat Manaus acontece no dia 6 de fevereiro, no Hotel Tropical, na capital amazonense.

Bitetti Combat Manaus
Tropical Hotel, Manaus, Amazonas
6 de fevereiro de 2014

Confrontos

Andrezinho Nogueira (Team Nogueira) x Erik Silva (Amazon Fit)
Paulo Filho (Carlson Gracie) x André Muniz (TFT)
Naldo Faveloso (Norte fitiness/NU) x Sandro China (Careca MMA)
Fabio Lima Saci (Orley Lobato) x Alex Cowboy (TFT)
Diego D'Avila  (CTT) x Marcelo T'Rex (Fight Club)
Vitor Hugo Neves (Orions Figth) x Alexandre Pescoço (TFT)
Viviane Sucuri (Dragon Kombat/1º Round) x Nicleide Machado dos Anjos (Paulo Machado) Alisson Tenchiran (Evolution/1º Round) x  Tiago Ximarú ( Paulo Filho)
Mario Pimba ( Dragon Fight/Nova União) x Samuel Trindade (Associação Trindade)
Michael Sassarito (CheckMat - Am) x Rafael Ceará (Nova União - Am)
Wagner Costa (Osvaldo Alves/Am ) x Elison Coelho (PS2 Team/Am)
Léo Jacaré (Nova união) x  Daniel Pinheiro (RPBJJ)
Kenny Pinheiro ( Osvaldo Alves/Am) x Sebastião Souza (Zona Norte/Am)

Sandro Góis anuncia o calendário de sessões ordinárias neste primeiro semestre e o cronograma das reuniões itinerantes

SANDRO HOJESandro Góis divulgou o cronograma das sessões no período ordinário, na edilidade

Depois de confirmar para o dia 18 de fevereiro o início dos trabalhos legislativos de 2014, o presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Sandro Góis (PV), anunciou o calendário de sessões ordinárias no primeiro semestre do ano em curso. Lembrando que somente a sessão solene do dia 18 de fevereiro será realizada às 19h, as demais acontecerão no horário regimental das 9h.

De acordo com o cronograma divulgado pelo presidente da mesa diretora da Casa, em março as sessões na sede do Legislativo serão realizadas nos dias 6, 11, 13, 18 e 20. Em abril, nos dias 1º, 3, 8, 10 e 15. Em maio, dias 1º, 6, 8, 13 e 15; e em junho, nos dias 3, 5, 10, 12 e 17.

O presidente Sandro Góis também divulgou o cronograma das reuniões dos vereadores na zona rural este ano, cumprindo mais uma etapa do Programa Câmara Itinerante.

A primeira sessão fora da sede do Legislativo, neste primeiro semestre, será na comunidade de Serra Vermelha, dia 20 de março. Na sequência será Pedrinhas, em 15 de abril; Canto do Amaro, 15 de maio; e São José (Entrada), em 17 de junho.

Confira abaixo, o calendário de sessões ordinárias neste primeiro semestre legislativo e o cronograma do programa Câmara Itinerante no mesmo período.

1º SEMESTRE

FEVEREIRO

18/02/2014 – 1ª Sessão Solene (Terça-Feira) às 19 horas

MARÇO                                                                                                        ABRIL

06/03/2014 – 1ª (Quinta-Feira)

01/04/2014 - 6ª - (Terça-Feira)

11/03/2014 – 2ª (Terça-Feira)

03/04/2014 - 7ª - (Quinta-Feira)

13/03/2014 - 3ª (Quinta-Feira)

08/04/2014 - 8ª - (Terça-Feira)

18/03/2014 – 4ª (Terça-Feira)

10/04/2014 - 9ª - (Quinta-Feira)

20/03/2014 – 5ª (Quinta-Feira)*

15/04/2014 - 10ª - (Terça-Feira)*

MAIO                                                                                                            JUNHO

01/05/2014 - 11ª - (Quinta-Feira)

03/06/2014 - 16ª - (Terça-Feira)

06/05/2014 - 12ª - (Terça-Feira)

05/06/2014 - 17ª - (Quinta-Feira)

08/05/2014 - 13ª - (Quinta-Feira)

10/06/2014 - 18ª - (Terça-Feira)

13/05/2014 - 14ª - (Terça-Feira)

12/06/2014 - 19ª - (Quinta-Feira)

15/05/2014 - 15ª - (Quinta-Feira)*

17/06/2014 - 20ª - (Terça-Feira)*

As sessões terão início às 9h

SESSÕES ITINERANTES

20/03/2014 – 5ª (Quinta-Feira) – Comunidade de Serra Vermelha

15/04/2014 - 10ª - (Terça-Feira) – Comunidade Pedrinhas

15/05/2014 - 15ª - (Quinta-Feira) – Comunidade de Canto do Amaro

17/06/2014 - 20ª - (Terça-Feira) – Comunidade São José (Entrada)

Passado mais de meio século, Areia Branca vislumbra possibilidade de ter um filho assumindo a cadeira de deputado estadual

SOUZA COSTA BRANCA“Souza” se popularizou na região a partir das reuniões do Polo Costa Branca  

Com a experiência acumulada com o exercício dos mandatos de vereador, vice-prefeito e prefeito duas vezes, o ex-prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto, "Souza" (PHS), é um nome conhecido na região, pois foi ele quem articulou e criou a Associação dos Municípios do Polo Costa Branca, reunindo 18 municípios da região, que somados alcançaria um universo de aproximadamente 500 mil eleitores. 

Aliás, quem primeiro lançou a ideia de "Souza" concorrer à Assembleia Legislativa foi o então prefeito do Assú, Ronaldo Soares, durante uma concorrida reunião do Polo Costa Branca na hoje desativada Pousada Costa Branca, em Ponta do Mel.

Na época, o líder político do Vale do Açu via o jovem prefeito de Areia Branca como um nome em potencial para uma disputa proporcional em nível de Estado.

Entre os entusiastas da candidatura “Souza” a deputado estadual, já existe até quem projete que o ex-prefeito teria entre 8 mil e 10 mil votos em Areia Branca nas eleições deste ano, o que lhe asseguraria chances reais de êxito na empreitada.

manoel-avelino_closeAo longo dos anos, vários filhos de Areia Branca tentaram e não lograram êxito na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa. O último deputado estadual natural do município foi Manoel Avelino, na década de 50. Desde então o eleitor areia-branquense preferiu votar em nomes oriundos da região, muitos sem nenhum compromisso com a cidade, que geralmente só dão o ar da graça a cada quatro anos.

A título de ilustração, vale lembrar que nos últimos 30 anos, o candidato natural de Areia Branca mais bem votado para deputado estadual foi o saudoso ex-prefeito Expedito Gomes Leonez, pelo extinto PFL, que nas eleições de 1998 obteve 6.556 votos, o equivalente a 55,288% do eleitorado naquele ano.

Manoel Avelino, últmo deputado estadual, legítimo, de Areia Branca

Ressaltando que em 98, Leonez enfrentou um grupo poderoso que apoiava o candidato Frederico Rosado, do PMDB, em Areia Branca. Mas só conseguiram dar 1.996 votos ao então candidato, que foi eleito deputado boi referido pleito.

Em 2006, teve outro candidato local à Assembleia Legislativa com boa votação. Foi o advogado Mauro Gusmão Rebouças, pelo PAN, que obteve 3.082 votos. Pouco mais de 20% do eleitorado que foi às urnas naquele pleito, no município.

PHS de Areia Branca realizará convenção nesta sexta-feira com perspectiva de apresentar nome à Assembleia Legislativa

HÉLIO BORGES  E SOUZA DO PHSHélio Borges e “Souza” comandarão a festa do PHS na noite de hoje

Apontado por experientes militantes políticos locais como o diferencial nas próximas eleições, o Partido Humanista da Solidariedade (PHS) de Areia Branca realizará nesta sexta-feira, 31, às 19h30, no plenário da Câmara Municipal, sua convenção. O ato foi anunciado no mês passado e desde então vem sendo aguardado com muita expectativa.

A convenção tem como objetivo oficializar os dirigentes da sigla no município, bem como apresentar os novos filiados ao partido e outros que vão ter as fichas abonadas durante a festa. Mas o momento mais esperado da convenção é a apresentação do ex-prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto, "Souza", como nome do partido para concorrer à Assembleia Legislativa nas eleições deste ano.

Em contato com o Blog, o presidente do PHS local, empresário Hélio Borges, disse que há dias vem conversando com o povo e sente uma manifestação espontânea dos areia-branquense em relação ao nome do ex-prefeito "Souza" para deputado estadual. "Temos observado que o povo de Areia Branca se ressente da falta de um representante político com peso na esfera estadual para defender os seus interesses", afirma. 

O ex-prefeito ainda não se manifestou publicamente sobre o lançamento do seu nome para as eleições proporcionais deste ano, mas também nunca desfez os rumores e as especulações que cercam o seu nome como eventual pré-candidato a deputado estadual.CHIQUINHO E PESSOAL ASSU OKVice-presidente do PHS/Areia Branca, Chiquinho Câmara; presidente estadual/PHS, Leandro Prudêncio; presidente regional/PHS, Davi Rodrigues; e o presidente do PHS/Areia Branca, Hélio Borges, estarão hoje na convenção do partido (Foto: Cedida)

De acordo com Hélio Borges, na convenção municipal do PHS, hoje, estão previstas as presenças de importantes lideranças políticas de Areia Branca e da região, além de membros dos diretórios estadual e regional do partido.

Expoentes políticos de outros municípios que pretendem disputar as eleições deste ano, concorrendo a cadeiras na Assembleia Legislativa do RN e na Câmara Federal, também prestigiarão a festa.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Segunda colocada na eleição de 2012 em Baraúna assume prefeitura com o afastamento do prefeito pela Justiça Eleitoral

BARAÚNA 2Luciana Oliveira é a nova prefeita do município de Baraúna (Foto: Reprodução)

A Justiça Eleitoral diplomou, no final da tarde desta quinta-feira, 30, Luciana Oliveira (PMDB) e Edson Barbosa (PV) prefeita e vice-prefeito de Baraúna, respectivamente. A cerimônia foi realizada na Câmara Municipal, com a presença do juiz da 33ª Zona Eleitoral, Herval Sampaio Júnior, do chefe do cartório da 33ª Zona, Luiz Sérgio, e outros servidores da Justiça Eleitoral.

Segundos colocados na eleição de 2012, Luciana Oliveira e Edson Barbosa foram diplomados em meio à Câmara lotada, em decorrência da cassação do agora prefeito afastado Isoares Martins (PR) e da vice Elisabete Rebouças (PSB) por irregularidades na campanha eleitoral de 2012. A decisão foi tomada pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), conforme acórdão publicado ontem, 29.

Três candidatos disputaram a eleição para a Prefeitura de Baraúna em 2012. O prefeito eleito naquele pleito e agora afastado, Isoares Soares, concorreu pela coligação “Baraúna Não Pode Parar” e obteve 7.548 votos (49,76%).  

BARAÚNAA segunda colocada no pleito, a prefeita recém empossada, Luciana Oliveira, foi candidata pela coligação “Baraúna Para Os Baraunenses” e teve 7.372 votos (48,60%). O terceiro nome na disputa foi Elma Araújo (DEM), que teve 248 votos (1,64%).

No caso de Baraúna o presidente da Câmara Municipal não assumiu a prefeitura com o afastamento do prefeito, pois nenhum dos três candidatos que concorreram ao cargo majoritário, obteve um índice superior a 50% dos votos válidos nas eleições de 2012.

Populares lotaram o plenário da Câmara Municipal para acompanhar a solenidade de posse (Foto/Reprodução: Thaisa Galvão)   

A Justiça Eleitoral seguiu a ordem de votação dos candidatos e determinou a posse de Luciana Oliveira, que foi a segunda mais votada para a Prefeitura de Baraúna, em 2012. O presidente do Legislativo municipal só assumiria o mandato Executivo caso os três candidatos a prefeito fossem cassados.

Sindicato oferece capacitação e regularização dos profissionais que exercem a função de radialista sem o devido registro profissional

RADIALISTA JAILSON GOMES, DO SINDICATORadialista Jailson Gomes está trabalhando para regularizar a situação dos profissionais no Estado (Foto: Reprodução)

O presidente do Sindicato dos Radialistas, TV e Publicidade do Estado do Rio Grande do Norte (Sintert-RN), radialista Jailson Gomes, esteve reunido com o prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto (PMDB), na presença dos radialistas Eduardo Carlos e Arafran Peter, onde ficou definida o fechamento da parceria com a Prefeitura de Macau que possibilitou a viabilização para a realização da oficina de Rádio e TV em Macau, destinada a qualificação dos profissionais de comunicação do município.

A oficina tem como objetivo principal proporcionar a devida regularização dos profissionais junto à Delegacia Regional do Trabalho (DRT).

Após a reunião o presidente do Sintert, Jailson Gomes, elogiou a iniciativa do prefeito Kerginaldo Pinto que foi sensível ao pleito e de forma gratuita irá oferecer a capacitação que proporcionará a regularização dos profissionais que exercem a função de radialista sem o devido registro profissional.

As inscrições ainda continuam abertas aos que desejarem obter o citado registro. O curso promovido pelo Sintert em parceria com a prefeitura terá inicio no dia 3 de fevereiro, nas dependências da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) local, e encerrará no mês de março, sendo ministrado por instrutores de Locução, Fonoaudiologia e Direitos Trabalhistas.clip_image001

A oficina proporciona aos profissionais, além do certificado de capacitação, o registro oficial, lhes garantindo total autonomia para desempenhar suas funções, seja no rádio, na TV ou até mesmo nas mídias sociais da internet, como blogs e sites.

Segundo Jailson Gomes, a partir de 2014 o profissional será obrigado a portar o registro, ao contrário, as emissoras, tanto de rádio como de TV, estarão sujeitas a pagar multas em futuras fiscalizações.

O radialista Jailson Gomes, de Natal, assumiu o comando do sindicato que estava praticamente de portas fechadas, há três anos. Desde então tem trabalhado para superar as muitas dificuldades, constituindo uma grande conquista da sua gestão essas oficinas que estão sendo realizadas nos municípios, proporcionando que os profissionais se capacitem para o exercício da atividade.

Presidente do Legislativo areia-branquense confirma para o dia 18 de fevereiro a reabertura dos trabalhos com a mensagem da prefeita

SANDRO GÓIS DEFINE COM LUANA BRUNO SUA PARTICIPAÇÃO NA SESSÃOSandro Góis já definiu com a prefeita Luana Bruno a sua participação na reabertura dos trabalhos

O presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Sandro Góis (PV), confirmou na manhã desta quinta-feira, 30, que será no dia 18 de fevereiro, às 19h, a sessão solene de abertura dos trabalhos no ano legislativo 2014. Ele disse que a expectativa é que as atividades sejam baseadas no diálogo e no campo do debate de ideias, a exemplo do que foi 2013, com a atual legislatura alcançando resultados excelentes.

Cumprindo o que determina a Lei Orgânica do Município, a prefeita Luana Bruno (PMDB) comparecerá à sessão de reabertura dos trabalhos da Casa para fazer a leitura da mensagem do Executivo, devendo apresentar um resumo das principais ações do seu governo no ano passado e as metas para 2014.

Para o presidente da Câmara, Sandro Góis, 2014 será um ano atípico e, por isso, o empenho no cumprimento das atividades da Casa será redobrado. "Teremos um ano positivo e a expectativa é que superemos em qualidade e em quantidade tudo que produzimos ano passado. Este ano será atípico, haverá a Copa do Mundo de Futebol e também as Eleições 2014, no entanto, apesar disto, acredito que esses eventos não atrapalharão as atividades da Câmara", reforçou.

Segundo Sandro Góis, entre as novidades para este ano estão a implantação da Assessoria de Comunicação e a incrementação do site da edilidade para ampliar a prestação de serviços à comunidade por meio das informações oriundas daquele poder. As transmissões das sessões via online (WebTV) vão continuar para comodidade daqueles que não puderem acompanhar os trabalhos dos vereadores diretamente do Plenário “Euclides Leite Rebouças”. A meta, reitera o presidente, é superar a produção legislativa do ano passado. 

"A nossa principal meta é fazer com que a população enxergue e compreenda o verdadeiro papel do vereador, a contribuição dada por cada um de nós para aprimorar o trabalho do Executivo", conclui.

Atividades da Semana Pedagógica na rede municipal de ensino de Areia Branca prosseguem nas escolas até amanhã

1374156_529050810502396_1381590550_nTrabalho integrado contribuiu para a educação municipal atingir índices satisfatórios no ano passado

Nesta quinta-feira, 30, as atividades da Semana Pedagógica da rede municipal de ensino de Areia Branca prosseguem nas escolas, das 7h às 11h e das 13h às 17h, sendo trabalhado o tema “Avaliação do rendimento escolar 2013 e planejamento de ações 2014”.

Nesta sexta-feira, 31, também nas escolas, das 7h às 11h e das 13h às 17h, será a vez da preparação para o início das aulas.

“Avaliação: uma reflexão sobre os limites e possibilidades do fazer pedagógico” é o tema da Semana Pedagógica deste ano.

O evento constitui uma semana de estudos em que gestores e educadores de todas as escolas do município fazem o balanço geral das atividades do ano anterior, trocam experiências realizadas com êxito, destacam os limites a serem superados e discutem novas ideias e propostas para o andamento do ano letivo que começa no dia 3 de fevereiro.

Ações para o município continuar oferecendo uma educação de qualidade foram destaque na abertura da Semana Pedagógica

SEDU vicenteSecretário Vicente Faustino na abertura da solenidade, fez saudação aos educadores

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na noite de ontem, 29, na Quadra Poliesportiva Nazir Pereira Júnior, no conjunto Cohab, a abertura da Semana Pedagógica 2014 que se estende até esta sexta feira, 31.

No discurso de abertura da semana, cujas atividades iniciaram dia 27 passado, o secretário de Educação do município, professor Vicente Faustino Filho, disse que o objetivo do evento é avaliar as práticas em sala de aula, os resultados obtidos no último ano letivo e consequentemente preparar os educadores e toda a equipe para enfrentar os desafios de como continuar oferecendo uma educação de qualidade.

Vicente Faustino frisou ainda, que a prefeita Luana Bruno (PMDB) não tem medido esforços para proporcionar ao alunado da rede municipal uma educação com qualidade.

O secretário municipal de Administração, Casimiro Neto, representou a prefeita Luana Bruno no ato, devido a mesma estar em Natal acompanhando o esposo que passa por procedimentos de saúde.SEDU 3 casimiro                           Secretário Casimiro Neto representou a prefeita Luana Bruno na solenidade

No seu discurso, Casimiro Neto ratificou a posição da prefeita Luana Bruno de apoio incondicional aos professores e melhorando cada vez mais as condições de trabalho, com estruturas modernas e valorizando os profissionais de ensino.

O secretário Casimiro Neto destacou ainda, que a prefeita Luana Bruno tem reiterado que a educação é progressiva e nunca se chegará a um ponto em que não se precise melhorar, porém em Areia Branca essas melhorias têm sido observadas claramente, agora o foco é humanizar cada vez mais o profissional, para que tudo se reflita no crescimento quantitativo e qualitativo da educação.

O representante da gestora citou ainda, importantes investimentos feitos pela atual administração, na melhoria das estruturas das escolas e na valorização do material humano.SEDU 2 tonho                                         Vereador “Tonho da Cohab” falou em nome do Legislativo no evento  

O vice-presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Antônio Luiz Neto, “Tonho da Cohab” (DEM), representou o Legislativo na oportunidade e ao fazer uso da palavra elogiou a organização do evento e a grande multidão presente.

O vereador aproveitou para sugerir que se pense num projeto onde os alunos possam participar das sessões na Câmara Municipal, como forma de enriquecer os seus conhecimentos em sala de aula.

Quem também fez uso da palavra foi a representante da Voltalia Energia Renovável, Luciana Ribeiro, que destacou o apoio da empresa a projetos e iniciativas que voltados para a valorização da educação no município.SEDU 5 midiãn                          Midiã Medeiros ministrou a palestra de abertura da semana de atividades pedagógicas

Além do público alvo, o evento contou com a participação de secretários municipais, gerentes e representantes dos diversos segmentos, entre eles o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do município, José Pedro Neto, entre outros.  .

A palestra de abertura da semana de atividades abordou a temática “Prova: um momento privilegiado de estudo, não um acerto de contas”, ministrada por Midiã Medeiros, assessora pedagógica da Editora Moderna, Pedagoga e Pós-graduada em Docência no Ensino Superior.SEDU 4 plateiaSecretários Casimiro Neto e Vicente Faustino com a supervisora pedagógica da Secretaria de Educação, Cilene Guimarães; ao fundo a numerosa plateia presente no evento

Fotos: Erivan Silva

Uso de capacete ou qualquer tipo de cobertura que oculte a face passou a ser proibido em estabelecimentos comerciais do RN

500x500 OKO uso de capacetes ou qualquer tipo de cobertura que oculte a face passou a ser proibido em estabelecimentos comerciais públicos e privados do Rio Grande do Norte a partir de ontem, 29. A decisão consta na Lei 9.827, publicada na edição de ontem do Diário Oficial do Estado. A lei prevê multa de R$ 250 em caso de descumprimento.

De acordo com a publicação, a medida também é válida para condomínios e postos de combustíveis, onde os motociclistas devem retirar o aparato antes da faixa de segurança para abastecimento. A lei diz também que bonés, capuzes e gorros não se enquadram nesta decisão, a menos que estejam encobrindo o rosto. 10120128559 OKMedida também é válida para condomínios e postos de combustíveis, onde os motociclistas devem retirar o aparato antes da faixa de segurança para abastecimento

Os responsáveis pelos estabelecimentos devem fixar, em até 60 dias contados a partir de ontem, uma placa com a seguinte frase: "É proibida a entrada de pessoa utilizando capacete ou qualquer tipo de cobertura que oculte a face". O aviso deve conter ainda o número da lei e sua data de publicação. Infratores terão de pagar R$ 250 e o dobro em caso de reincidência.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Recadastramento biométrico de Mossoró será encerrado no dia 4 de abril e em Baraúna e Serra do Mel em 27 de fevereiro

Amilcar-Maia-desembargador-4Amílcar Maia afirma que o sistema eleitoral brasileiro é um dos mais modernos do mundo

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), desembargador Amílcar Maia, reuniu a imprensa na manhã de terça-feira, 28, para fazer o lançamento oficial da biometria, que começpu nesta quarta-feira, 29, nos municípios de Mossoró, Baraúna e Serra do Mel, cidades que compõem as 33ª e 34ª Zonas Eleitorais.

Segundo o desembargador, o sistema eleitoral brasileiro é um dos mais modernos do mundo e “a identificação do eleitor através das impressões digitais veio preencher uma lacuna na segurança do sistema, pois evita a fraude”. O presidente destacou, ainda, que se tudo correr bem, até o final deste ano o Rio Grande do Norte estará com 50% do eleitorado recadastrado biometricamente, incluindo os dois maiores municípios: Natal e Mossoró.

A diretora-geral do TRE-RN, Andréa Campos, destacou a importância do agendamento, que ocorreu com grande sucesso na ocasião da biometria na capital do Estado. Ela informou, ainda, que foram instalados em Mossoró 60 kits biométricos e, além dos funcionários do Tribunal deslocados para os três municípios, foram contratados 139 estagiários. “O custo por eleitor vai ficar em R$ 5,05 e a nossa expectativa é atender 2.500 eleitores por dia”, afirmou.ANDREIA TRE                         Diretora-geral do TRE-RN, Andréa Campos, acompanhou o início do recadastramento em Mossoró 

O recadastramento biométrico de Mossoró será encerrado no dia 4 de abril. Já Baraúna e Serra do Mel encerram no dia 27 de fevereiro. Estão aptos a fazer o recadastramento em Mossoró 166.874 eleitores, em Baraúna 17.798 e em Serra do Mel 9.047.

Fonte: Assessoria de Comunicação do TRE-RN

Mega-Sena desta quarta-feira acumulou novamente e prêmio do sorteio do próximo sábado deve chegar a R$ 27 milhões

LOTÉRICA GREVE OKPrêmio “gordo” estimula apostadores a fazerem uma “fezinha” ns lotérica de Areia Branca 

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.569 da Mega-Sena, realizado nesta quarta-feira, 29, em Osasco (SP).

Com isso, o prêmio acumula e o sorteio de sábado, 1º de fevereiro, deve pagar R$ 27 milhões. As dezenas sorteadas foram: 05 – 15 – 18 – 31 – 42 - 53.

Apesar de nenhum bilhete ter acertado as seis dezenas, 81 apostas fizeram a quina e vão levar R$ R$ 25.568,62. Outras 6.718 fizeram a quadra e vão levar R$ R$ 440,40.

Promoter e modelo passará a assinar coluna semanal no jornal Gazeta do Oeste com os destaques de Areia Branca e da região

GEDC6851O novo colunista social, Evandson Bernardo, com o jornalista Gilberto de Sousa, diretor da Gazeta do Oeste (Foto: Cedida)

A partir do dia 11 de fevereiro Areia Branca ganhará um espaço exclusivo no jornal Gazeta do Oeste, de Mossoró. Trata-se da coluna social “Costa Branca em Destaque”, que será assinada pelo promoter e blogueiro Evandson Bernardo, também conhecido pela sua performance como modelo.

Os acertos finais visando a estreia do novo colunismo regional da Gazeta do Oeste foi fechado no início da semana, numa reunião do diretor geral do matutino mossoroense, jornalista Gilberto de Sousa, com o colunista Evandson Bernardo.

A coluna irá circular nas edições das terças-feiras, em todo o Estado. “Será uma coluna bem diversificada, com os destaques do mundo fashion e da sociedade areia-branquense”, diz eufórico o jovem Evandson, que vem trabalhando nesse projeto faz algum tempo.

Com a sua coluna “Costa Branca em Destaque by Evandson Bernardo”, o novo colunista social vai se somar aos profissionais que já militam nessa área do jornalismo oestano, projetando a cidade nos demais jornais que circulam no município e no Estrado, como o mais que centenário jornal O Mossoroense, representando em Areia Branca pelo jornalista Luciano Oliveira, e o De Fato, pelo colunista Jean Rodrigues.

Rede de lojas Areia Branca Importados inaugura na segunda-feira sua quarta unidade no centro da cidade de Mossoró

AB IMPORTADOS 3Loja Areia Branca Importados no centro de Mossoró, próximo ao Mercado Público

A rede de lojas Areia Branca Importados continua se expandindo na região. Depois de conquistar as praças de Areia Branca e Apodi chegou a vez da segunda maior cidade do Estado, Mossoró, receber uma filial do empreendimento especializado em artigos populares como utilitários para o lar, ferragens, plásticos em geral, material escolar, brinquedos e variedades.

O empresário João Paulo, dono do empreendimento, confirma para segunda-feira, 3 de fevereiro, a inauguração da nova loja Areia Branca Importados, localizada na rua Meira e Sá 74, centro de Mossoró (próximo ao Mercado Público Central).

A inauguração terá caráter festivo, começando cedinho (horário comercial) com café da manhã, palhaços e sorteios de brindes. A loja é instalada num amplo espaço onde estarão à disposição dos consumidores mossoroenses e da região milhares de itens de mercadorias com preços a partir de R$ 1,75.

Com esse novo empreendimento em Mossoró, a rede Areia Branca Importados chega à sua quarta loja. Em Areia Branca, onde tudo começou, o empresário Paulo possui duas unidades (a pioneira, na rua Barão do Rio Branco, próximo à prefeitura, e a filial na rua Floriano Peixoto, ao lado do Banco do Brasil). A terceira loja está instalada no centro da cidade de Apodi. E agora, a quarta, em Mossoró.AB IMPOORTADOS 2                           Milhares de itens de mercadorias estarão disponíveis com preços a partir de R$ 1,75

O sucesso do empresário num ramo comercial onde muitos tentaram e não prosperaram, não tem segredos: oferecer bons produtos por um preço popular, manter o estoque renovado e ser o primeiro em termos de novidades.

Com isso, o Areia Branca Importados foi “batizado” de “Barateiro da cidade”, slogan que caracteriza todas as lojas da rede.PAULO DO AB IMPORTADOS                                                 Paulo, proprietário da rede de lojas Areia Branca Importados

Prefeitura de Mossoró anuncia investimento de R$ 450 mil no projeto do Carnaval 2014 que terá um total de 26 eventos

000Silveira Júnior disse que mesmo com as dificuldades financeiras a prefeitura não poderia deixar de realizar o evento

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria da Cultura, lançou na tarde de ontem, 28, no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania, o Carnaval 2014. Na ocasião, foi anunciado todo o planejamento do evento, novidades e investimento.

Para o evento desse ano o prefeito Francisco José da Silveira Júnior (PSD) anunciou um investimento de R$ 450 mil. Desse valor, R$ 174 mil destinam-se a ajuda de custo para as agremiações. O secretário da Cultura, Gustavo Rosado, destacou o novo formato do evento e ressaltou a importância de realizar um grande carnaval mantendo as tradições.  “O carnaval de Mossoró a cada ano vai crescendo, vai se consolidando. Vamos realizar um grande carnaval sem que para isso tenhamos que passar por cima das nossas tradições”, disse.

Algumas novidades foram anunciadas. Ao contrário de anos anteriores, o desfile das escolas de samba e blocos não acontecerá na Estação das Artes. As atrações serão transferidas para a Avenida Rio Branco com camarote em frente ao Memorial da Resistência. Até o anuncio das campeãs, os foliões contarão com uma orquestra de frevo. Na sequência, dois trios elétricos, um com uma banda de samba e pagode e outra com a atração principal.00                             O secretário da Cultura, Gustavo Rosado, destacou o novo formato do evento

O carnaval de Mossoró compreende uma programação que será desenvolvida de 20 de fevereiro a 5 de março, com um total de 26 eventos. O prefeito anunciou que a ajuda de custo destinadas as agremiações será divulgada no dia 5 de fevereiro. Acrescentou ainda que, mesmo com as dificuldades financeiras a prefeitura não poderia deixar de realizar o evento.

“Não poderíamos deixar de firmar o compromisso da municipalidade com o carnaval da cidade. Nós temos que reconhecer o que as organizações fizeram pelo carnaval de Mossoró. Decidimos realizar o evento, mesmo com as dificuldades, também, como reconhecimento do trabalho dessas pessoas”, enfatizou. (Com informações e fotos da Prefeitura de Mossoró).0Carnavalescos e populares lotaram o auditório da Estação das Artes para acompanhar o anúncio do Carnaval 2014

Semana Pedagógica da rede municipal de ensino de Areia Branca será aberta oficialmente nesta quarta-feira

LUANA BRUNO DIZ QUE AÇÕES VISAM OTIMIZAR A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS À POPULAÇÃOLuana Bruno destaca a importância que a sua administração tem dado a educação   

Embora as atividades já estejam acontecendo desde a segunda-feira, 27, a abertura oficial da Semana Pedagógica 2014 da rede municipal de ensino de Areia Branca será nesta quarta-feira, 29. A solenidade a partir das 19h tem como palco a Quadra Poliesportiva Nazir Pereira Júnior, no conjunto Cohab.

A abertura da Semana Pedagógica será feita pela prefeita Luana Bruno (PMDB) e pelo secretário de Educação do município, professor Vicente Faustino Filho.

No ato, a prefeita destacará em seu discurso a importância que a sua administração tem dado a Educação e dos investimentos realizados buscando melhorar o nível de qualidade de ensino e o aprendizado do aluno na rede municipal.

A chefe do Executivo deverá ainda, anunciar novos investimentos para este ano de 2014 na educação do município.

Na abertura oficial da semana de atividades, hoje, haverá ainda apresentação cultural e a palestra “Prova: um momento privilegiado de estudo, não um acerto de contas”, ministrada por Midiã Medeiros, assessora pedagógica da Editora Moderna, Pedagoga e Pós-graduada em Docência no Ensino Superior.VICENTE, EDUCAÇÃO OK                   Secretário Vicente Faustino ultima os preparativos visando o início do ano letivo na rede municipal

Nesta quinta-feira, 30, as atividades prosseguem nas escolas, das 7h às 11h e das 13h às 17h, sendo trabalhado o tema “Avaliação do rendimento escolar 2013 e planejamento de ações 2014”.

Na sexta-feira, 31, também nas escolas, das 7h às 11h e das 13h às 17h, será a vez da preparação para o início das aulas.

“Avaliação: uma reflexão sobre os limites e possibilidades do fazer pedagógico” é o tema da Semana Pedagógica, que constitui uma semana de estudos em que gestores e educadores de todas as escolas do município fazem o balanço geral das atividades do ano anterior, trocam experiências realizadas com êxito, destacam os limites a serem superados e discutem novas ideias e propostas para o andamento do ano letivo que começa no dia 3 de fevereiro. QUADRA DA COHAB                   Quadra Poliesportiva no conjunto Cohab, local da solenidade de abertura da Semana Pedagógica, hoje

Parceria da Prefeitura de Areia Branca com o Pronatec/Senac garante a oferta novos cursos profissionalizantes

0A mais recente aula inaugural de novos cursos ofertados pelo município reuniu mais de 300 pessoas no Ivipanim Clube (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria de Assistência Social e Gerência de Emprego, Renda e Qualificação Profissional, está trazendo novos cursos profissionalizantes para o município.

Os cursos fazem parte da parceria do município, formalizadas pela prefeita Luana Bruno (PMDB) com o Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

São pré-requisitos para ingressar nos cursos: Agente de Informações Turísticas, com 26 vagas, o candidato deve estar cursando o Ensino Médio incompleto e idade mínima de 16 anos.

Curso de Auxiliar de Setor Financeiro, oferta de 26 vagas: Ensino Médio incompleto e idade mínima de 16 anos. 

A documentação exigida consiste em cópias (xerox) do RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, NIS e RG E CPF dos pais para alunos menores de idade.

Segundo o gerente de Emprego e Renda do município, Jocsã Cerqueira, as inscrições serão realizadas na Gerência de Emprego e Renda, no seu novo endereço: rua Carlos Alberto Bezerra, nº 6, Cohab (vizinho à Casa do Ancião) nos dias 3 e 4 de fevereiro, no horário das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

O gerente Jocsã Cerqueira lembra ainda, que a matricula só será efetuada mediante apresentação documentação completa.

Vice-presidente da Câmara Municipal de Areia Branca se reúne com comunitários e visita a UBS de Pedrinhas

TONHO PEDRIJane Cléia, “Tonho da Cohab”, dra. Marta Fajardo, Ivonete e Keliane na UBS de Pedrinhas

Sequenciando a sistemática de trabalho adotada desde que assumiu o seu primeiro mandato, o vice-presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Antônio Luiz Neto, “Tonho da Cohab” (DEM), visitou na manhã de ontem, 28, as instalações da Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade de Pedrinhas, que hoje pertence à zona urbana.

O vereador foi recebido pelos funcionários da UBS e pela médica cubana, Marta Fajardo, que atende no Programa Saúde da Família (PSF) de Pedrinhas.

Antes, o vereador “Tonho da Cohab” participou de uma reunião com representantes do Conselho Comunitário de Pedrinhas. A visita do edil à localidade teve como objetivo averiguar como anda a saúde naquela comunidade, tendo se comprometido em falar com prefeita Luana Bruno (PMDB) para ampliar a prestação de serviços na área da saúde, no populoso bairro.TONHO PEDRI 2                      Keliane, “Tonho da Cohab” e Jane Cléia durante a visita do edil à unidade de saúde de Pedrinhas

O vice-presidente da Câmara, “Tonho da Cohab”, inicia o ano de 2014 fazendo visitas às comunidades e acompanhando de perto as questões levantadas pela população, a exemplo do seu trabalho em 2013, quando o vereador instituiu as visitas aos órgãos e entidades do município.

Com o seu carisma e força de vontade, “Tonho da Cohab” vem se destacando na política local como uma das gratas revelações entre os edis que estrearam na Casa na atual legislatura.

Fotos: Cedidas

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Professores da rede estadual decidiram entrar em greve por tempo indeterminado por quebra de compromisso do governo

0

Na assembleia realizada hoje, a categoria decidiu deflagrar a geve (Foto: Pedro Andrade/ celular/Tribuna do Norte)

Os professores  da rede estadual de Educação, em assembleia, decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira, 29. Os profissionais cobram cumprimento de acordos entre a categoria e o Governo do Estado. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Rio Grande do Norte (Sinte/RN), dois acordos entre os profissionais e o Governo foram firmados em 2013.

O Sinte afirmou que o Executivo não pagou o abono prometido aos funcionários das escolas e da Secretaria de Educação, assim como não teria procedido o aumento de 5% na chamada "letra", que é o reajuste salarial concedido aos professores, de acordo com novas qualificações e tempo de serviço, para progressão horizontal.

Além disso, os professores também afirmam que as horas extras referentes aos trabalhos entre abril e dezembro de 2013 não foram pagas. A categoria cobra que o Executivo proceda o pagamento já na folha de pagamento do mês de fevereiro, além do reajuste da letra e dos abonos aos servidores.

Segundo a presidente do Sinte/RN, Fátima Cardoso, a cobrança é feita para a próxima folha porque "a secretaria não disse que não tinha dinheiro". Para encerrar a greve, os professores exigem ainda que o Executivo encaminhe à Assembleia Legislativa quatro projetos de lei que tratam sobre benefícios e a carreira dos professores. O conteúdo das propostas, das quais três estariam prontas desde 2010, não foi revelado pelos professores.

Para a secretária de Estado da Educação, professora Betania Ramalho, a falta de justificativas concretas para a greve levanta sérios questionamentos sobre a atuação política do sindicato que, em ano eleitoral, busca atingir o governo por meio de uma secretaria que não tem medido esforços para corrigir o rumo da Educação. “Com as vantagens garantidas pela governadora, estamos zerando uma pauta que há muito tempo não era cumprida. Deixo claro que não fazemos isso em função do sindicato. Esse é o nosso compromisso direto com os professores", disse a secretária.

Com a greve, o início do ano letivo na rede estadual ainda vai depender das negociações entre o governo e o sindicato da categoria.

Reivindicações dos professores estaduais

- Revisão do Plano de Carreira do Magistério
- Pagamento de uma Letra para os professores
- Redimensionamento do porte das escolas e gratificação dos diretores
- Modificação da portaria 731/2003
- Permanência da Letra quando da Promoção Vertical
- Mecanismo de Concessão de Licenças-prêmios
- Ajuste do déficit na correção salarial de 2013
- Complementação na base salarial dos funcionários da educação
- Convocação dos concursados

Governo deposita salário de 97% dos servidores estaduais na sexta e retoma pagamento de férias em 10 de fevereiro

0Governo do Estado divulgou o cronograma do desembolso da categoria dos servidores

As Secretarias de Planejamento e Finanças e de Administração comunicam que o pagamento dos salários dos servidores estaduais relativo ao mês de janeiro se dará da seguinte forma:

Dia 31, sexta-feira, a partir das 10h, será efetuado o pagamento de todos os servidores da Segurança, Saúde, Educação, Universidade do Estadro do Rio Grande do Norte (Uern) (independente do valor do salário) e de todos os demais servidores das outras áreas que recebem até R$ 5 mil líquidos (99.514 servidores, equivalente a 97% da folha).

Dia 10, segunda-feira, recebem os 3.078 servidores que ganham acima de R$ 5 mil líquidos.

Em fevereiro, o Governo do Estado retomará o pagamento das férias dos servidores da seguinte forma:

10 de fevereiro: pagamento das férias relativas a agosto e setembro de 2013 e dos que vão sair de férias em fevereiro.

10 de março: pagamento das férias relativas a outubro e novembro de 2013 e dos que vão sair de férias em março.

10 de abril: pagamento das férias relativas a dezembro de 2013 e janeiro de 2014 e dos que vão sair de férias em abril.

Fonte: Assecom-RN

Areia Branca: repeteco da nossa coluna publicada aos domingos no jornal O Mossoroense para ver, ler e espalhar

MISS GAY 2014
ALINE LIMA, MISS GAY OKSerá dia 15 de fevereiro, às 23h, na Tropical Casa Show, o X Baile Gay de Areia Branca. Na oportunidade será eleita a sucessora da Miss Gay 2013, Aline Lima, que brilhou no concurso do ano passado. O evento é organizado por Aroldo Câmara, a "Brenda Gold", e terá como atração o DJ Marcílio & Banda, da Paraíba.

ARENA DAS DUNAS
VERÕNICA E LUANA BRUNO NA INAUGURAÇÃO DA ARENA DAS DUNASA prefeita Luana Bruno e a secretária de Assistência Social, Verônica Pedrosa (sua mãe), encabeçaram comitiva areia-branquense que foi a Natal dia 22 para a inauguração da Arena das Dunas, uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. Mãe e filha ficaram encantadas com a beleza do estádio.

PAPO POLÍTICO
SANDRO GÓIS, TONHO  DA COHAB E JAJÁ OKOs dirigentes do Legislativo areia-branquense, Sandro Góis (presidente) e "Tonho da Cohab" (vice) tiveram uma conversa demorada com o senador José Agripino em Tibau, na quinta-feira. Papo político muito positivo, segundo os vereadores. Voltada para as eleições de 2014.

AGRADECIMENTO
CLEODON E FERNANDA AZEVEDOA talentosa cantora areia-branquense Fernanda Azevedo vem a público agradecer mais um gesto do empresário Cleodon Bezerra, que surgiu como um anjo em sua vida. Com a ajuda de Cleodon, ela está realizando um sonho que vinha sendo adiado há três anos: vai gravar um CD religioso. Boa sorte, Fernandinha, em mais esse projeto musical.

D E S T A Q U E S

VIVIANE SIQUEIRA E NETINHO CUNHAA bela Viviane Siqueira curte bons momentos ao lado do namorado, vereador Netinho Cunha, que aproveita o período do recesso parlamentar para manter contatos com suas bases e afinar o discurso para o retorno das atividades em plenário. Netinho é um edil jovem e dinâmico.

UBIRACI SEIXAS, NAT DIA 22Tudo de melhor para o amigo Ubiraci Seixas, empreendedor dos bons, que aniversariou no último dia 22. Conheço Ubiraci de longas datas, é um cara de visão, inovador e habilidoso nos negócios. Tem uma família maravilhosa, é um sujeito  de  muita  garra. Avante, "Bira"!

THIAGO TAVERNARD, ENGENHEIRO CIVILParabéns a Thiago Tavernard, o mais novo engenheiro civil da cidade. A formatura foi no sábado, para felicidade da mãe do formando, Gianny Tavernard.  Aliás, o (numeroso) clã Tavernard está em festa pela conquista de mais um membro da família.

Z O N A   F R A N C A

Um dos mais esperados eventos que acontece paralelamente à programação que antecede o Carnaval de Areia Branca, o Campeonato de Blocos Carnavalescos de Futsal, começa dia 5 e termina dia 27 de fevereiro. Os jogos serão realizados no Ginásio Poliesportivo Professora Rosário Cabral. Será a 14ª edição do consagrado evento, um dos maiores e mais competitivos no interior do Rio Grande do Norte.

***
Até o fechamento da coluna nove equipes estavam confirmadas no certame. Mas estava em discussão a inclusão de mais duas. Certos mesmos, estavam: Gatos.com (campeão de 2013 e tricampeão no geral), Tucanos/Os Guaiamuns, Pererê, Nativos, Só O resto, UAU, Ponta do Mel, 100 Noção e Vampiros. O campeonato termina no dia 27 de fevereiro, quinta-feira, com a festa de premiação dos vencedores e em seguida acontece o "Arrastão dos Blocos", saindo do ginásio até o Cais Tertuliano Fernandes.
***
O gerente de Esporte do município, César Albuquerque, informou que foram executados serviços de melhorias nas estruturas internas do Ginásio Poliesportivo, onde acontecerão os jogos. Segundo ele, a prefeita Luana Bruno (PMDB) determinou que a Gerência de Esporte acompanhasse todo o processo que envolve a realização do certame no sentido de dar o apoio necessário para que o evento aconteça com o mesmo brilhantismo das edições anteriores.

***
Preocupada com a onda de violência que assola no município, a prefeita Luana Bruno está recorrendo aos representantes políticos da região em busca de ajuda para acabar com o clima de insegurança que se instalou em Areia Branca. A gestora destaca que a violência é um problema nacional e está trabalhando com o objetivo de devolver a paz e a tranquilidade à população areia-branquense.
***
A Prefeitura de Areia Branca retomou na sexta-feira, 24, o expediente normal em todos os setores. A prefeita Luana Bruno havia adotado a medida para poder realizar o fechamento do exercício financeiro do ano de 2013 e fazer o planejamento das metas a serem trabalhadas ao longo do ano. A gestora está otimista que em 2014 vai eliminar os déficits e colocar em prática as metas traçadas e as ações programadas para o período em curso.

***
O Partido Humanista da Solidariedade (PHS) de Areia Branca está mobilizando militantes, filiados e simpatizantes para a convenção municipal que realizará dia 31 deste mês, às 19h30, na Câmara Municipal. Na oportunidade serão apresentadas as principais lideranças políticas da sigla, entre os quais nomes que poderão disputar cargos nas eleições deste ano.

***
Embora cauteloso quanto à participação do PHS nas próximas eleições, o presidente da sigla, empresário Hélio Borges, deixa nítido que seguindo a linha de raciocínio de expoentes da direção estadual do partido, as perspectivas são boas quanto a elaboração de um projeto para as eleições gerais deste ano e as municipais de 2016. Inclusive, com a possibilidade de se coligar com outras agremiações partidárias que estejam em consonância com as diretrizes dos solidaristas.

***
Sábado passado foi realizada a primeira edição do projeto Arte e Música à Beira-mar em 2014. A partir deste ano o projeto tende a receber novos incentivos da prefeitura, visando ampliar o leque de atrações aos visitantes. Uma das novidades é diversificar a modalidade de apresentações, de forma que possa contemplar todos os ritmos. Inicialmente eram priorizados os shows de MPB voz e violão. A partir do ano passado, por iniciativa da prefeita Luana Bruno, o espaço ganhou novos ritmos, como rock, reggae e música eletrônica.

***
Para a prefeita Luana Bruno, esse incremento por meio da apresentação das bandas de rock, reggae e DJs de Areia Branca, é uma maneira de valorizar os artistas locais, que ao serem contratados para se apresentar ao ar livre perante a multidão, estão tendo uma grande oportunidade de mostrar seus trabalhos e ganhar projeção.

***
À frente da Paróquia de Areia Branca desde o dia 12 passado, o padre Cezar Teixeira já conquistou os paroquianos graças a sua maneira cativante de trabalhar. Educado, atencioso e, principalmente, tem zelo com as coisas da comunidade. No mês de março, padre Cezar vai implantar na cidade a Missa da Graça, todas às quintas-feiras, uma das inovações trazidas da sua exitosa passagem pela Paróquia de São José, em Carpina (PE).

· Coluna (atualizada) assinada por Luciano Oliveira aos domingos no caderno Cotidiano/Regional do jornal O Mossoroense

Codern e Consulplan divulgam número de inscritos e a concorrência para os cargos ofertados pelo concurso público

CODERN EM AREIA BRANCA ADMINISTRA O TERMINAL SALINEIROCodern em Areia Branca tem a maior demanda de inscritos nos cursos ofertados pelo certame

A Companhia de Docas do Rio Grande do Norte (Codern), por meio da Consulplan, divulgou ontem, 27, o número de candidatos inscritos e a concorrência para os cargos ofertados pelo concurso público que será realizado pela estatal, com o intuito de prover 35 vagas e formar cadastro reserva em todos os níveis de escolaridade. Ao todo, foram 2.662 inscrições, sendo que o cargo mais disputado é o de Assistente Técnico Administrativo, com lotação em Natal, com 422 candidatos. Em seguida, vem Assistente Técnico Administrativo/Areia Branca, com 290 inscritos e em terceiro, Trabalhador Portuário/ Natal, com 278 candidatos.

Em nível fundamental, o cargo em disputa é o de auxiliar de suporte técnico administrativo, nas especialidades de eletricista em manutenção, operador de pá mecânica, operador de guindaste, mecânico de manutenção, pintor especializado, jatista, soldador, torneiro mecânico e trabalhador portuário.

Em nível médio, as vagas são para o cargo de assistente de suporte técnico administrativo nas especialidades de técnico em eletrotécnica, em eletromecânica, de contabilidade, de segurança do trabalho, assistente técnico administrativo, técnico (em hardware, software, em mecânica e ambiental).

Já para nível superior, o posto é o de analista técnico administrativo nas especialidades de engenheiro (de segurança do trabalho, civil, mecânico, elétrico), administrador, advogado, analista de sistemas, contador, economista, biólogo e enfermeiro. Cinco por cento das vagas serão destinadas às pessoas com deficiência.

Os vencimentos para os cargos podem chegar a R$ 2.016,24 para uma jornada de 44 horas semanais. A seleção será constituída de provas objetivas, prova discursiva, avaliação de títulos e provas práticas. As provas escritas serão realizadas nos municípios de Natal e Areia Branca, na data prevista de 2 de fevereiro de 2014. 

O cartão de inscrição do candidato, a demanda de candidatos, bem como os locais e os horários de realização das provas estão publicados no endereço eletrônico da empresa responsável pela realização do certame, www.consulplan.net.

O prazo de validade do concurso é de dois anos, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Confira a demanda de candidatos inscritos por cargo e a cidade para a qual estão concorrendo.

Administrador / Areia Branca – 19 candidatos

Administrador / Natal - 65

Advogado / Areia Branca - 17

Advogado / Natal - 88

Analista de Sistemas / Natal - 26

Assistente Técnico Administrativo / Areia Branca - 290

Assistente Técnico Administrativo / Natal - 422

Biólogo / Natal - 46

Contador / Areia Branca - 12

Contador / Natal - 42

Economista / Natal - 18

Eletricista de Manutenção / Areia Branca - 38

Eletricista de Manutenção / Natal - 107

Enfermeiro / Areia Branca - 20

Engenheiro Civil / Areia Branca- 16

Engenheiro Civil / Natal - 56

Engenheiro de Segurança do Trabalho / Areia Branca - 8

Engenheiro de Segurança do Trabalho Natal - 26

Engenheiro Elétrico / Areia Branca - 6

Engenheiro Elétrico / Natal - 32

Engenheiro Mecânico / Areia Branca - 23

Engenheiro Mecânico / Natal - 42

Jatista / Areia Branca - 23

Mecânico de Manutenção / Areia Branca - 68

Mecânico de Manutenção / Natal - 44

Operador de Guindastes e Equipamentos Similares / Areia Branca - 43

Operador de Pá Mecânica e Equipamentos Similares / Areia Branca - 59

Pintor Especializado / Areia Branca - 16

Soldador / Areia Branca - 48

Técnico Ambiental / Areia Branca - 17

Técnico Ambiental / Natal - 45

Técnico de Contabilidade / Natal - 15

Técnico de Eletrotécnica / Areia Branca - 33

Técnico de Segurança Do Trabalho / Areia Branca - 75

Técnico de Segurança Do Trabalho / Natal - 82

Técnico em Eletromecânica / Areia Branca - 7

Técnico em Hardware / Areia Branca - 13

Técnico em Hardware / Natal - 34

Técnico em Mecânica / Areia Branca - 75

Técnico em Software / Areia Branca - 5

Técnico em Software / Natal - 6

Torneiro Mecânico / Areia Branca - 36

Trabalhador Portuário / Areia Branca - 222

Trabalhador Portuário / Natal - 278

TOTAL DE INSCRITOS: 2.663

PR retomará os encontros regionais neste primeiro semestre dando ênfase às articulações políticas para as eleições deste ano

Encontro do PR do Trairi 004Uma das reuniões do partido com lideranças e integrantes da sigla na região do Trairi (Foto: Cedida)

A Executiva Estadual do Partido da República (PR) estará concluindo ainda neste primeiro semestre, os seus encontros regionais, começando por Caicó e Currais Novos, na região do Seridó e depois indo até as regiões do Agreste e encerrando na Grande Natal.

As demais regiões já receberam os encontros, onde na ocasião foram escolhidos os núcleos de decisões. De acordo com o presidente estadual do partido, deputado federal João Maia, os encontros do partido serão retomados após o carnaval.

O objetivo também será definir junto às lideranças regionais, articulações políticas para as eleições deste ano.

Presidente da Câmara Municipal de Areia Branca está ultimando os preparativos com vistas ao retorno das atividades em plenário

SANDRO GÓIS ANUNCIA RETOMADA DAS SESSÕESSandro Góis anunciará, breve, o cronograma das atividades da Casa para o ano em curso  

Os vereadores da Câmara Municipal de Areia Branca retomam as atividades legislativas no mês de fevereiro. O calendário com o cronograma das sessões ordinárias no ano em curso, está sendo definido pelo presidente da Casa, Sandro Góis (PV), juntamente com os demais integrantes da mesa diretora e os servidores da Secretaria Geral da edilidade.

A previsão inicial da retomada dos trabalhos, conforme anunciará Sandro Góis, seria no dia 15 de fevereiro, mas a data cai num sábado, portando a sessão inaugural de abertura dos trabalhos em plenário deverá acontecer ou no dia 13 (quinta-feira) ou 18 de fevereiro, uma terça-feira.

A sessão de abertura tem cunho solene em razão de ser dedicada à leitura da mensagem anual pela prefeita Luana Bruno (PMDB).

Juntamente com o calendário das sessões no plenário da Casa, o presidente Sandro Góis também divulgará o cronograma das reuniões dos vereadores nas comunidades rurais em 2014, sequenciando o programa Câmara Itinerante, que contabilizou grande êxito no ano passado.

Segundo o vereador Sandro Góis, o programa que tem como objetivo aproximar mais ainda o Legislativo dos comunitários da zona rural, será ampliado em 2014, já estando definida a inclusão de localidades que não foram contempladas na edição do ano passado.

Prefeitura de Areia Branca segue trabalhando na preparação do ano letivo que será aberto para os alunos no dia 3 de fevereiro

ESCOLAS DO MUNICÍPIO ESTÃO EM BOAS CONDIÇÕES PARA RECEBER ALUNOSEscolas da rede municipal estão prontas para receber o alunado a partir do próximo mês

O ano letivo de 2014 na rede municipal de ensino será aberto para os alunos no dia 3 de fevereiro, mas a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, segue trabalhando duro na preparação do retorno dos professores, orientadores e coordenadores às escolas.

A Semana Pedagógica é momento de retomada e preparação dos trabalhos e as equipes já estão mobilizadas para que tudo aconteça com muita qualidade.

Segundo o secretário de Educação do município, professor Vicente Faustino Filho, a Semana Pedagógica é baseado no tripé estudo, reflexão e planejamento. “É momento de refletir sobre a prática de sala de aula e de reconduzir os trabalhos”, reforça.

Para alcançar esse objetivo, a programação inclui palestra, oficinas, encontros e uma intensa programação também envolvendo os professores a partir desta quarta-feira, 29, quando a prefeita Luana Bruno (PMDB) estará abrindo oficialmente a semana de estudos e planejamentos pedagógicos.

As atividades concernentes à semana terão continuidade nesta terça-feira, 28, nas escolas, das 7h às 11h e das 13h às 17h, com planejamento das equipes diretivas e supervisão para o início do ano letivo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações