quarta-feira, 1 de outubro de 2014

UBS padrão de Serra Vermelha custará mais de R$ 420 mil e deverá estar pronta em abril de 2015

s 19

Ladeada por auxiliares, Luana Bruno mostra detalhes do projeto que começou a ser executado, hoje 

A comunidade de Serra Vermelha terá uma das mais modernas e aparelhadas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da zona rural do município. Foi o que disse ontem, 30, a prefeita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB), ao assinar a ordem de serviço para início das obras de construção da nova e moderna Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade.

O ato aconteceu a partir das 16h, com a participação da prefeita, de secretários, gerentes e dos moradores da localidade beneficiada. Além da prefeita, discursaram os secretários de Serviços Públicos, Obras e Urbanismo, Cleodon Bezerra, e de Saúde, Cleberton de Castro, o representante da empresa que executará o projeto, e o médico Bruno Filho.

s 13 ok

Luana Bruno falou da importância do investimento para  a comunidade   

O projeto tem um custo superior a R$ 400 mil, recursos provenientes da Prefeitura de Areia Branca em parceria com o Governo Federal. A expectativa é que as obras que oficialmente iniciam hoje, 1º de outubro, sejam concluídas até o mês de abril de 2015.

Enquanto os serviços da nova unidade estiverem em andamento, o atendimento não sofrerá interrupção, pois os profissionais vão continuar com as atividades normais na UBS existente.

s 10  ok

Cleberton de Castro, secretário de Saúde, destacou o significado da obra para Serra Vermelha

Outra boa notícia dada pela prefeita Luana Bruno, é que todo o pessoal contratado para trabalhar na construção da UBS padrão, como pedreiros e serventes será da própria comunidade. Caso a demanda local não atenda as necessidades, as vagas disponíveis serão preenchidas por trabalhadores de Areia Branca.

Ao se referir ao projeto, a prefeita Luana Bruno disse que a nova unidade de saúde de Serra Vermelha vai garantir a melhoria do acolhimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e das condições de trabalho para os profissionais.

s 9  (1)

Dr. Bruno Filho articulou o benefício, juntamente com Luana, quando esteve à frente da Secretaria de Saúde

Luana Bruno ressaltou que com essa unidade, os moradores de Serra Vermelha e adjacências serão assistidos com atendimento básico de saúde mais próximo de suas residências, sem que seja necessário se deslocar para a sede do município.

A gestora acrescentou que a finalidade das UBS é atender as comunidades mais distantes dentro da área de cobertura do Programa Saúde da Família.

A governante reforça que nessas unidades são realizados atendimentos por todos os profissionais da estratégia de saúde da família ofertando promoção a saúde a todos os usuários do serviço.

s 11

Cleodon Bezerra, secretário de Serviços Públicos, informou que todos os trâmites foram cumpridos para o início da obra  

s 2 ok Empresa contratada para os serviços garantiu celeridade no cumprimento das metas estabelecidas

s 15 ok

Prefeita assina ordem de serviço para o início da construção da nova unidade de saúde 

s 22s 3 (1)

Fotos: Erivan Silva

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações