quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Uern convida imprensa para conhecer projetos de destaque em Apodi e Areia Branca

0000

Pesquisa sobre encalhe das “falsas orcas” em Areia Branca será apresentada aos visitantes

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) chega aos seus 46 anos de fundação cumprindo a missão de formar, em nível superior e de pós-graduação, profissionais em todo o Estado do Rio Grande do Norte. 

Dentro das comemorações, a Universidade convida a imprensa mossoroense para conhecer os projetos desenvolvidos por pesquisadores da Instituição, com a ação direta da comunidade onde estão inseridos. No dia 16 deste mês, os jornalistas irão ao município de Apodi conhecer o Projeto “O uso da tecnologia da extração a vapor para produção de sucos das frutas produzidas no Sítio Córrego em Apodi/RN”, vencedor do Prêmio Santander Universidade Solidária. Na oportunidade, também será apresentado o terreno onde será construído o Campus de Apodi. Para esta visita, a Universidade disponibilizará transporte e almoço. A saída está prevista para as 6h30, da Reitoria da UERN, Centro, Mossoró, com retorno previsto para as 17h.

No dia 23, está agendada uma visita ao Projeto Cetáceos da Costa Branca, onde serão apresentados os resultados da pesquisa em torno do encalhe das “falsas orcas” na praia de Upanema, Areia Branca, ocorrido em 22 de setembro de 2013. A saída está prevista para as 13h, da Reitoria da UERN, Centro, Mossoró, com retorno previsto para as 18h. 

Ainda na programação comemorativa, a Uern reúne toda a comunidade acadêmica para a sua Assembleia Universitária, que será realizada no dia 28 de setembro, às 19h, no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, oportunidade onde serão outorgados o Título de Doutor Honoris Causa ao Desembargador Aderson Silvino de Souza; o Título de Professor Hemérito ao professor João Batista Xavier; e o Mérito Administrativo a servidora Neuma Medeiros. Também serão homenageados com a comenda Medalha da Abolição: Francisco Canindé Queiroz e Silva, Francisco Rútilo Coelho de Figueiredo e Milton Marques de Medeiros. 

Credenciamento – Os interessados em participar das visitas devem encaminhar e-mail para agecom@uern.br, com as seguintes informações: Órgão de Imprensa (jornal, rádio, TV, blog) e Equipe (Nome + C.P.F.), bem como o(s) evento(s) que irá participar até sexta-feira, 12. (Com informações do Portal da Uern).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações