sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Projeto Sorriso no Campo inicia atendimentos em Ponta do Mel por meio de unidade móvel odontológica

0 OK

Odontóloga Patrícia  Lopes, uma das atendentes da unidade móvel (Foto: Jailton Rodrigues/Reprodução) 

A Força Eólica do Brasil em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira iniciam a partir desta sexta-feira, 12, o Projeto Sorriso no Campo com o apoio da Prefeitura de Areia Branca. O projeto contempla a vila-praia de Ponta do Mel, onde serão processados os atendimentos odontológicos gratuitos, por meio de uma unidade móvel, o Odontomóvel.

As ações do projeto em Ponta do Mel serão realizadas durante dois meses, contando com o apoio total da prefeita Luana Bruno (PMDB). A unidade móvel é toda equipada e possui profissionais da Cruz Vermelha para a prestação de serviços de média e alta complexidade.

A estimativa é que cerca de 300 pessoas serão atendidas na unidade móvel, que conta com as odontólogas Patrícia  Lopes e Vanderlúcia Garcia para a execução de serviços como restauração, raspagem, profilaxia,  aplicação tópica, exodontia, raio-x e prótese.

Além disso, serão oferecidas capacitações sobre saúde bucal para os professores das escolas municipais com o objetivo de multiplicar o conhecimento às crianças e jovens do município.

A parceria também está dando continuidade às ações do Projeto Capacitar - capacitação para geração de renda por meio de cursos, oferecendo desta feita, o curso de primeiros socorros.

Com apoio da prefeitura, o Projeto Capacitar já ofertou aos areia-branquenses curso na área de turismo, visando capacitar guias de turismo com ênfase em parques eólicos, setor em expansão no município.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações