sábado, 13 de setembro de 2014

Mais de 50% dos eleitores de Natal entrevistados pela Consult ainda não sabem em quem votar para deputado

0

Walter Alves foi o mais citado para deputado federal

Além dos números para Governo e Senado, a nova pesquisa da Consult/O Jornal de Hoje, divulgada neste sábado, 13, levantou os números na corrida para a Câmara Federal e a Assembleia Legislativa junto ao eleitorado de Natal. Contudo, nesses quesitos, é possível constatar que o número de indecisos ainda é alto.

Dos 1000 entrevistados, 570 disseram não saber em que votarão, por exemplo, para deputado federal, e outros 202 disseram não votar em ninguém. Ou seja, apenas 238 eleitores de Natal disseram já ter candidato para a Câmara Federal.

Na disputa pela Assembleia Legislativa, os números não são muito diferentes. Isso porque o “não sabe” atingiu 54,4% das intenções de voto e “nenhum” chegou aos 18,3%.

A pesquisa da Consult não fez levantamento estimulado para a Câmara nem para a Assembleia. As perguntas foram, apenas, espontâneas, por isso, alguns dos citados, nem candidatos são, como a atual deputada estadual Gesane Marinho, do PSD, que não irá concorrer nas eleições deste ano.

De qualquer forma, dos 238 eleitores que responderam ter nome para deputado federal, 35, ou melhor, 3,5% disseram votar no deputado estadual Walter Alves, do PMDB. Felipe Maia (DEM) foi o segundo, com 2,6%; empatado com Fábio Faria (PSD), 2,6%. Rogério Marinho, do PSDB, e Rafael Motta, do PROS, ficaram empatados com 1,4%. Antônio Jácome, do PMN, teve 1,3%. Sávio Hackradt (PDT), com 0,9%; Zenaide Maia (PR), 0,9%; Hugo Manso (PT), 0,8%, completam a lista dos primeiros.

00

Fernando Mineiro lidera para deputado estadual na preferência do eleitor natalense

Na disputa pela Assembleia Legislativa, o mais citado foi o deputado estadual Fernando Mineiro, candidato a reeleição pelo PT. Ele teve 1,9% das citações. Dagô, do DEM, foi o segundo, com 1,8%, empatado com Hermano Morais (PMDB). O Bispo Francisco de Assis, do PSB, apareceu com 1,5%; seguido por Adão Eridan, do PR, com 1,2%; Albert Dickson, do PROS, com 1,2%; e Jacó Jacome (PMN), Luiz Gomes (PEN) e Marcia Maia (PSB), os três com 0,9%.

Ricardo Motta (PROS), atual presidente da Assembleia, chegou aos 0,8%, seguido pelos também deputados estaduais Kelps Lima (SDD), Gustavo Carvalho (PROS) e Agnelo Alves (PDT), os três com 0,7%.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações