terça-feira, 9 de setembro de 2014

Ibope aponta que Geraldo Alckmin poderá liquidar a disputa para o Governo de São Paulo já no primeiro turno

José Serra faz campanha pelas ruas de Heliópolis, em São Paulo. Ao seu lado, Roberto Freire e Geraldo Alckmin. SP, 03/08/2010 - Foto Cacalos Garrastazu/ObritoNews

José Serra (Senado) e Geraldo Alckmin (Governo) lideram intenções de voto em São Paulo

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), permanece em vantagem na busca pela reeleição no Estado e com chances de liquidar a disputa já no primeiro turno. É o que mostra a pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira, 9. De acordo com o levantamento, o tucano oscilou de 47% das intenções de voto, no último dia 2, para 48%.

O empresário Paulo Skaf (PMDB) aparece em segundo lugar, mas caiu de 23% para 18%. Com isso, a vantagem do tucano sobre o peemedebista subiu de 24 para 30 pontos percentuais. O ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT) está em terceiro. O candidato petista oscilou de 7% para 8%.

Gilberto Natalini (PV), Laércio Benko (PHS) e Raimundo Sena (PCO) marcaram 1% cada. Gilberto Maringoni (PSOL), Walter Ciglioni (PRTB) e Wagner Farias (PCB) não pontuaram.

A proporção de eleitores dispostos a votar em branco ou nulo subiu de 8% para 11%. O total de indecisos se manteve em 11%.

Alckmin venceria no primeiro turno porque tem mais do que a soma das intenções de voto dos demais candidatos, mesmo levando em consideração a margem de erro de dois pontos percentuais para cima ou para baixo.

A vantagem do tucano sobre a soma dos demais candidatos aumentou de 14 para 19 pontos percentuais em uma semana.

Senado

Na corrida por uma vaga no Senado, o ex-governador José Serra (PSDB) se mantém à frente com 33% das intenções de voto. O senador Eduardo Suplicy (PT), que tenta a reeleição, oscilou de 28% para 27%. O ex-prefeito da capital Gilberto Kassab (PSD) variou de 8% para 7%.

O Ibope entrevistou 2.002 eleitores entre a última quinta-feira (4) e hoje. Contratada pela "TV Globo", a pesquisa foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) com o número SP-00028/2014.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações