terça-feira, 19 de agosto de 2014

Prefeito de Porto do Mangue fez entrega de novos instrumentos musicais às escolas

TITICO FEZ ENTREGA DOS INSTRUMENTOS MUSICAIS ADQUIRIDOS PELO MUNICÍPIO

“Titico” e a secretária de Educação, Lenoir Felipe. fizeram entrega dos instrumentos musicais

Visando os preparativos para o desfile cívico de 7 de setembro, uma tradição no município de Porto do Mangue, o  prefeito Francisco Gomes Batista, “Titico” (PMDB), e a secretária municipal de Educação, Lenoir Felipe, fizeram a entrega de novos instrumentos musicais às escolas.

Os alunos da Escola Francisca Serafim de Sousa iniciaram em 2013 as oficinas de música dentro do Programa Mais Educação e agora terão a oportunidade de mostrar todo aprendizado adquirido utilizando os novos instrumentos.

De acordo com o prefeito “Titico”, as escolas da zona rural também foram contempladas com os instrumentos que darão um incremento às bandas de fanfarra formadas por alunos dos estabelecimentos de ensino beneficiados, que vão intensificar os ensaios para o desfile cívico da Independência.

O gestor ressalta que com a chegada dos instrumentos novos, será possível ampliar e aperfeiçoar o trabalho instrumental dos estudantes e será possível dar oportunidades a outros alunos da cidade e da zona rural.

TITICO BANDA 2

Novos instrumentos musicais adquiridos pelo município

Para a secretária de Educação, Lenoir Felipe, a aquisição e entrega de novos instrumentos é uma forma de valorizar a cultura local. “Com mais essa conquista, o município está não apenas reconhecendo a importância das fanfarras e valorizando a determinação e dedicação dos alunos, mas estimulando que novos talentos surjam e sejam aperfeiçoados com o uso desses novos instrumentos”, afirma.

Com essa inovação nos instrumentos, além dos eventos de cunho cívico, outros acontecimentos festivos da cidade poderão ser abrilhantados cada vez mais por essas bandas formadas por alunos do município.

Fotos: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações