domingo, 10 de agosto de 2014

Mais de mil veículos foram destruídos no incêndio que atingiu depósito de carros no Rio de Janeiro

0

Depósito de carros pega fogo no Mercado São Sebastião, na Penha (Foto: Márcio Alves / Agência O Globo)

Mais de mil veículos foram destruídos no incêndio que atingiu na tarde de ontem, 9, um depósito de carros no Mercado São Sebastião, na Penha (RJ). A estimativa é do coronel Marco Campos, do 28º GBM (Penha), que afirmou que ainda não é possível precisar as causas do incêndio.

Cerca de 80 bombeiros de 11 quartéis participaram da operação de combate às chamas. Dois homens passaram mal por inalarem fumaça. André Bastos, de 33 anos, e André Luiz da Cunha, de 44 anos, foram encaminhados ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha.

Em um intervalo de quarenta minutos, quatro grandes explosões puderam ser ouvidas no local, segundo testemunhas. O Corpo de Bombeiros informou que explosões ocorrem, normalmente, por causa do kit gás e dos tanques de gasolina. O fogo foi controlado por volta das 19h, e os bombeiros faziam o trabalho de rescaldo.

00

Explosões ocorreram no local por causa do kit gás e dos tanques de gasolina (Foto: Márcio Alves / Agência O Globo)

O depósito pertence ao leiloeiro Rogério Menezes, que foi avisado por volta das 16h sobre a explosão espontânea de um veículo. O depósito, localizado na Rua do Feijão, 47, tem uma área de 11 mil metros quadrados. A Light chegou a apagar a luz do entorno a pedido do Corpo de Bombeiros por segurança, uma vez que o fogo estava chegando perto da rede elétrica. Policiais do 16º BPM (Olaria) chegaram a fechar as ruas no entorno do mercado. O depósito estava fechado ontem e havia apenas um segurança no local.

Para Lucia Garrido, mãe do filho de Rogério Menezes, o fogo começou por um carro que provavelmente estava em curto. “Estou muito triste, porque lutamos tanto para construir o negócio. Depois de 15 anos, ver tudo perdido, apesar de ter seguro, dói muito. Nunca tinha acontecido nada antes”, disse Lucia.

Edgar Rogerio Garrido Nunes, 23 anos, é filho de Rogério Menezes e estava chorando muito, abalado com o incêndio. Ele trabalha com o pai, que passou mal e não foi até o local do incêndio. “Não sei de onde veio o fogo. Ver tudo isso é muito difícil. Agora não sabemos o que fazer”, desabafou, desolado.

000

Fumaça de incêndio em depósito na Penha pôde ser vista da Linha Vermelha (Foto: Rafaek Galdo / O Globo)

No site da Rogério Menezes, estão listados quatro leilões, que seriam realizados nos próximos dias. O primeiro seria feito na próxima terça-feira, com 15 veículos, e o segundo, na sexta, com outros 29. Os outros certames seriam feitos nos dias 22 e 29 de agosto, mas não tinham ainda um catálogo.

O depósito funciona 24 horas por dia, e os leilões acontecem às sextas-feiras a partir das 13h. (Com informações O Globo).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações