terça-feira, 5 de agosto de 2014

Festa de Nossa Senhora dos Navegantes começa oficialmente nesta terça-feira e vai até 15 de agosto

00

Festejos em homenagem à padroeira dos marítimos começam hoje

“No Barco com Maria chegaremos alegres ao Porto da Evangelização” é o tema geral da festa de Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos marítimos, que começa oficialmente nesta terça-feira, 5, e vai até 15 de agosto. Com mais de 100 anos de tradição, o evento é um dos maiores do gênero no município e destaque no calendário sociorreligioso da região.

Na abertura da festa, hoje, a programação começa às 6h com o Ofício de Nossa Senhora, seguido de café comunitário às 6h30, na Praça da Conceição. Às 8h, acontecerá o envio dos devotos com a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes para a cidade de Grossos. Às 17h, haverá missa na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, na vizinha cidade, e às 18h15, preparação para a acolhida dos devotos com a apresentação da cantora Amanda Costa.

0

Procissão terrestre reúne milhares de fiéis e devotos da virgem dos navegantes

Procedente de Grossos, a imagem retorna ao cais de Areia Branca às 19h, quando será celebrada a Missa da Abertura da Festa, na Igreja Matriz, presidida pelo padre Heriberto Carneiro, pároco de Grossos. Às 20h30, procissão e hasteamento das bandeiras na Igreja dos Navegantes. Após esse ato, haverá o tradicional jantar da abertura da festa.

De acordo com a programação divulgada pela Paróquia de Areia Branca, a partir desta quarta-feira, 6, até o dia 14, às 6h e 19h, haverá missa e novena com animação dos grupos e movimentos ligados à paróquia, com participação dos noiteiros representando os diversos segmentos. 

Procissão marítima

PROCISSÇÃO MARÍTIMA

Embarque dos peregrinos para a procissão marítima, o ponto alto da festa

O ponto alto da programação religiosa é a procissão marítima no dia 15, que este ano será pela manhã, começando às 7h com os preparativos para o embarque dos peregrinos no Cais Tertuliano Fernandes. Às 8h, terá início o passeio dos barcos com a imagem da santa pelas águas do rio Apodi/Mossoró.

A Missa do Peregrino também será pela manhã, às 9h30, presidida pelo bispo diocesano, dom Mariano Manzana. Por volta das 17h30, será celebrada a missa de encerramento, no Centro Juvenil Dom Bosco, concluindo as festividades alusivas à protetora dos navegantes.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações