quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Aldo Dantas retoma luta para o Restaurante Popular receber o nome do ex-prefeito Expedito Leonez

00

Expedito ajudou os mais carentes; na foto, o saudoso ex-prefeito com a filha Bárbara Leonez, dias antes da sua morte

O Restaurante Popular de Areia Branca, instalado na cidade em 2010, poderá receber o nome do ex-prefeito Expedito Gomes Leonez, falecido em setembro de 2011. Pleito nesse sentido foi renovado pelo vereador Aldo Dantas (PMDB) na sessão da última segunda-feira, 11, no plenário da Câmara Municipal.

Em 2010, época que era presidente do Legislativo municipal, Aldo Dantas havia feito essa reivindicação, que devido ainda não ter se concretizado, ele resolveu renovar o pedido.

Como o Restaurante Popular é gerido pelo Governo do Estado, Aldo Dantas solicitou à Mesa Diretora da Câmara que envie ofício ao presidente da Assembleia Legislativa do RN, deputado Ricardo Motta (Pros), para que o mesmo coloque em votação naquela Casa a indicação do nome do ex-prefeito Expedito Leonez para o restaurante.

ALDO COM EXPEDITO[9]O vereador explicou em plenário que denominar de “Expedito Gomes Leonez” o Restaurante Popular da cidade, seria uma forma de prestar uma justa homenagem ao grande líder que militou na política local por mais de 30 anos, tendo sido de vereador a prefeito, assumindo o cargo Executivo por três vezes.

Vale lembrar que a vinda do Restaurante Popular para Areia Branca foi o resultado de uma luta encampada por Aldo Dantas, que posteriormente recebeu o apoio de outros segmentos, como dos seus colegas vereadores e do prefeito na época, Manoel Cunha Neto, “Souza”. 

O edil ressaltou que Areia Branca já teve um “barriga cheia” na última gestão do ex-prefeito Expedito Leonez, em 2004, mas foi fechado por questões burocráticas.

Aldo com Expedito Leonez em evento na Câmara

Aldo Dantas reforçou que o ex-prefeito Expedito Leonez foi um político preocupado com o povo e saciou a fome de muita gente. “Expedito era chamado de o “pai da pobreza”. Dar o nome do saudoso político ao Restaurante Popular é um reconhecimento ao seu grande feito em prol das famílias carentes da cidade”, afirmou.

Baixa Grande

Ainda na sessão passada, Aldo Dantas tratou de um assunto já bastante discutido pelo vereador José Nazareno de Lemos (DEM), que é a extensão da água encanada até a praia de Baixa Grande. Aldo informou que para a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) levar o benefício até aquele local, seria necessário estender os limites territoriais da zona urbana da cidade, a exemplo do que ocorreu com Pedrinhas e Arraial que para os moradores terem água encanada em suas casas, as duas comunidades tiveram que ser incorporadas ao perímetro urbano de Areia Branca.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações