quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Aécio Neves cancelou a agenda que teria no RN após tomar conhecimento da morte de Eduardo Campos

00

Aécio Neves ficou perplexo com  a notícia da morte de Eduardo Campos

O candidato a presidência da República, Aécio Neves (PSDB), cancelou a agenda que teria no Rio Grande do Norte nesta quarta-feira, 13, após tomar conhecimento da queda do avião que estava o presidenciável Eduardo Campos (PSB)."Estou absolutamente perplexo com a notícia do acidente com o voo de Eduardo Campos e estou cancelando todas as agendas", disse Aécio Neves ao desembarcar em Natal por volta das 12h30.

Aécio iria visitar a fábrica da Guararapes, em Extremoz, na região metropolitana de Natal, e faria uma caminhada no bairro do Alecrim, na Zona Leste da capital. O candidato desembarcou no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, falou com a imprensa e embarcou com destino a São Paulo.

Acidente

O candidato Eduardo Campos morreu aos 49 anos em um acidente com um avião na manhã desta quarta-feira, em Santos (72 km de São Paulo). Não houve sobreviventes. 

O avião modelo Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, vinha do Rio de Janeiro e tinha sete pessoas a bordo. O aparelho caiu entre as ruas Alexandre Herculano e Vahia de Abreu, no bairro Boqueirão, na zona leste de Santos. Chovia e ventava no momento do acidente.

0

Eduardo Campos morreu no acidente aéreo, aos 49 anos

O deputado Márcio França (PSB-SP), que receberia Campos no litoral de São Paulo, confirmou que, além de Campos, o assessor de imprensa Carlos Percol também morreu no acidente.  Ainda segundo França, três pessoas da região atingida pela queda foram encaminhadas a hospitais.

Terceiro colocado nas pesquisas de intenção de voto, Campos, ex-governador de Pernambuco, tinha compromissos de campanha no litoral paulista nesta quarta. O avião decolou do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e pousaria na Base Aérea de Santos, no Guarujá (86 km de São Paulo).

A assessoria da candidata a vice, Marina Silva, informou que ela não estava na aeronave.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião pertence a um particular (AF Andrade Empreendimentos e Participações Ltda.) e está com a documentação em dia.

00000

Chamas provocadas pela queda do avião no bairro Boqueirão, em Santos  (Foto: Reprodução)

"Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave. A Aeronáutica já iniciou as investigações para apurar os fatores que possam ter contribuído para o acidente", diz a nota, assinada pelo brigadeiro do ar Pedro Luís Farcic, chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica.

Carreira

Eduardo Henrique Accioly Campos, neto do ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes, teve uma carreira de sucesso na política pernambucana, chegou a ser ministro e tentava o voo mais alto, a presidência da República. Formado em 1985 Economia pela Universidade Federal de Pernambuco.

000

Local onde caiu o jato em que viajava o ex-governador de Pernambuco (Foto: Reprodução)

Em 2005, Eduardo Campos assumiu a presidência nacional do PSB, onde permanecia até o acidente desta quarta-feira. Em 2006, numa disputa acirrada, venceu a eleição para o Governo de Pernambuco. Em 2010, disputou a reeleição e obteve a vitória no primeiro turno com mais de 82% dos votos válidos. (Com informações do UOL São Paulo / G1).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações