quarta-feira, 2 de julho de 2014

Tibau recebe ações do Sebrae nesta quarta-feira destinadas a incentivar os empreendedores locais

PREFEITURA DE TIBAU OK

Cidade ganha hoje uma Sala do Empreendedor, instalada no interior da prefeitura

Localizado no Polo Costa Branca do Rio Grande do Norte e com pouco mais de 3.900 habitantes que encontram na atividade turística uma das principais fontes de renda, o município de Tibau recebe nesta quarta-feira, 2, ações de estímulo ao empreendedorismo. Ao longo de todo o dia, o Serviço Brasileiro de Apooio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Norte (Sebrae-RN) promove vasta programação destinada a incentivar empreendedores locais na busca por novas oportunidades de negócio. As atividades acontecem das 8h às 17h em diferentes pontos da cidade.

Uma das medidas é a inauguração da Sala do Empreendedor, instrumento que agiliza e desburocratiza o processo de implantação de micro e pequenos negócios. Para isso, serão oferecidos no local acesso aos serviços para abertura e regularização de empreendimentos. A inauguração acontece às 10h, na sede da Prefeitura de Tibau. “As ações acontecem em diversos âmbitos, beneficiando aquele que pretende ser um empreendedor, assim como as pessoas que já possuem um empreendimento e buscam capacitação para melhorar o desempenho empresarial”, destaca o gerente do Escritório Regional do Oeste, em Mossoró, João Vidal.

Além da instalação da Sala do Empreendedor, a programação conta com a realização das oficinas Sei Planejar, das 9h às 12h, e Sei Controlar Meu Dinheiro, das 14h às 17h, destinadas a Micro Empreendedores Individuais (MEI). As capacitações acontecem na Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus.

Ainda dentro do cronograma de atividades, será ministrada palestra “Turismo como oportunidade de negócio”, às 16h, na Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus, e seminário que trata do trabalho desenvolvido pelo Sebrae-RN, ações promovidas no agronegócio e apresentação de casos de sucesso. O evento acontece às 16h, na igreja do Assentamento Vila Nova.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações