sexta-feira, 4 de julho de 2014

Sala do Empreendedor inaugurada em Tibau agilizará o processo de implantação de micro e pequenos negócios

INAUGURAÇÃO DA SALA DO EMPREENDEDOR_FOTOS FRED VERAS (13).Fred_Veras

Parceiros comemoram implantação da Sala do Empreendedor

O desafio de estimular o empreendedorismo tendo como base as potencialidades locais parece não ser uma tarefa difícil em uma cidade rica em belas paisagens naturais. Mas apesar das características que apontam para vocação turística, o município de Tibau ainda convive com o turismo sazonal e a baixa diversificação de negócios que movimentem a economia local.

Na busca por reverter este cenário, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Norte (Sebrae-RN) e a Prefeitura de Tibau acabam de inaugurar a Sala do Empreendedor, instrumento que agiliza o processo de implantação de micro e pequenos negócios. O espaço, inaugurado ontem, 3, funcionará na sede do Executivo municipal.

A inauguração da Sala do Empreendedor faz parte das ações promovidas pelo Sebrae-RN, por meio do Escritório Regional do Oeste, de Mossoró, durante todo o dia no município praiano. No local serão oferecidos acessos aos serviços para abertura e regularização de empreendimentos. Antes, para abrir um negócio era necessário ir a Mossoró.

INAUGURAÇÃO DA SALA DO EMPREENDEDOR_FOTOS FRED VERAS (11).Fred_Veras

Diretor Técnico do Sebrae-RN, João Hélio Cavalcante Júnior, fala da importância da Sala do Empreendedor

“Estamos realizando esta parceria para oferecer condições favoráveis e facilitar a vida de quem deseja empreender. Queremos incentivar o empreendedorismo no município, que tem muitas potencialidades a serem exploradas, principalmente no turismo”, destaca João Hélio Cavalcanti Júnior, diretor Técnico do Sebrae-RN.

Para o prefeito Josinaldo Marcos de Souza, “Naldinho” (PSD), as ações do Sebrae-RN representam uma excelente oportunidade para estímulo à criação de novos negócios e geração de alternativas para crescimento da economia local. “Estou muito feliz com esta parceria, muito bem vinda e que vai trazer muitos benefícios para a economia de Tibau. Precisamos de parcerias, e ter a marca do Sebrae-RN como parceira é sinal de que estamos no caminho certo”, opina.

Programação

INAUGURAÇÃO DA SALA DO EMPREENDEDOR_FOTOS FRED VERAS (12).Fred_Veras

Para “Naldinho” as ações do Sebrae-RN representam excelente oportunidade para estímulo à criação de novos negócios

A inauguração da Sala do Empreendedor foi apenas uma das ações realizadas pelo Sebrae-RN no município de Tibau ontem. Ao longo de todo o dia, a equipe técnica do Escritório Regional do Oeste promoveu uma série de atividades em diversos pontos as cidade. Entre elas, duas Oficinas Sei, destinadas a Microempreendedor Individual (MEI), além de palestra e seminário, que discutiram temas “Turismo como oportunidade de negócio” e ações do Sebrae-RN no Agronegócio, com apresentação de casos de sucesso.

Solaneide Maria da Silva é consultora de uma empresa de cosméticos, mas pretende abrir uma loja para comercializar os produtos. Aproveitou a realização da Oficina Sei Planejar para melhor se preparar para o mercado. “Estou buscando mais conhecimento. Trabalho como informal e pretendo formalizar meu negócio e abrir minha lojinha. Esta está sendo uma grande oportunidade de aprendizado e orientação”, avalia.  

INAUGURAÇÃO DA SALA DO EMPREENDEDOR_FOTOS FRED VERAS (18).Fred_Veras

Solaneide Maria aproveitou a oficina para se capacitar

Fotos: Fred Veras

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações