terça-feira, 22 de julho de 2014

Parceria da Prefeitura de Tibau com a Fundação Telefônica Vivo contempla escolas rurais com internet 3G

NALDINHO AFIRMA QUE ESCOLAS DO MUNICÍPIO OFERECEM O MELHOR PARA O ALUNADO

Investimento feito pelo prefeito “Naldinho” na educação mudou a realidade das escolas do campo  

As escolas municipais Idelzuite Fernandes, da comunidade de Gangorra, e Maria Helena Rebouças Marques, da praia de Gado Bravo, ambas enquadradas nas características de escolas rurais, foram contempladas com internet 3G, resultando de uma parceria da Prefeitura de Tibau, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com a Fundação Telefônica Vivo, que é a entidade mantenedora do programa “Escola Rural Conectada”. 

O programa foi criado em 2012 por iniciativa da Fundação Telefônica Vivo, com o objetivo de fornecer conexão e infraestrutura tecnológica para escolas públicas em áreas rurais. A execução do projeto “é avaliado pela Unesco e é desenvolvido em parceria com o Future of Learning Institute, instituição que repensa a educação do século XXI apoiado nas inovações tecnológicas, nas mais recentes pesquisas e na globalização.

JOAQUIM MARQUES, MARQUINHO, É DIRETOR DAS UNIDADES DE ENSINO RURAL

Joaquim Marques, “Marquinho”, é o dirigente das unidades de Ensino Rural (Foto: Assessoria)

A Fundação Telefônica Vivo, criada em 1998, é o braço de investimento social do Grupo Telefônica no mundo. Em 2011, incorporaram os projetos do Instituto Vivo, em função da fusão entre a Vivo e a Telefônica, e passaram a chamar Fundação Telefônica Vivo. Hoje, se dedicam a quatro linhas de atuação: infância e adolescência, educação e aprendizagem, inovação social e voluntariado.

A atuação é direcionada pelo uso das tecnologias de forma inovadora para potencializar a aprendizagem e o conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e social.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações