quarta-feira, 30 de julho de 2014

Empresa contratada pelo município assumirá plantões médicos no Sara Kubitschek a partir de 1º de agosto

0

Luana Bruno com gestores da saúde e representantes da empresa contratada (Foto/Reprodução: Jailton Rodrigues)

A Partir desta sexta-feira, 1º de agosto, os plantões médicos no Hospital Sara Kubitscheck estarão sob a responsabilidade da empresa Serviços de Atendimento Médico e Ambulatorial (SAMA).

A terceirização do serviço foi anunciado na semana passada pelo secretário de Saúde de Areia Branca, médico Bruno Filho, e confirmado ontem, 29, pela prefeita Luana Bruno (PMDB), após se reunir com o médico Diego Rafael, diretor da SAMA, empresa que venceu a licitação e vai fornecer profissionais para realizar os plantões médicos na principal unidade hospitalar da cidade.

De acordo com a prefeita, pelo contrato firmado com a Prefeitura de Areia Branca, a SAMA se compromete em manter médicos por turno durante 24 horas, de forma que não faltem profissionais para atender aos pacientes que chegarem ao hospital.

A gestora reconhece que a deficiência no atendimento no hospital é decorrente da falta de médicos, que muitas vezes só comunicam que vão faltar ao plantão meia hora antes, impossibilitando a direção do hospital ou mesmo o secretário de saúde providenciar um substituto.

Segundo a prefeita, a decisão de terceirizar a equipe médica ocorreu devido a problemas que a unidade também vinha enfrentando com a falta de médicos. Mas ela se diz confiante que a terceirização irá solucionar o problema.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações