terça-feira, 1 de abril de 2014

Vereador sugere que prefeita denomine de “Joaquim Rebouças” a academia do idoso prestes a ser inaugurada

NAZARENO ESSA

Nazareno Lemos sugeriu a homenagem durante a sessão de hoje

O nome do saudoso comerciante areia-branquense, Joaquim Evangelista Rebouças, foi sugerido pelo vereador José Nazareno de Lemos (DEM) para a academia do idoso que está prestes a ser inaugurada pela Prefeitura de Areia Branca, nas imediações da Unidade Básica de Saúde (UBS) Ana Paulino, no bairro Nossa Senhora dos Navegantes.

A reivindicação, por iniciativa de Nazareno Lemos, foi aprovada à unanimidade na sessão ordinária desta terça-feira, 1º de abril, na Câmara Municipal de Areia Branca.

Na justificativa da sua sugestão, o vereador Nazareno Lemos disse que “seu” Joaquim Rebouças foi um homem de personalidade marcante e prestou muitos serviços à comunidade areia-branquense. “Sugerimos, caso a prefeita Luana Bruno ainda não tenha um nome definido para a academia do idoso, que preste essa homenagem ao saudoso Joaquim Rebouças, o que constitui um gesto mais que digno ao patriarca de uma numerosa e honrada família”, acrescentou.

Joaquim Rebouças faleceu em 31 de dezembro de 2011, aos 85 anos de idade. Apesar da idade, ele comandava com sucesso uma fabrica de doces caseiros (Doces Cajuais) instalada na vila-praia de São Cristóvão, neste município. Depois da sua morte, parte da família continuou tocando o negócio. Outros filhos do saudoso comerciante enveredaram pela medicina e área marítima.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações