quinta-feira, 10 de abril de 2014

Supervisores das escolas municipais de Areia Branca participam de formação sobre a aplicação da Provinha Brasil

0 OK

Márcia Silva coordenou o encontro dos supervisores das escolas municipais (Foto: Reprodução) 

A coordenadora do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação, Márcia Silva, realizou na terça-feira, 8, uma formação para os supervisores das escolas municipais sobre a aplicação da Provinha Brasil.

Em Areia Branca está sendo programado um calendário de aplicação que contemple as escolas urbanas e do campo.

A Avaliação da Alfabetização Infantil (Provinha Brasil) é uma avaliação diagnóstica que visa investigar o desenvolvimento das habilidades relativas à alfabetização e ao letramento em Língua Portuguesa e Matemática, desenvolvidas pelas crianças matriculadas no 2º ano do ensino fundamental das escolas públicas brasileiras.

Aplicada duas vezes ao ano (no início e no final), a avaliação é dirigida aos alunos que passaram por, pelo menos, um ano escolar dedicado ao processo de alfabetização.

A aplicação em períodos distintos possibilita a realização de um diagnóstico mais preciso que permite conhecer o que foi agregado na aprendizagem das crianças, em termos de habilidades de leitura e de matemática.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações