terça-feira, 8 de abril de 2014

Secretaria de Tributação do município de Tibau realiza apresentação do Sistema de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços

CÂMARA MUNICIPAL DE TIBAU SEDIARÁ APRESENTAÇÃO DO NOVO SERVIÇO

Câmara Municipal de Tibau sediará evento coordenado pelo pessoal da Tributação

Nesta terça-feira, 8, a partir das 19h, na Câmara Municipal de Tibau, será realizada a apresentação, por parte da Secretaria de Tributação do município, do Sistema de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica de Serviços.

Na oportunidade, a secretaria vai promover palestra direcionada à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e prestadores de serviços do município.

A secretaria também fará treinamento para contadores e gerentes de empresas para que possam conhecer o funcionamento da emissão de notas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Tributação, a implantação segue dentro do processo de modernização, daí surgir a implantação da Nota Fiscal Eletrônica, onde os prestadores de serviços e empresas serão cadastrados para que eles mesmo possam emitir suas notas, em suas próprias empresas, não havendo a necessidade de ter que se deslocar até a secretaria.

A secretaria ressalta que de acordo com a legislação vigente, toda emissão de notas tem que ser por meio eletrônico, salvo, para aquelas empresas em que o município ainda não instalou o novo sistema de emissão conforme determina a lei.

Abaixo, cronograma das ações para implantação da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica.

Data: 8/4

Horário: 19h

Local: Câmara Municipal

Duração: 1 hora

Ação: Palestra para CDL, Associação Comercial e Prestadores do Município

Execução: Palestra para apresentação pública do aplicativo, voltada para empresários, gerentes, políticos e público em geral.

Após essa apresentação, haverá intervalo de 15 minutos (coffee break).

Data: 8/4

Horário: 20h15

Local: Câmara Municipal

Duração: 1 hora

Ação: Treinamento de contadores e gerentes

Execução: Treinamento para contadores e gerentes de estabelecimentos prestadores ou seus representantes.

Data: 9/4

Horário: 8h

Local: Sede da Prefeitura Municipal

Duração: 2 horas

Ação: Treinamento dos fiscais/Abertura do aplicativo para fiscais

Execução: Apresentação do software e sua manipulação à equipe de fiscais do município – Período para teste e navegação da equipe de fiscalização

Data: 10/4

Duração: 20 dias

Ação: Cadastramento e perfis de prestadores

Execução: Período para atualização dos prestadores junto à Secretaria de Tributação, solicitem autorização para emissão de NFS-e, e criem seus perfis no aplicativo.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações