terça-feira, 15 de abril de 2014

Prefeitura de Tibau segue o exemplo de outros municípios e implanta sistema de nota fiscal eletrônica

PREFEITURA DE TIBAU BUSCA MEIOS DE APROXIMAR O CIDADÃO DA ATUAL ADMINISTRÇÃO

Prefeitura adota meios de facilitar para o cidadão o acesso aos serviços oferecidos pela atual gestão

A administração do prefeito de Tibau, Josinaldo Marcos de Souza, “Naldinho” (PSD), inovou mais uma vez com a implantação da nota fiscal eletrônica, tecnologia que já está sendo utilizada em vários municípios e que a partir deste mês passou a ser adotada pela Secretaria Municipal de Tributação.

Com a implementação da chamada Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) que propiciará também aos contribuintes do Imposto Sobre Serviços (ISS) aumento da competitividade pela racionalização das obrigações acessórias, em especial a dispensa da emissão e guarda de documentos em papel.

A tecnologia, de acordo com o secretário municipal, Aureliano Marques de Oliveira Júnior, vai facilitar o trabalho dos prestadores de serviços com padronização e melhoria das informações, racionalização de custos e maior eficácia da fiscalização.

A criação da nota fiscal eletrônica se insere no contexto das decisões adotadas pela Receita Federal, onde os Fiscos resolveram buscar soluções conjuntas nas três esferas de governo que promovessem maior integração administrativa, padronização e melhor qualidade das informações, além da racionalização de custos e maior eficácia da fiscalização, conforme previsto na Emenda Constitucional nº 42/2003, que introduziu o Inciso XXII ao art. 37 da CF.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações