quinta-feira, 17 de abril de 2014

Prefeitura discute vinda de benefícios com representantes da Neoenergia e da Cruz Vermelha Brasileira

neo 5

Encontro reuniu represenrantes do municípo e da Força Eólica do Brasil

Representantes da Neoenergia e da Cruz Vermelha Brasileira se reuniram ontem, 16, com uma equipe designada pela prefeita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB), para a apresentação de projetos que serão desenvolvidos neste município, como saúde bucal e capacitação para geração de renda por meio de cursos, com destaque para a área do turismo.

Na oportunidade a engenheira Gabriela Camargo, representante da Neoenergia, explicou que o projeto “Sorriso no campo" trará a este município ações voltadas para a saúde bucal, por meio de uma unidade móvel que tanto poderá atender na zona urbana como estender os benefícios às comunidades rurais. “Esse cronograma de atendimento quem vai determinar são vocês, da prefeitura”, disse.

Ela pediu a Leonardo Carvalho, da Cruz Vermelha, que fornecesse mais detalhes sobre o projeto, já que a entidade é responsável pela execução do “Sorriso no campo” nos municípios que têm os parques eólicos instalados.

neo 4

Leonardo Carvalho, da Cruz Vermelha, fez uma explanação sobre os cursos e o Odontomóvel

Segundo Leonardo Carvalho, o atendimento é feito por meio do Odontomóvel, uma unidade móvel equipada e com profissionais para a prestação de serviços de média e alta complexidade. Durante o período de permanência no município, cerca de um mês, a unidade servirá de laboratório para capacitar os professores que darão suporte ao projeto.

Indagado pela secretária Verônica Pedrosa e pela gerente Viviane Araújo sobre os cursos que serão ofertados no município, Leonardo Carvalho explicou que esses cursos são adaptados à realidade da região, citando como exemplo o Curso de Turismo que pode ser adaptado para capacitar guias de eólicas, que é um setor em expansão, no município.

A gerente Viviane Araújo reforçou que cursos voltados para a área do turismo e do artesanato são bem vindos, inclusive em Areia Branca já é realizado um trabalho pelos artesãos utilizando matéria-prima extraída do coqueiro. “Podemos expandir essa atividade a partir desses novos cursos da parceria”, completou.

neo 3

Viviane Araújo (à dir.) sugeriu adaptação dos cursos para as áreas do turismo e do artesanato 

O assessor Victor Porfírio aproveitou para sugerir que a Força Eólica do Brasil, que é a união da Neoenergia com a Iberdrola, responsável pela construção do parque eólico Mel 2, no litoral de areia Branca, veja a possibilidade de construir a estrada de acesso à vila-praia de São Cristóvão, cujo tráfego no trecho é difícil em razão da constante invasão das dunas.

O técnico Luiz Tavernard, da Gerência de Gestão Ambiental, reforçou que a empresa poderá ainda realizar um estudo em parceria com o município, visando conter as dunas que avançam sobre a estrada.

A representante da Neoenergia, Gabriela Camargo, que é especialista em Meio Ambiente, achou interesse a sugestão e disse que vai levar o assunto para os seus superiores.

Esse foi o primeiro de outros encontros que serão realizados no período, já que a previsão para os benefícios da parceria chegarem ao município é entre os meses de outubro a novembro deste ano.

neo gabi

Gabriela Camargo, da Neoenergia, levou sugestões apresentadas pelos representantes municipais

O encontro aconteceu a partir das 10h, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Assistência Social. Em virtude de outros compromissos a prefeita Luana Bruno não participou da reunião, mas foi representada pelo seu Assessor Especial, Victor Porfírio; secretária de Assistência Social, Verônica Campos Pedrosa; secretário de Educação, Vicente Faustino Filho; coordenadora da Secretaria de Saúde, Jacinta Pedrosa; gerente de Programas e Projetos, Maria Edivanda Pereira; gerente de Turismo, Viviane Araújo; gerente de Gestão Ambiental, Juliana Rebouças; Assessora Técnica da Secretaria de Educação, Cilene Guimarães; Técnico da Gerência de Gestão Ambiental, Luiz Tavernard; Técnica da Secretaria de Assistência Social, Fernanda Targino; e a Assessoria de Comunicação da prefeitura.

Fotos: Erivan Silva

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações