segunda-feira, 21 de abril de 2014

PHS incentiva jovens areia-branquenses a fazerem o título de eleitor para votar nas eleições deste ano

0

Campanhas incentivam os jovens a fazerem o título aos 16 anos (Foto: Ilustrativa) 

O Partido Humanista da Solidariedade (PHS) larga na frente no incentivo aos jovens areia-branquenses a partir dos 16 anos para que façam seu título de eleitor e votem nas eleições deste ano. A iniciativa leva em conta a importância da participação da juventude no processo de escolha dos novos representantes políticos do país em todos os níveis, exceto o municipal.

De acordo com expoentes do partido, que no município é presidido pelo empresário Hélio Borges, embora o voto seja facultativo (opcional) para jovens com idade entre 16 e 18 anos, mesmo assim, permitir a participação deles na escolha de seus representantes significa incluí-los no debate sobre políticas públicas dentro do processo eleitoral.

Os jovens interessados em votar nas eleições deste ano podem se alistar no Cartório Eleitoral da 32ª Zona de Areia Branca até o dia 7 de maio. Podem fazer o título os jovens que completam 16 anos até a data do pleito, em 5 de outubro de 2014. 

Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as eleições de 2014 baterão recorde em número de jovens aptos a votar em outubro, para presidente, governadores, senadores e deputados.

O TSE informa que houve um salto de 1,8 milhão em 2010 para 2,3 milhões este ano entre eleitores de 16 e 17 anos. Aumento discreto também foi observado na faixa etária de 18 a 24 anos.

Cartório-Eleitoral-Areia-Branca (1)

Em Areia Branca, os interessados podem se dirigir ao Cartório Eleitoral da cidade (Foto: Reprodução)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações