Classe política esqueceu das procissões de ontem, em Areia Branca; até a “Rosa” quebrou o elo de uma devoção de décadas
Hermano Morais com padre Binu e o vereador João Paulo Borja, no pátio da igreja matriz (Foto: Erivan Silva)
Este ano eles não apareceram. Nem no início (dia 5 de agosto) nem no encerramento dos festejos que homenagearam a Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira dos marítimos, ontem, 15. Curiosamente a classe política “esqueceu” que ontem tinha procissões marítima e terrestre em alusão à santa. Até os daqui mesmo compareceram de maneira tímida, em número reduzido.
Para não dizer que não teve ninguém de fora, o deputado estadual Hermano Morais (PMDB) “roubou a cena” na manhã de ontem acompanhado do vereador João Paulo Borja (PC do B) e do conselheiro tutelar Gunar Vingren, visitando o Cais Tertuliano Fernandes durante o embarque dos fiéis e devotos para a procissão marítima, e o Caravelas Clube, onde funcionou o ponto de apoio ao peregrino.
A ausência mais “sentida” nas procissões de ontem foi a da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Não por questões de simpatia dos devotos em relação a ela, mas pela devoção de mais de três décadas à virgem protetora dos navegantes. Quem conhece a história sabe que a cidadã Rosalba Ciarlini já derramou muitas lágrimas de emoção no dia 15 de agosto. Ela disse inúmeras vezes, em público e nas entrevistas radiofônicas, que sua ligação com Areia Branca era por meio de Nossa Senhora dos Navegantes. Mas estranho ou curiosamente o elo foi quebrado este ano. A “Rosa” (de preto) na procissão no ano passado. E não estava sozinha (Foto: Reprodução)
No ano passado a “Rosa” veio, passou o dia em Areia Branca. Participou de todos os movimentos ligados à padroeira dos marítimos e os que não tinham nada a ver com a santa. Mas cabe uma ressalva: 2012 era ano eleitoral...
Assim sendo, em 2014 teremos pelas cercanias da Salinésia políticos aos borbotões. Para todos os gostos. Se prevalecer a máxima de que ano de eleições, é sinônimo de “casa cheia”, Areia Branca terá que estar preparada para receber uma “enxurrada” de candidatos, que vêm “movidos” pela fé e querendo as bênçãos da padroeira.
Este ano só Hermano Morais deu o ar da graça. Mas aguardemos 2014, pois com certeza Hermano não virá sozinho... (Luciano Oliveira – Editor do Blog).
.
.
.
.
.
Pesquisar Notícias
Notícias por Tema
Quem sou eu
- Luciano Oliveira
- Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”
Inteligente a descisão da Governadora. Ela (e todos)sabe que sua presença causaria enjoo até para quem não participou da procissão maritima.
ResponderExcluirPróximo ano,quer quera quer não,ela vai aparecer aqui também tanto faz...o que mi irrita é que ela ainda irar ser a plaudida é muita falta de consciência do eleitorado Areia Branquense.
ResponderExcluirSerá que não foi o medo dos protestos?
ResponderExcluir