terça-feira, 23 de abril de 2013

Vereadores de Areia Branca querem desenvolver trabalho social em parceria com o Conselho Tutelar voltado para a recuperação de menores infratores

00 OKConselheiros “Darquinha”, Nara e Gunar (à esq.) com os vereadores João Paulo, “Tonho da Cohab” e “Netinho Cunha” (Foto: Erivan Silva)  

Ontem, 22, pela manhã, uma comissão formada pelos vereadores Antônio Luiz Neto, “Tonho da Cohab” (DEM), que é vice-presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, e Francisco José de Souza Neto, "Netinho Cunha" (PSB), Antônio Carlos de Souza (PCdoB) e João Paulo Borja (PCdoB) visitaram a sede do Conselho Tutelar de Areia Branca, que funciona na rua João Pessoa, centro.

Os vereadores foram recebidos pelos conselheiros Wallyson Araújo, Gunar Vingren, Joana Dárc de Araújo, “Darquinha”, e Nara Fernandes da Costa. O objetivo da visita dos parlamentares foi obter detalhes da atuação do Conselho no tocante a questão que envolve os menores infratores em Areia Branca.

Os edis ficaram preocupados com os relatos acerca desses menores e discutiram entre si a possibilidade de lançarem uma campanha visando angariar recursos para encaminhar menores envolvidos com drogas e atos delituosos a uma casa de recuperação.

Uma das ideias sugerida pelos conselheiros e acatada pelos parlamentares, foi a de que uma comitiva de vereadores e uma representação do Conselho Tutelar fossem a Mossoró, para uma visita à Casa de Apoio Betel, que trabalha pela recuperação de jovens infratores.

Segundo o vice-presidente do Legislativo municipal, “Tonho da Cohab”, o importante nessa iniciativa é que todos os 11 vereadores se envolvam com a causa. “Como primeiro passo, estamos indo conhecer o sistema funcional da Casa de Apoio Betel de Mossoró e conforme as possibilidades, viabilizarmos uma parceria com o objetivo de que os menores sejam ali internados e busquem a recuperação”, reforça.

Nesta terça-feira, 23, no início da tarde, o vereador “Tonho da Cohab” confirmou a visita à Betel. Ele não soube informar quantos colegas iriam acompanhá-lo, mas garantiu que todos foram convidados.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações