domingo, 14 de abril de 2013

Vereador defende incremento à atividade turística no litoral com a instalação de um Centro de Apoio ao Turista na comunidade de Ponta do Mel

João Paulo é autor da proposta de incremento ao turismo no município

Com o objetivo de incrementar a atividade turística na região litorânea e levar informações concernentes ao setor aos visitantes, é que está sendo proposta a instalação de um Centro de Apoio ao Turista (CAT) na comunidade de Ponta do Mel, neste município. O pleito reivindicado pelo vereador João Paulo Borja (PC do B) chega num momento em que a administração municipal acaba de anunciar uma série de ações de infraestrutura na localidade.

A construção do CAT de Ponta do Mel está sendo solicitada pelo vereador João Paulo ao Executivo, por meio de requerimento aprovado no plenário da Câmara Municipal de Areia Branca na sessão ordinária do último dia 9. O pleito, de acordo com o autor, atende a a reivindicações formuladas por moradores da vila-praia, notadamente aqueles que comercializam na orla marítima.

Na justificativa da matéria, João Paulo disse que a construção do centro na referida comunidade tem como objetivo dar assistência e proporcionar um melhor prestação de serviços às pessoas que vêm conhecer as praias e as belezas naturais do município, com destaque para a localidade de Ponta do Mel.

Ainda de acordo com João Paulo, no CAT o visitante terá acesso a informações sobre os roteiros e os pontos turísticos, hotéis, restaurantes, bares e infraestrutura turística em geral e apresentará o potencial turístico, histórico e artesanal que a cidade oferece.

“O centro proposto será mais um importante passo no desenvolvimento do turismo e contará com um núcleo de informações sobre os serviços turísticos oferecidos e funcionará também como um dos principais indutores de fomentação do setor turístico do município, que precisa ter incentivo considerando que o turismo regional encontra-se em franco crescimento”, conclui João Paulo, que exerce seu primeiro mandato.

Ponta do Mel

PONTA DO MEL RN  OKPanorâmica da bela vila-praia de Ponta do Mel

A vila-praia de Ponta do Mel é conhecida pela sua beleza natural e a hospitalidade dos seus moradores. A localidade foi palco de inúmeros eventos e acontecimentos significativos, com destaque para o fato de ter servido de cenário para filmes produzidos pelo padre Marcelo Rossi e mais recentemente foram gravadas cenas da novela das 18h, “Flor do Caribe”, em exibição pela Rede Globo de Televisão.

No seu Plano de Governo, a prefeita Luana Bruno (PMDB) pretende promover estudos com fins de incentivo e aproveitamento útil do cenário natural das filmagens de "Maria, Mãe do Filho de Deus". De início, a futura gestora enxerga a possibilidade de construir na área onde estão as três cruzes de madeira utilizadas pela produção do filme para a cena da crucificação de Jesus, um largo com capela e quiosques de apoio, para realização de missas campais e viabilização do local como equipamento ímpar de visitação, para o turismo religioso. 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações