quinta-feira, 25 de abril de 2013

Vereador Antônio Carlos presta conta das ações do seu mandato no último período ordinário, direcionadas à cidade e à população

ACS OKSecretária de Serviços Públicos Diana Rodrigues, prefeita Luana Bruno e o vereador Antônio Carlos em visita às áreas atingidas pelas chuvas

Inovando no exercício do seu primeiro mandato, o vereador Antônio Carlos de Souza (PCdoB) adotou a prestação de contas mensal das suas ações no plenário da Câmara Municipal de Areia Branca. A sistemática de divulgação da sua atuação parlamentar está surtindo efeito, uma vez que seus pleitos e reivindicações vêm repercutindo positivamente nos diversos setores da cidade.

No último período ordinário, na Câmara, o vereador Antônio Carlos teve aprovados inúmeros requerimentos reivindicando benefícios para a cidade e para o povo.

Abaixo, segue uma síntese da atuação do vereador Antônio Carlos no Legislativo municipal. Confira.

· Solicitação verbal no plenário da Câmara para que seja agendada o quanto antes, uma reunião com a prefeita Luana Bruno, por meio do Gabinete Civil, para buscar uma solução para a Associação dos Taxistas locais que fazem a linha Areia Branca a Mossoró. Um dos problemas a ser resolvido é o aglomerado de veículos próximo ao Mercado Público, dificultando o trânsito naquela área.

· Por meio de requerimento, solicitou à Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Urbanismo e Obras a recuperação da comporta d´água localizada próximo à antiga empresa Hernarve. A obstrução da comporta tem provocado o alagamento de algumas ruas do bairro São João quando acontece maré alta, prejudicando inclusive outras artérias na área.

ACS 2· Requereu à Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Urbanismo e Obras a troca da tubulação dos esgotos do bairro Nordeste, substituindo os canos de 100mm por similares de 200mm.

· Solicitação para que seja feita a drenagem da rua Natal, localizada no bairro Nordeste, bem como a troca de todas as luminárias da posteação que dão acesso ao paredão da Norsal, por lâmpadas brancas, e reposição de luminárias em todo o bairro.

Controlador do município, Bruno Filho, atento às explanações do vereador Antônio Carlos sobre assuntos relacionados à cidade

· Requereu à Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Urbanismo e Obras que entre em contato com a empresa Norsal, para que encontrem uma solução para o problema da areia salgada que é lançada do paredão da empresa, à altura do bairro Nordeste. Os moradores reclamam que nem sentar em suas calçadas podem, devido a poeira que chega a invadir as casas, gerando transtornos na hora das refeições.

· Requereu à Secretária Municipal de Serviços Públicos, Urbanismo e Obras que seja trocada a tubulação dos esgotos do bairro Projeto Crescer, trocando os canos de 100mm por outros de 200mm.

· Requereu ao secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, que seja implantado o adicional de periculosidade para a função de Guarda Municipal, no patamar de 30%, acrescido do salário base. Se possível, que o benefício seja pago aos profissionais já a partir deste mês. Esta é uma Lei Federal já sancionada, visto que o Governo Federal reconhece que a função de Guarda Municipal, nos dias atuais, tornou-se uma função de risco, uma vez que é crescente a violência em nosso país.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações