sábado, 20 de abril de 2013

Prefeitura de Areia Branca concentra ações em áreas alagadas na zona urbana depois de forte chuva que registrou mais de 100mm

MUT 4 OK CAPATravessa Maceió, no bairro Nordeste, amanheceu alagada em toda a sua extensão  

A primeira grande chuva do ano que começou por volta das 20h40 de ontem, 19, e prolongou durante quase toda a madrugada deste sábado, 20, registrando mais de 100 milímetros , levou transtornos aos moradores em vários pontos na zona urbana. Uma das áreas mais prejudicadas foi o bairro Nordeste.

Durante a manhã o Blog visitou o bairro, e constatou a existência de alagamentos em pelos menos oito ruas. A situação mais grave, devido ao acúmulo das águas, foi verificada nas Travessas Natal e Maceió e nas ruas Natal, Maceió e Salvador.

Antes, o vereador Antônio Carlos de Souza (PC do B) esteve no local e conversou com os moradores que relataram o drama causado pela forte chuva, sendo que em muitas casas as famílias tiveram que ficar de prontidão ao longo da madrugada, temendo que os imóveis fossem inundados.

De acordo com Antônio Carlos, depois de verificar o volume de água nas ruas, ele telefonou para os setores competentes do município solicitando que fossem tomadas providências no sentido de promover o escoamento das águas estagnadas nas vias públicas do bairro.

O vereador disse que conversou com o Controlador-geral do município, José Bruno Filho, que de imediato contatou a prefeita Luana Bruno (PMDB). A gestora autorizou a secretária municipal de Serviços Públicos, Obras e Urbanismo, Diana Rodrigues, deslocar uma equipe de trabalhadores com maquinário para desobstruir canais e galerias para o escoamento das águas nas áreas mais críticas.ANTÔNIO CARLOS ESTREIA NA VIDA PÚBLICA           Vereador Antônio Carlos visitou bairro e pediu providências ao governo municipal

Ainda de acordo com Antônio Carlos, a prefeitura agiu rápido em favor dos moradores do bairro Nordeste, pois que sempre que chove com intensidade enfrentam problema de alagamento.

Para o vereador, que estava acompanhado do ex-gerente de Segurança do município, José Carlos, o popular “Dedé Melão”, os problemas de alagamento no bairro decorre de vários fatores, entre os quais o lixo jogado nas galerias pelos próprios moradores do bairro e a falta de limpeza das vias de escoamento das águas empossadas. “Deve-se observar também que a cidade é baixa em relação ao nível do mar”, conclui Antônio Carlos.

Confira como ficou algumas ruas do bairro Nordeste, depois da forte chuva de ontem, Aqui, o volune de água já tinha baixado consideravelmente, afirmaram moradores.

MUT 2 OKMUT 5 OKMUT 6 OKMUT 14 OK

Um comentário:

  1. Fico imaginando como isso ocorre?!!! uma regiao que era chamada de ilha e agora a água nao escorre!! será que as salinas nao tem participaçao com essa água que nao escorre? imagina esse bairro nordeste, tem uma limitaçao para a água escorrer com as barreiras que a Norsal faz??!!!! Vejamos e avaliemos se isso nao poderia mudar de forma positiva.

    Um Areiabranquese revoltado com o esquecimento de nossa cidade pelos poderes Publicos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações