sexta-feira, 5 de abril de 2013

Prefeita diz que o município está fazendo a sua parte em relação a segurança e reafirma empenho da gestão no combate à violência

00 ok okLuana Bruno durante pronunciamento, ao lado da vice-prefeita Lidiane Garcia, do pároco local, padre Binu George, empresário Cleodon Bezerra e do advogado Dario Lima (Foto/Reprodução: Jailton Rodrigues) 

Um dos pronunciamentos mais esperados na audiência pública de ontem, 4, no plenário da Câmara Municipal de Areia Branca, foi o da prefeita Luana Bruno (PMDB).

A gestora acertou com a mesa diretora da Casa a sua participação logo no início da reunião, pois teria que sair antes do término do evento em razão do seu avô paterno, que já estava enfermo, ter piorado consideravelmente o seu estado de saúde e naquele momento encontrava-se na UTI de uma unidade de saúde de Mossoró. “Mas o secretário de Segurança do município, o advogado Rogério Edmundo de Souza, estará aqui como nosso representante”, disse. 

Na sua fala, a prefeita fez um breve relato da situação da Guarda Municipal que dispõe na atualidade e dos projetos em andamento para melhorar tanto a Guarda Patrimonial, como auxiliar a polícia no que estiver ao alcance do município.

Segundo Luana Bruno, segurança pública é dever do Estado, mas a Prefeitura de Areia Branca está fazendo a sua parte.

De acordo com a gestora, entre os projetos visando melhorar a segurança do cidadão, a sua gestão estuda uma maneira de ampliar a Guarda Municipal e já existe um projeto em andamento para instalação de um sistema de monitoramento das ruas da cidade por meio de câmeras colocadas em locais estratégicos.

Luana Bruno disse ainda, que está buscando outros mecanismos para erradicar a violência, inclusive dando apoio direto aos programas de combate às drogas, recuperação de dependentes químicos, entre outros.

Nessa questão dos dependentes químicos, a prefeita disse que existe na Câmara um projeto de iniciativa do vereador e vice-presidente do Legislativo, Antônio Luiz Neto, “Tonho da Cohab” (DEM), com o qual ela pretende se reunir para discutir mais afundo a sistemática da proposta que visa recuperar os dependentes químicos e reintegrá-los à sociedade.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações