segunda-feira, 1 de abril de 2013

Licitação para contratação da empresa responsável pelo melhoramento do sistema de abastecimento de Serra do Mel será realizada quarta-feira

ÁGUA SERRALuta por melhoria no abastecimento das vilas serranas está próxima de um final feliz

O Sistema de Abastecimento de Serra do Mel vai ter o acréscimo de 25 por cento na produção de água, com a entrada em operação do poço tubular da Vila Rio de Janeiro, que tem vazão estimada em 30 mil litros por hora. O melhoramento vai custar R$ 665 mil e será executado com recursos próprios da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) que, nesta quarta-feira, 3, vai realizar a licitação para contratação da empresa responsável pelo melhoramento.

Após o processo licitatório, a empresa vencedora terá 15 dias para a conclusão do serviço, a contar do recebimento da ordem inicial de serviço emitida pela Diretoria Técnica da Caern. O objeto da licitação é contratar uma sonda para a desobstrução, limpeza e ativação do poço tubular da Vila Rio de janeiro.

No início do mês de março, a governadora Rosalba Ciarlini assinou o termo de licitação, iniciando o processo para a reativação do poço, que estava desativado por problemas técnicos, causando transtornos para a população do município. O compromisso da governadora foi assumido durante a posse da nova diretoria da Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte (AMORN), realizada em Mossoró.FABINHO, SERRA DO MEL       Desde que assumiu como prefeito interino, “Fabinho” tem trabalhado para melhorar o abastecimento

O sistema de Serra do Mel tem o abastecimento de água através de dois poços, um na Vila Alagoas, que produz 30 mil litros por hora e o outro na Vila Mato Grosso, com vazão de 40 mil litros. Mais 60 mil litros de água são fornecidos pela Adutora Jerônimo Rosado, que tem captação na Barragem Armando Ribeiro Gonçalves. Desta forma, a produção de água de Serra do Mel passará de 130 para 160 mil litros de água a cada hora. (Com informações da Assessoria Caern).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações