quarta-feira, 24 de abril de 2013

Escola Municipal Aluízio Alves desenvolve junto os alunos projeto cultural que resgata os costumes e as tradições do povo índigena

8 OKProfessor Miguel Neto com seus alunos na homenagem ao índio

Em conformidade com o que propõe o Referencial Curricular Nacional Para a Educação Infantil (RCNEI), que prega que as instituições de Educação Infantil vivenciem e incentivem as atividades que envolvam histórias, brincadeiras, jogos e canções que digam respeito às tradições culturais de sua comunidade, a Escola Municipal Aluízio Alves realizou uma homenagem pela passagem do Dia do Índio.

A festa foi um resgate sobre o índio e faz parte do projeto desenvolvido pela escola que tem como objetivo resgatar as datas comemorativas. A iniciativa é do professor Miguel Neto, da Educação Infantil II, turno vespertino.

Com o seu projeto, o professor Miguel Neto levou as crianças a conhecer e resgatar a cultura dos povos indígenas, por meio da história e de suas danças, lendas, vestimentas, artesanato, e alimentação. Bem como conhecer o seu modo de vida e as mudanças que ocorreram ao logo dos anos, após o descobrimento do Brasil.

Para a diretora da Escola Municipal Aluízio Alves, Emmeline Oliveira, a iniciativa é louvável, pois além de envolver os alunos diretamente com as atividades, eles vivenciam o resgate histórico das datas comemorativas, como foi o caso do dia do índio vivenciado no estabelecimento de ensino.10 ESSA             Crianças da Educação Infantil evocando as tradições indígenas

O professor Miguel Neto enfatiza que por meio dessas atividades, as crianças podem conhecer e aprender a valorizar sua cultura para que permaneça viva. Pensando nisto, foi desenvolvido o projeto cultural “Resgatando a cultura indígena” para que os educandos ampliem o seu senso critico, além de conhecer a história do seu povo e a sua cultura.

Confira abaixo, fotos do evento que ilustram o resgate do modo de vida, alimentação e a cultura do povo indígena.

2 ok4 OK5 OK9 PK OK SOM

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações