terça-feira, 16 de abril de 2013

Gustavo Carvalho defende isenção de idosos e portadores de necessidades especiais do pagamento de refeições nos restaurantes populares

Restaurante-PopularNo Restaurante Popular a comida é barata e rica em nutrientes  

O deputado Gustavo Carvalho, defendeu na Assembleia Legislativa, que a governadora Rosalba Ciarline e o secretario de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS), Luiz Eduardo Carneiro Costa, isente as pessoas idosas e os Portadores de necessidades Especiais (PNE) do pagamento de refeições na Rede de Restaurantes Populares sob a administração do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

Para o deputado Gustavo Carvalho, é necessário a implementação de mecanismos que viabilizem o exercício da cidadania e o cumprimento das leis de proteção aos Portadores de Necessidades Especiais e da implementação do Estatuto do Idoso. “Cabe ao poder público nas diversas instâncias governamentais, em especial no âmbito dos estados federados e municípios, aplicar as medidas protetivas que venham a proporcionar cumprimento à legislação federal”, comentou o parlamentar.

O parlamentar ressaltou que a situação dos idosos e dos portadores de necessidades especiais, requer severa atenção por parte do Estado. “A grande maioria dessas pessoas possui situação econômica vulnerável, sem poder se quer prover o próprio sustento e garantir, por mínimo que seja, a sua alimentação pessoal”, finalizou Carvalho.

Universitários

Recentemente o deputado Gustavo Carvalho cobrou junto ao Governo do Estado a instalação de unidades do Restaurante Popular no Campus Central da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern) em Mossoró e para as cidades de Caraúbas, Alexandria, Umarizal e outras.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações