quarta-feira, 10 de abril de 2013

Areia Branca: só o blog oferece a chance da galera reler (e rever) o colunão do domingo publicado no jornal O Mossoroense. Aprecie…

REVELAÇÃO 2013
NATHÁLIA SILVA, CANDIDATAA coluna destaca mais uma bela candidata ao título de Top Model Revelação 2013, de Areia Branca. Trata-se da estudante areia-branquense Nathália Silva, que dia 4 de maio estará com outras beldades na passarela, no Caravelas Clube, no mais badalado evento do ano.

ELEIÇÃO NA CDL
PÚBLIO ARAÚJO E VICTOR UCHÔA, CDL ABOs empresários Públio Araújo e Victor Uchôa foram eleitos presidente e vice-presidente, respectivamente, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Areia Branca. A posse será no início de maio. Públio substituirá o empreendedor Ubiraci Seixas, que está no cargo há dez anos.

FEIJOADA VIP
O colunista e articulista social da FM 104, Jean Rodrigues, intensifica os preparativos para a 8ª Feijoada VIP, dia 27, a partir das 13h, no Hotel Costa Atlântico, na praia de Upanema. A atração musical será a banda Swing Moral. A camisa que dá acesso ao evento está à venda na loja Uma & Cia. (com Neide Melo) ao preço de R$ 30,00. Informações pelo celular (84) 9109-8720.

D E S T A Q U E S

LUANA BRUNO REFORÇA LUTA POR MAIS CURSOS SUPERIORESComo parte do plano que visa reduzir o número de ocorrências policiais em Areia Branca, a prefeita Luana Bruno pretende ampliar o contingente da Guarda Municipal e instalar sistema de videomonitoramento nas ruas. As ações anunciadas agradam à população.

THAYANA OKA   coluna registra o aniversário da bela Thayana Fontes Figueiredo, que transcorreu no último dia 29. Ela é filha do casal Aldenor Figueiredo/Socorro Fontes, pessoas bem relacionadas na Salinésia. A data foi alvo de comemorações na semana que passou.

ANIKELLY ESSA OKDomingo, a coluna prestou homenagem a uma pessoa muito especial que está de idade nova. É a nossa amiga Anikelly Costa, da comunidade de Redonda, voluntária do projeto Arserfe - A arte de ser feliz. Parabéns, Anikelly, pela data e pela pessoa que você é.

Z O N A    F R A N C A

Domingo teve eleição para prefeito em Serra do Mel. Duas coligações disputaram o pleito: a coligação "Serra do Mel de Todos", do prefeito eleito Fábio Bezerra de Oliveira, "Fabinho" (PMDB), e a coligação "A mudança é pra valer, essa mudança inclui você", da candidata Francisca Rodrigues Costa, "Dona Francisca" (PT), que perdeu por uma diferente de 473 votos. Em Serra do Mel houve nova eleição porque os candidatos com registros cancelados obtiveram mais de 50% dos votos válidos nas eleições de 2012.

***
Concordo com o empresário Cleodon Bezerra, quando afirma que audiência pública sobre segurança é um assunto local, que deve ser discutido pelas autoridades locais. Ele já teve essa experiência, quando foi presidente da Câmara Municipal de Areia Branca. À época ele realizou evento semelhante ao da Câmara Municipal no último dia 4, trouxe secretário de Segurança, todas as autoridades policiais da região e a discussão não avançou muita coisa. "Quem deve tomar a iniciativa de buscar uma solução para os problemas decorrentes da falta de segurança, são as autoridades locais, depois de formar comissão e correr atrás", opina. Corretíssimo.

***
A Sociedade Espírita André Luiz (Soceal), em Areia Branca, está realizando um ciclo de palestras para comemorar os 24 anos de atividades. As palestras iniciaram dia 6 e serão ministradas nos próximos sábados do mês de abril, mais precisamente nos dias 13, 20 e 27 na sede da Soceal, na rua Eduardo Bezerra de Queiroz, 332, no conjunto habitacional Cohab, aberto ao público em geral.

***
Foi positivo para Areia Branca o resultado do Processo Seletivo Vocacionado (PSV 2013) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), divulgado dia 1º de abril. O número de candidatos aprovados foi superior a 50, boa parte para o curso de Turismo, que será ministrado no núcleo avançado de ensino superior da Uern em Areia Branca.

***
Como já estava assegurada a manutenção do núcleo na cidade, o aumento de aprovados nos cursos de Turismo e Gestão Ambiental fortalece a proposta da atual administração municipal em relação à Uern local. Além da manutenção dos cursos de Turismo e Gestão Ambiental, a prefeita Luana Bruno (PMDB) está buscando um terceiro curso, o de Pedagogia, já reivindicado junto à instituição.

***
O deputado federal Paulo Wagner (PV) literalmente chutou o pau da barraca ao se pronunciar, na Câmara Federal, contra o que chamou de descaso do Governo do Estado à falta de segurança em Areia Branca. Em seu discurso, Paulo Wagner, que é areia-branquense, lamentou a situação crítica a que chegou este município e cobrou do Governo do Estado ações mais enérgicas para reverter essa condição incômoda a qual o Estado está sendo relegado por falta de segurança.

***
Nos círculos políticos na cidade, surgem rumores que o ex-prefeito Manoel Cunha Neto, "Souza" (PP), já estaria trabalhando um projeto político novo que teria como destino a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Falam também que "Souza" estaria pensando em mudar de partido, surgindo como prováveis opções o PT, PSB e PDT. O ex-gestor administrou o município nos últimos oito anos (eleito em 2004 e reeleito em 2008).

***
Dar apoio financeiro às atividades esportivas de caráter amador, principalmente as que envolvem jovens de baixa renda, é a finalidade do projeto de lei que institui o Programa Municipal de Apoio a Iniciativas Esportivas (PAIE), no âmbito da Gerência Municipal de Esporte e Lazer. A iniciativa é do vereador Francisco José de Souza Neto, "Netinho Cunha" (PSB), aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Areia Branca, no último dia 2.

***
O presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Sandro Góis (PV), vai instituir, no âmbito da Casa, audiências públicas mensais, sempre com abordagens de temas de repercussão no período. A ideia é de primeira, pois a população carece participar mais diretamente das discussões que lhe dizem respeito.

· Coluna atualizada assinada por Luciano Oliveira aos domingos no caderno Regional do jornal O Mossoroense

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações