quarta-feira, 17 de abril de 2013

Areia Branca: se não leu o colunão de domingo no jornal O Mossoroense, aproveite, pois não é sempre na vida que se tem uma segunda chance

MARAVILHA DE FOTO

STEFANNY MAIA, ENSAIO FOTOGRÁFICOUm ensaio fotográfico com assinatura do competente Waltmberg Pereira, de Mossoró, está fazendo sucesso nas redes sociais. O motivo do frenesi é a performance da bela estudante Stefanny Maia, filha do casal Edmilson Azevedo/Cideneide Maia. O cenário é cinematográfico, com visual de Areia Branca ao fundo. Maravilha.

PACTO PELA EDUCAÇÃO

LUANA  BRUNO, VICENTE FAUSTINO E NAIRE CAPISTRANOLançado, em Areia Branca, o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) para que todas as crianças estejam alfabetizadas até os 8 anos de idade, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental. No lançamento, a prefeita Luana Bruno, Vicente Faustino (secretário de Educação) e a coordenadora-adjunta do programa no RN, Naire Jane Capistrano, da UFRN.

SALA DA OAB

ADVOGADOS NA ABERTURA DA SALAOs advogados André Luiz, Aldo Fernandes (presidente da OAB/Mossoró), Lauro Vale (chefe de Gabinete Civil da Prefeitura de Areia Branca), Pedro Araújo e o vereador Tonho da Cohab participaram, dia 9, da abertura da Sala da OAB, instalada na galeria Horácio do Vale, centro de Areia Branca. O espaço reservado aos profissionais do Direito foi reaberto graças a uma parceria OAB/município.

D E S T A Q U E S

1 OKViva para a bela Viviane Siqueira, que dia 10 passado brindou idade nova. Trata-se de pessoa muito querida na cidade e detentora de vários títulos de beleza. Desejamos muito sucesso para "Vivi" e êxito nos seus projetos de agora e futuros. Aqui, na foto, a aniversarante com o seu namorado, o vereador Netinho Cunha.

SANDRO GÓIS AVALIA OS 100 DIAS OKO presidente do Legislativo municipal, Sandro Góis, apresentará um projeto pedindo a inclusão de Areia Branca no Pronasci, programa que destina recursos federais para aplicar em segurança pública com foco na redução da violência em áreas consideradas de vulnerabilidade social.

A aniversariante do dia 11 passado foi a secretária de Assistência Social do município, Verônica Campos Pedrosa, que desenvolve um trabalho social digno de elogios, pelo alcance junto às pessoas de baixa renda. Verônica é esposa do médico Bruno Filho e mãe da prefeita Luana Bruno.

REVELAÇÃO 2013

LINDONAZE MIRANDA, MAIS UMA CANDIDATA A TOP REVELAÇÃO 2013 DE AREIA BRANCAContagem regressiva para o grande evento do dia 4 de maio, no Caravelas Clube, quando será escolhida a Top Model Revelação 2013, de Areia Branca. A coluna destaca mais uma candidata ao título, a bela Lindonaze Miranda, do paraíso de Ponta do Mel. O clima de disputa está no ar.

Z O N A    F R A N C A

A oposição saiu na frente e já definiu o líder da bancada na Câmara Municipal de Areia Branca. É o vereador José Nazareno de Lemos (DEM), que foi convidado e aceitou. Experiente e no exercício do sexto mandato consecutivo, Nazareno Lemos aceitou esse novo desafio, assegurando, entretanto, que saberá fazer a diferença entre o trabalho que realiza como representante da população, onde o interesse do povo está em primeiro lugar.

***
Até o próximo dia 20 a parceria Unimed e Prefeitura de Areia Branca continua com a campanha de adesão de novos usuários, junto aos servidores do município. Os novos cadastros estão sendo realizados na sede da prefeitura, no horário das 8h às 13h. Adquirindo um plano de saúde o servidor estará garantindo para ele e sua família os benefícios da rede de saúde Unimed, como médicos e clínicas credenciadas.

***
O vereador Duarte Júnior (PR) aproveitou o calor das discussões sobre a questão da falta de segurança em Areia Branca, para sugerir à prefeita Luana Bruno (PMDB) a instalação de câmeras de monitoramento nas ruas da cidade. O edil externou a sua preocupação com a segurança no município, mas precisamente na zona urbana, em decorrência da série de assaltos ocorridos a pessoas e estabelecimentos comerciais em diversos pontos da cidade.

***
Além do pleito reivindicado à chefe do Executivo municipal, o vereador Duarte Júnior aproveitou a visita do deputado estadual Gilson Moura (PV) a esta cidade na semana passada, para solicitar deste empenho junto aos setores competentes na esfera estadual no sentido de aumentar o efetivo policial em Areia Branca. O parlamentar se mostrou solícito e disse que o seu gabinete está à disposição dos areia-branquenses.

***
A mesa diretora da Câmara Municipal de Areia Branca institui a Comissão Especial Temporária da Criança e do Adolescente no âmbito da edilidade. A nova comissão ficará interligada às comissões permanentes existentes na Casa. O presidente Sandro Góis (PV) explica que a comissão será composta por três vereadores titulares e um suplente, tendo como objetivo discutir, analisar e acompanhar questões afetas as crianças e adolescentes do município.

***
A gestão da prefeita Luana Bruno (PMDB) não descarta a possibilidade de terceirizar parte da Guarda Municipal do município. Isso significa que o atual contingente de cerca de 150 homens será aumentado consideravelmente, já que o quadro de momento é insuficiente para atender as necessidades do município.

***
Embora muita gente não leve em consideração, a poluição sonora causada por ruídos é coisa muito séria. Em Areia Branca a situação é preocupante em virtude da maneira abusiva como os carros de som fazem propaganda de eventos festivos e de estabelecimentos comerciais diariamente pelas ruas da cidade.

***
Preocupado com essa situação, o vereador Aldo Dantas (PMDB) está propondo que o Ministério Público (MP) e a Polícia Militar efetuem uma fiscalização em torno dos carros de som que trafegam pela cidade fazendo publicidade, pois alguns carros de som às vezes extrapolam os limites.

***
Prefeitura e Sindicato dos Servidores tiveram a primeira reunião para tratar de questões relacionadas à categoria. Na pauta, a questão do piso nacional dos professores, implantação do PCCS do magistério, efetivação de um terço de hora de atividade dos professores, implantação do sistema de previdência própria no âmbito da municipalidade, entre outros. A prefeita Luana Bruno levou os pleitos para análise e marcou com o sindicato uma nova reunião para o dia 7 de maio.

***
Oportunidade: vende-se uma casa em Tibau, na praia do Ceará, toda alpendrada, três quartos (sendo um suíte), dois banheiros, sala, cozinha americana, com cisterna e poço com água de boa qualidade. Ótima localização, aconchegante e há poucos metros da praia. Interessados entrar em contato pelo (84) 8857-0015.

· Coluna atualizada assinada por Luciano Oliveira aos domingos no caderno Regional do jornal O Mossoroense

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações