quinta-feira, 7 de março de 2013

Voluntários fazem campanha de arrecadação de donativos em prol de entidade mossoroense que cuida de dependentes químicos

GRUPO PÁE E VIDAVoluntários do Grupo Pão e Vida com Irmã Nadine (a segunda, pela ordem) que coordena a iniciativa

Arrecadar donativos como roupas, alimentos não-perecíveis e materiais de higiene pessoal é o objetivo da campanha que está sendo desenvolvida pelo grupo Pão e Vida, ligado à Igreja Internacional da Graça de Deus, em Areia Branca. A iniciativa recolhe doações dos membros da igreja e da sociedade de um modo geral para repassar ao abrigo de recuperação de dependentes químicos da casa de Apoio Betel, na cidade de Mossoró.

A evangélica Nadine Teixeira, que está liderando a iniciativa em nível local, disse que a campanha foi o meio encontrado para auxiliar aquela importante iniciativa de recuperação de pessoas que buscam sair do submundo das drogas e dos entorpecentes.

A Casa de Apoio Betel trata atualmente uma média de 20 jovens, incluindo areia-branquenses que estão necessitando do apoio das famílias e das doações da sociedade para manter ativo o trabalho de recuperação dessas pessoas.

Em funcionamento em Mossoró desde o ano de 2007, a Casa de Apoio Betel, especializada no tratamento à dependência química, trabalha prestando atendimento por meio de um programa que incluiu terapia em grupo, palestras e terapia ocupacional, aliados a um tratamento psicológico e psiquiátrico. Com a utilização desses meios os administradores da entidade buscam a recuperação dos dependentes químicos.

A Casa Betel é uma instituição filantrópica que tem como objetivo principal promover a recuperação física, moral e psicológica do dependente químico, reintegrando-o ao convívio familiar. O principal é buscar o apoio da família, pois na maioria das vezes é a última a saber que o jovem está envolvido com as drogas.

Com relação à campanha, voluntários da Igreja Internacional da Graça de Deus, em Areia Branca, principalmente jovens, estão participando da coleta de donativos. O trabalho está surtindo efeito, mas é preciso mais engajamento dos segmentos locais. Os interessados em colaborar com doações podem entrar em contato por meio dos telefones (84) 9113-8467 / 9415-8426 / 9456-8478.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações