sábado, 30 de março de 2013

Vereador do primeiro mandato presta contas de sua atuação em plenário no primeiro mês de atividades da Câmara Municipal de Areia Branca

IMG ANTONIO CALOSAntônio Carlos faz balanço positivo de sua atuação neste início de mandato

Estreante na vida pública, o vereador Antônio Carlos de Souza (PC do B) encerrou o primeiro mês de atividades no plenário da Câmara Municipal de Areia Branca contabilizando saldo positivo. Ele apresentou e teve aprovadas várias proposições reivindicando benefícios e defendendo os interesses da coletividade.

Logo na primeira sessão ordinária na Casa, na atual legislatura, realizada dia 5 de março passado, Antônio Carlos abordou um assunto que é a preocupação do momento em Areia Branca: a falta de segurança.

Por meio de requerimento verbal, o vereador solicitou das autoridades providências quanto à questão da insegurança no município, visto que Areia Branca ultimamente tem sido palco de inúmeros casos de violência, com ênfase para os homicídios registrados desde o início do ano.

Na mesma sessão, Antônio Carlos solicitou à mesa diretora que fosse agendada uma audiência com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e com o secretário de Segurança Pública do Estado, Aldair da Rocha, a fim de discutirem uma solução para o inquietante problema da falta de segurança, que ultimamente vem preocupando a população areia-branquense.

Abaixo, segue uma síntese do trabalho do vereador Antônio Carlos nesse primeiro mês como legislador (uma espécie de prestação de contas) para que a população possa acompanhar sua atuação no plenário da Câmara.

Requerimentos

PARAÍSO OKIluminação pública na praia do “Paraíso” foi reivindicada pelo vereador Antônio Carlos

- Solicitando da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Urbanismo e Obras a iluminação, construção de uma cisterna e de muro nas laterais e parte de trás do Cemitério Francisco Felipe Filho, localizado em Casqueira, às margens da BR 110. Trata-se de uma reivindicação antiga da comunidade.

- Requereu junto a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Urbanismo e Obras a ampliação da rede elétrica no trecho da BR-110 que liga o acesso à praia de Upanema até Pedrinhas. O autor justifica que essa ampliação é de suma importância, principalmente para as pessoas que trafegam à noite no citado trecho, como é o caso dos inúmeros pais de famílias que pescam no cerco de salina conhecido como “Casco do Cavalo” de onde tiram o sustento diário e usam como meio de transporte a bicicleta. Portanto, com a iluminação dessa área acredita-se que muitos acidentes seriam evitados.

- Solicitou ainda, do mesmo órgão, a colocação de luminárias nos postes ao longo da praia de Upanema de Cima, mas precisamente na área habitável conhecida por “Paraíso”, bem como a recuperação da estrada carroçável que dá acesso à referida localidade. “Trata-se de uma revindicação das famílias que residem naquele local, assim como das pessoas que têm residência e costumam passar final de semana e feriados naquela praia. É oportuno ressaltar que quando há ocorrência de maré alta, o trafego de veículo na via de acesso fica prejudicado, uma vez que os veículos precisam passar por dentro da água salgada, gerando prejuízos aos seus proprietários”, justifica o seu pleito, o vereador Antônio Carlos. 00 OK        Antônio Carlos pede iluminação em trecho da BR-110 onde acontece muitos acidentes com vítimas fatais 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações