quarta-feira, 6 de março de 2013

Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte passa a transmitir em tempo real, via internet, as sessões ordinárias do Pleno

0 okA partir de hoje as sessões do TJRN passaram a ser transmitidas pela internet

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) iniciou nesta quarta-feira, 6, a transmissão em tempo real, via Internet, das sessões ordinárias do Pleno. O serviço estará disponível no site do TJRN (www.tjrn.jus.br), todas as quartas-feiras pela manhã, com horário de início previsto para às 8h30. Por meio dele, qualquer cidadão com a acesso à rede mundial de computadores poderá acompanhar, em tempo real, as decisões do Poder Judiciário.

A iniciativa tem como objetivo dar mais transparência às atividades do TJRN, além de aproximar a população do Judiciário Potiguar, segundo destaca o presidente do Tribunal, desembargador Aderson Silvino. “A exibição ao vivo das sessões jurídicas ordinárias do Pleno é mais um passo para o cumprimento de uma das principais metas da nossa gestão: a maior transparência das ações do Poder Judiciário. A partir desta quarta-feira, o cidadão comum poderá acompanhar os julgamentos de qualquer local onde possa acessar o site do Tribunal de Justiça, agilizando a propagação de medidas judiciais e dando conhecimento público às decisões dos desembargadores”, afirma.

0O presidente ressalta ainda que a transmissão ao vivo das sessões é uma prestação de serviço. “Facilitará a atuação dos advogados, da imprensa, e também contribuirá para que as pessoas conheçam melhor o trabalho da Justiça estadual”, explica.

Para a secretária de Comunicação Social do TJRN, Juliska Azevedo, a transmissão ao vivo atesta a nova mentalidade do Poder Judiciário, que vem se abrindo à sociedade. “O Tribunal de Justiça segue o exemplo do Supremo Tribunal Federal, do Superior Tribunal de Justiça e do Tribunal Superior do Trabalho, que passaram, recentemente, a exibir ao vivo suas sessões. Mas é um dos pioneiros, entre os tribunais estaduais, a dar acesso público via rede mundial de computadores”, ressalta.

Sessões são transmitidas todas as quartas-feiras pela manhã, com horário de início previsto para às 8h30

A visualização das sessões funcionará em todos os navegadores de internet, mas terá melhor desempenho pelo navegador Internet Explorer. O link da transmissão estará disponível na página inicial do site do TJRN. A transmissão das sessões plenárias é um projeto viabilizado por uma parceria entre a Secretaria de Comunicação Social e a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação. (Com informações do TJRN).

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações