quinta-feira, 28 de março de 2013

Secretaria Municipal de Assistência Social definiu a data do início das aulas de quatro cursos que já estão com turmas fechadas

2 OKEscola Municipal Professora Geralda Cruz, local das aulas dos cursos

Os quatro primeiros cursos profissionalizantes, de um total de 24 oferecidos gratuitamente, estão com data definida para iniciarem. A aula inaugural acontecerá dia 6 de maio, às 19h, no Ivipanim Clube, e no dia seguinte começam as aulas na Escola Municipal Professora Geralda Cruz. Cada curso tem duração de dois meses.

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Gerência de Emprego, Renda e Qualificação Profissional, está oferecendo 24 cursos profissionalizantes, com mais de 400 vagas e 2.836 horas/aulas.

Os cursos em diversas áreas serão realizados em Areia Branca graças à parceria do município com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

As inscrições que estão sendo feitas na Secretaria Municipal de Assistência Social, das 7h30 às 13h, prosseguem na segunda-feira, 1º de abril, somente para os cursos ofertados pela Uern, em parceria com o município, nas seguintes áreas: Empreendedorismo: como começar e administrar um pequeno negócio (carga horária de 20 horas); Como criar um site/blog para divulgar seu negócio (20 horas); Técnicas de vendas e negociação (20 horas); Comunicação e oratória (20 horas); Qualidade no atendimento (20 horas); Recepcionista (20 horas); Inglês instrumental aplicado no turismo (20 horas); Liderança e trabalho em equipe (20 horas).

Com relação aos quatro cursos da parceria Senac/Pronatec que iniciam no dia 7 de maio, a Secretaria de Assistência Social informa que cada uma das turmas terá 25 alunos, totalizando 100 pessoas atendidas no primeiro momento. Os cursos com turmas já fechadas, são os seguintes: Recepcionista em Meios de Hospedagem; Almoxarife; Camareira em Meios de Hospedagem; e Operador de Caixa.

Ontem, 27, coordenadores de cursos do Senac em Mossoró, estiveram inspecionando as dependências da Escola Municipal Professora Geralda Cruz, onde serão ministradas as aulas dos cursos. Também está sendo vista a possibilidade dos instrutores dos cursos serem todos de Areia Branca. “Essa é mais uma boa notícia, pois assim a prefeitura estará gerando mais empregos e valorizando os profissionais locais”, destacou o gerente de Emprego e Renda do município, Jocsã Cerqueira, que acompanhou as coordenadoras na visita ao local onde os cursos serão realizados.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações