quinta-feira, 14 de março de 2013

Pronatec abre inscrições em Serra do Mel para cursos profissionalizantes oferecidos aos jovens beneficiários do programa Bolsa Família

FABINHO, SERRA DO MELPrefeito “Fabinho” incentiva a inclusão dos jovens no mercado de trabalho

Estão abertas as inscrições para os diversos cursos oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em serra do Mel. A informação é da secretária municipal de Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Edvânia Jácome, adiantando que os interessados devem se dirigir ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras), na Vila Brasília.

Um dos principais requisitos para se inscrever num dos cursos do Pronatec, é o candidato ter a partir dos 16 anos de idade e estar inscrito no Cadastro Único do programa Bolsa Família. Estão sendo ofertados 10 cursos com quase 200 vagas disponíveis.

A clientela interessada, situada na faixa etária exigida, poderá optar por um desses cursos profissionalizantes oferecidos pelo Pronatec, em Serra do Mel: Manicure e Pedicure, com 15 vagas; Agente de Alimentação Escolar, 15 vagas; Auxiliar de Cozinha, 15; Eletricista Predial, 20; Pedreiro, 20; Encanador Hidráulico, 20; Caldeireiro, 20; Instalador de Tubulações, 20; Traçador de Caldeiraria, 20; e Mecânica de Motocicleta, 20 vagas.

A realização dos cursos no município é resultado de uma parceria com o Governo Federal, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e de Aprendizagem Comercial (Senac) e Prefeitura de Serra do Mel, por meio das secretarias do Trabalho, Habitação e Assistência Social e de Educação.EDIVÂNIA JÁCOME INFORMA QUE INSCRIÇÕES PARA CURSOS DO PRONATEC                    Edvânia Jácome dá detalhes do programa em Serra do Mel

Conhecedor da realidade local, o prefeito interino Fábio Bezerra, “Fabinho” (PMDB), tem buscado mecanismos para incentivar a inclusão de pessoas, principalmente os jovens, no mercado de trabalho e a geração de renda para a população serrana.

Segundo “Fabinho”, com a implementação de programas como o Pronatec e outros de iniciativa do município, pretende-se ofertar qualificação profissional a jovens em situação de desemprego, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental ou médio, de forma a proporcionar alternativas inovadoras e criativas de desenvolvimento pessoal, social e profissional, para a construção de um caminho rumo ao exercício pleno da cidadania.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações