sábado, 2 de março de 2013

Projeto de autoria do vereador “Tonho da Cohab” propõe parcerias para garantir assistência às pessoas com dependência química

TONHO COM O PADRECantora Fernanda Azevedo, padre Binu George e “Tonho da Cohab”, durante visita do parlamentar ao pároco para falar do seu projeto

A dependência química é um dos grandes males da humanidade, que atinge principalmente os jovens. Dar assistência a essas pessoas para que possam ser curadas e reintegradas à sociedade é o objeto do projeto de autoria do vereador Antônio Luiz Neto, “Tonho da Cohab” (DEM), que entrará na pauta de votação da Câmara Municipal de Areia Branca na terça-feira, 5, no início das atividades legislativas referentes ao ano em curso.

Ontem, 1º de março, “Tonho da Cohab” esteve com o novo pároco da cidade, padre Binu George, quando na oportunidade fez uma exposição do seu projeto e pediu o apoio da paróquia para colocar em prática a iniciativa que objetiva dar assistência aos dependentes químicos que necessitam de tratamento, visando, especialmente, fomentar a reinserção social.

Segundo “Tonho da Cohab”, a conversa com o padre foi bastante positiva e o mesmo se mostrou muito interessado na proposta. “O próximo passo será fazermos uma visita às instalações da Fazenda da Esperança Dom Bosco, em Serra do Mel, e a partir daí buscarmos o apoio governamental, em forma de parceria, no sentido de viabilizar o envio de dependentes químicos para aquele local”, diz.

Considerada uma obra filantrópica ligada à Igreja Católica, a Fazenda da Esperança em Serra do Mel está instalada numa área com mais de 100 hectares com capacidade para 60 internos. A entidade, que fica localizada na Vila Brasília, sede administrativa do município serrano, não tem vínculos com qualquer tipo de grupo político. 0          Fazenda da Esperança, em Serra do Mel, que para muitos “é uma obra de Deus”

Na fazenda os internos trabalham na produção de mel, castanha de caju, doces e rapadura de caju, padaria, produção de desinfetantes, artesanato, entre outras atividades.

O vereador “Tonho da Cohab” disse que o seu projeto é uma das bandeiras de luta em prol da juventude areia-branquense. Ele adianta que resolveu abraçar a causa depois de acompanhar o drama de algumas famílias que têm filhos dependentes químicos e não conseguem meios para recuperá-los. “Pretendemos, com essa parceria, fazer com que pessoas com dependência química tenham acesso imediato à Fazenda da Esperança”, afirma.

Concluindo, “Tonho da Cohab” disse que após aprovado na Câmara, ele espera que o seu projeto seja sancionado pela prefeita Luana Bruno (PMDB). “A aprovação e a consequente sanção do nosso projeto, são os primeiros passos para encontrarmos os caminhos que possibilitarão oferecer um tratamento de qualidade para os dependentes químicos, de forma que possam se recuperar e voltar ao convívio com a família e em sociedade”, finaliza.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações