domingo, 10 de março de 2013

Prefeito de Porto do Mangue aproveitará exposição das belezas naturais do município em novela global para alavancar o turismo

0  foto de JEAN LOPESBeleza das dunas do Rosado encantou a equipe de produção da TV Globo (Foto: Jean Lopes)

Aproveitando o “gancho” da novela global “Flor do Caribe” que começará a ser exibida amanhã, no horário das 18h, mostrando as belezas do litoral potiguar, em especial as dunas do Rosado, neste município, o prefeito Francisco Gomes Batista, “Titico” (PMDB), desencadeará uma série de ações visando estimular o setor empresarial a fazer investimentos no município para alavancar o turismo local.

Segundo “Titico”, Porto do Mangue é um município com grande potencial turístico, que precisa ser mais explorado. “Nosso município tem sua sede localizada com vista privilegiada para o encontro das águas do rio das Conchas com o mar, além do potencial ecoturístico. Nossa pretensão é promover o desenvolvimento sustentável e estimular o turismo com o devido respeito aos ecossistemas, indiscutivelmente umas das principais riquezas da região”, disse.

Apesar das dificuldades que vem enfrentando nesse início da segunda gestão, o prefeito entende que é preciso manter um calendário com eventos como os festejos da padroeira, emancipação política, réveillon com queima de fogos na praia, entre outros. “Nosso propósito é estimular os turistas a frequentarem nossas praias, a darem uma esticada até as dunas do Rosado, fazer um passeio de barcos pelo rio das Conchas. A expectativa da nossa administração é que o setor empresarial sinta-se estimulado a fazer investimentos em segmentos como o de restaurantes e pousadas, para o maior conforto dos visitantes”, reforça “Titico”.

“Titico”, com as medidas que pretende adotar, tem certeza que o turismo vai se expandir no município. “Levar também para as escolas o potencial que temos, para que se possa trabalhar na área da educação. Está claro que precisamos explorar o turismo ecológico. Temos que trabalhar tudo isso, de maneira politicamente correta para que possamos colher os frutos num espaço de tempo relativamente curto”, acrescenta o gestor.            Prefeito “Titico” no passeio inaugural no barco feito de garrafas pet, que virou atração turística

A mais nova sensação na cidade, relacionada ao turismo, é o passeio de barco pelo rio das Conchas. A novidade é que as embarcações utilizadas são feitas de garrafas pet. Ao todo são 10 barcos, cujo passeio inaugural ocorreu dia 3, com a participação do prefeito “Titico”, da primeira-dama Maria Clara e vários amigos.

A vista panorâmica da cidade e os manguezais poderão ser vistos pelos turistas que visitarem Porto do Mangue e desfrutaram do passeio de barcos. O serviço é de responsabilidade da Colônia dos Pescadores, sendo que os barcos estão disponíveis o dia todo.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações