quarta-feira, 13 de março de 2013

Jesuíta com sólida formação acadêmica, novo papa é amante do futebol e possui apenas um pulmão; é um homem dialogante e moderado

1Papa Francisco é um jesuíta com uma sólida formação acadêmica (Foto/Reprodução: Portal UOL)

O cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio, o papa Francisco, é um jesuíta com uma sólida formação acadêmica, considerado um homem dialogante e moderado, amante do tango e torcedor do time de futebol San Lorenzo.

Com 76 anos, o novo papa goza de boa saúde, mas sofre de problemas respiratórios, e teve retirado um pulmão em uma intervenção cirúrgica.

Quem até agora era a máxima autoridade da Igreja argentina é considerado um homem prudente, o que não impediu que tivesse atritos com o atual governo do país em temas como o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Em 2005, após a morte de João Paulo II, o arcebispo de Buenos Aires pediu aos cardeais eleitores que não votassem nele, e mesmo assim ficou em segundo lugar (segundo vaticanistas), atrás apenas de Bento XVI. (Com informações do Portal MSN Notícias).

Um comentário:

  1. Ventura(do sindicato dos Maritimos)... teve no conclave!!! kkkk (vejam a direita da foto) é ele com certaza. kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações