quinta-feira, 28 de março de 2013

Governadora já assinou a ordem de licitação para a ativação do poço tubular que abastecerá seis vilas no município de Serra do Mel

FABINHO DIZ QUE POÇO É UMA CONQUISTA PARA SERRA DO MEL“Fabinho” diz que o poço é um grande benefício para a população

Dentro de aproximadamente trinta dias deverá iniciar os serviços de recuperação e equipagem do poço tubular que vai acabar de uma vez por todas com o problema de abastecimento de água na Vila Rio de Janeiro, no município de Serra do Mel, beneficiando outras cinco vilas existentes nas proximidades.

A ordem de licitação para a ativação do poço tubular na Vila Rio de Janeiro já foi assinada pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e publicada no Diário Oficial do Estado do RN na semana passada. O investimento será da ordem de R$ 655 mil para a ativação do poço e a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) será responsável pelo andamento das obras.

Atualmente, o município de Serra do Mel é abastecido por dois poços tubulares e pela adutora Jerônimo Rosado. Para aumentar a oferta de água nas vilas em aproximadamente mais de 30 mil litros/hora, a ativação do poço na Vila Rio de Janeiro é essencial.

Esse poço pertencia à Petrobras e foi doado ao município de Serra do Mel pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). A parceria do município com o Governo do Estado vai assegurar que o poço seja ativado. O pleito é resultado de uma luta que teve como um dos baluartes o ex-prefeito Josivan Bibiano de Azevedo (PSDB) e continuada pelo atual gestor interino, Fábio Bezerra, "Fabinho" (PMDB).

As negociações entre a Prefeitura de Serra do Mel e a Petrobras em torno da liberação do poço profundo localizado na Vila Rio de Janeiro vinham sendo mantidas há anos. Depois de muito diálogo foi viabilizada a liberação do poço. O passo seguinte foi a prefeitura formalizar uma parceria com o Governo do Estado. A ativação desse poço da Vila Rio de Janeiro levará água para todas as vilas da zona sul, solucionando um problema antigo enfrentado pelos moradores daquela área.

A deficiência do abastecimento de água nas vilas é o maior problema enfrentado pela administração municipal de Serra do Mel. Mas com a ativação do poço da Vila Rio de Janeiro, a gestão interina do prefeito "Fabinho" acredita que a administração municipal estará dando um passo importante para acabar com a sede da população da Serra do Mel.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações