sexta-feira, 15 de março de 2013

Gerente de Turismo de Areia Branca diz que as temáticas debatidas no fórum trouxeram boas perspectivas para o segmento no município

Viviane Araújo classificou o encontro como muito positivo para o setor (Foto: Cedida)

Depois de participar do primeiro grande evento voltado para a área do turismo desde que assumiu a Gerência Executiva de Turismo do município, a turismóloga Viviane Araújo se diz motivada para colocar em prática projetos e ações que estão sendo elaborados, pela atual gestão, de acordo com o que foi planejado para o período.

A gerente Viviane Araújo representou o município no 4° Fórum de Turismo do RN realizado nos dias 13 e 14 no Centro de Convenções, em Natal. “O fórum teve uma importância muito grande para os gestores e os profissionais de turismo, pois levantou várias temáticas de pensamentos, bem como de desenvolvimento para os destinos turísticos no nosso Estado”, avaliou.

Segundo Viviane Araújo, entre as temáticas debatidas no encontro ela considerou de grande importância para o desenvolvimento do turismo regional a capacitação de profissionais, aperfeiçoamento de equipamentos turísticos, construções de marinas, dar uma importância maior ao turismo náutico, preservar a sustentabilidade natural e cultural do município com ações imediatas.

Profissional com experiência na área, Viviane Araújo destaca que Areia Branca possui enorme potencial turístico que deve ser explorado. “A atual administração tem o turismo como uma das prioridades. A partir desse fórum realizado em Natal, com os subsídios colhidos, vamos buscar apoio para que realmente nossa cidade seja vista com bons olhos”, afirmou acrescentando que a prefeita Luana Bruno (PMDB) está trabalhando para que o turista possa sentir prazer em visitar Areia Branca. 

Com relação ao 4º Fórum de Turismo do RN, na abertura, dia 13, o secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Natal,  Fernando Bezerril, que representou o prefeito Carlos Eduardo (PDT) no evento, destacou os projetos da Prefeitura de Natal para área, que inclui a construção da Marina em Natal, capacitação para pessoal que atua no segmento do turismo para a Copa 2014, que tem Natal como uma das sedes, recuperação dos pontos turísticos da capital entre outras iniciativas.                 Fórum reuniu representantes do segmento do turismo de diversas localidades (Foto: Cedida)

O Fórum de Turismo levou também a Natal, o secretário nacional de Políticas do Turismo, Vinicius Lummertez, que falou sobre “Políticas Públicas no Turismo: roteirização e regionalização”.

O secretário de Estado do Turismo, Renato Fernandes, participou dos dois dias de eventos e quinta-feira, 14, ele foi o moderador da mesa de debates sobre o tema “Políticas Públicas no Turismo: Roteirização e Regionalização”. Vinícius Lummertz, secretário Nacional de Políticas do Turismo, fez a palestra de abertura, seguida do debate entre os prefeitos Klaus Rêgo (Extremoz); Cláudia Regina (Mossoró); Vilton Cunha (Currais Novos); Fernanda Costa (Santa Cruz), e Olga Fernandes (Martins).

O fórum foi encerrado com a participação da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), do Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RN) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), com abordagem sobre capacitação e roteiros turísticos, além das palestras do presidente da Paulistur, Caio Carvalho que abordou “A gestão do Turismo de Grandes Eventos” e do presidente da Academia Brasileira de Eventos, Ibraim Georges Tahtouh, que falou sobre “Turismo de incentivo: como Natal poderá explorar esse filão”.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

.

.

.

.

.

.
Todos os direitos - Costa Branca News - Jornalista Luciano Oliveira. Tecnologia do Blogger.

.

.

.

.

Pesquisar Notícias

Notícias por Tema

Quem sou eu

Jornalista do jornal O Mossoroense, redator do noticiário matinal “Costa Branca em Notícias”, da Rádio Costa Branca – FM 104,3 de Areia Branca (RN), onde aos domingos apresenta o programa de variedades “Domingão da 104”

Total de visualizações